in ,

O que fazer em Bariloche no verão

Entre os atrativos da cidade argentina, estão mergulho, escalada, mountain bike, arvorismo, parapente e demais atividades

Vila Tacul, uma das muitas "praias" de Bariloche
Vila Tacul, uma das muitas "praias" de Bariloche

Cada vez mais os turistas brasileiros descobrem as atrações que Bariloche no verão também tem muito a oferecer, como as praias de água doce, montanhas, rios e turismo de aventura. Segundo o órgão de turismo de Bariloche, o destino argentino espera uma ocupação 15% maior de turistas brasileiros que a observada no verão passado.

Organize aqui a sua Viagem para Bariloche

+ Leia todos os posts de Bariloche
+ Encontre Hotéis em Bariloche, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Compre passeios e ingressos de atrações em Bariloche

Dicas do que fazer em Bariloche no verão

Veja essa lista com as principais opções de atividades para quem quer aproveitar Bariloche no verão. Confira:

Lagos e praias

Bariloche no verão reserva uma coleção de praias e lagos para os turistas que buscam se refrescar. Um dos destaques é o Lago Nahuel Huapi, de origem glacial e conhecido por suas águas azuis cristalinas. O Tour Panorâmico por Bariloche é o mais procurado.

Com uma área de 557 km² e 700 m acima do nível do mar, o lago impressiona pela profundidade e por ser um destino popular para atividades ao ar livre, como passeios de barco, pesca e esportes aquáticos. Lago Guillelmo, Lago Gutiérrez e Lago Mascardi são opções para os que buscam lagos, costas e praias argentinas.

Práticas aquáticas

Os amantes do turismo de aventura encontram em Bariloche um destino rico em opções que envolvem a água. O mergulho proporciona a oportunidade de explorar águas cristalinas e ecossistemas subaquáticos, permitindo ao turista conhecer a diversidade da vida marinha.

Além do mergulho, Bariloche no verão também conta com os esportes na água, como caiaque, kitesurf, rafting, canionismo, navegação, pesca esportiva, stand up paddle e stand up rafting.

Práticas terrestres e montanhosas

No verão, Bariloche também oferece uma variedade de atividades em terra firme e nas montanhas. O mountain bike é uma opção popular que permite aos turistas explorar trilhas e paisagens enquanto pedalam pelas montanhas. O destino argentino também possui alternativas, como escalada, cavalgadas, albergues de montanha e trekking.

Os passeios mais procurados:

Compre um passeio para conhecer o Cerro Catedral
Compre um passeio para San Martín de los Andes
Compre um passeio para o Serro Tronador

No entanto, é fundamental buscar informações sobre o local a ser visitado, desde as trilhas disponíveis, presenças de pontos de apoio ou áreas de acampamento. Além disso, é imprescindível verificar a previsão do tempo, pois as condições climáticas adversas podem representar perigos significativos.

Para trajetos a pé, são indicadas algumas trilhas, como o Circuito Chico, o Cerro Tronador, o Refugio Frey e o Sendero dos Arrayanes. Porém se o passeio for de bicicleta, o caminho indicado é o Parque Nacional Nahuel Huapi.

Esporte nas alturas

Para os amantes dos esportes radicais no ar, a cidade oferece as opções de arvorismo e parapente, principalmente no verão em Bariloche. Os entusiastas do arvorismo podem praticar circuitos suspensos entre as árvores no Cerro Lopez, região da Colonia Suiza.

Booking.com

Com 1,5 mil metros de percurso, é um dos maiores da América do Sul. E para quem quer ter a experiência de voar aproveitando as correntes de ar e admirar a paisagem do alto, a indicação é o parapente no monte Otto.

Contrate os principais passeios

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ilha da Madeira: guia completo para visitar o arquipélago português