in

Trilhas e curtição na Praia do Bonete, Ilhabela – SP

Galera, uma aventura sem precedentes no dia 3/1/05.

Como chegar – Primeiro vc tem de chegar por S sebastião, litoral norte de sp, atravessar a balsa e chegar na Ilha. Uma cidade com infra-estrutura legal, hoteis, pousadas e tudo mais. Siga na direção Sul da Ilha, até o final da estrada de asfalto, sentido Borrifos, de carro ou até busão. No final da estrada inicia-se a trilha.

Trilha – Gde, larga, com certa facilidade inicial. Ela total tem mais ou menos uns 7kms, A dificuldade começa logo após os primeiros kms, com subidas fortes, com pedras ao caminho, em 2004 encaramos a trilha com muita chuva, ai foi complicado, vc perde muito tempo. Esse ano foi sol direto, então estava bem seco o terreno, facilitando. Após 1h40, vc chega na primeira cachoeira do percurso, a da Laje, enorme, linda, muita beleza natural. Só cuidado com os borrachudos locais, moradores que chateiam um pouco o passeio rssss. Muito repelente a base de citronela ajuda !!. Segue-se por mais duas horas, até a segunda cachoeira, a do Areado, muito gde tmb, lindas paisagens beirando a trilha com o barulho do mar. Na trilha pude-se avistar diversos animais silvestres, lagartos, araras, papagaios, exuberante natureza forte.

Praia do Bonete – Mais 1h30 termina a trilha q é bem arborizada, e chega-se a um platô, aberto, com muito sol, (leve muita água, e comida, pq cansa demais, a água das cachoeiras tmb é possível beber s/problemas, muito limpa). Avista-se a praia do Bonete ao alto, linda, quase deserta, muito frequentada por surfistas. Só se chega a ela por trilha ou barco, uma possibilidade legal prá volta.

Junto a trilha até a praia a vista é maravilhosa, com o mar aberto a frente, e as partes de montanha da Ilha, muito linda !!

Chegamos a praia umas 15hs, muito sol, e os borrachudos é claro rsss. A praia é linda demais, com ondas legais e altas, mar forte, e agua gelada !!! rsss.

A praia possui camping e uma pousada maravilhosa, semelhante ao filme “A praia”, toda de sapé, porém muito cara !! A galera costuma fazer a trilha e acampar, voltando no dia posterior, é uma boa opção, pelo cansaço e tudo mais.

Volta- optamos por voltar de barco, pois estava tarde e cansados, uma aventura legal tmb, alto mar, aqueles barquinhos de pesca, nossa !! muita adrenalina rss. Paga-se uns R$20,00 por cabeça, mas compensa pela vista do lado extremo da ilha e os paredões de pedra só vistos do mar !! Chegamos exaustos mais certos de que a aventura compensou !! Boa sorte a todos, n deixem de conhecer a Ilha, é tudo de bom !!

Abraço a todos!!

Autor: Jaime Jr.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Americana – SP

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relato da Cicloviagem João Pessoa – Natal

Costa Rica, Vulcões, Surf, Natureza e outras aventuras – parte 1