in

Lixo na praia não é legal!

Lixo na Praia, não podemos aceitar!

Essa semana estávamos conversando com uma leitora através do nosso Instagram sobre um assunto muito triste: lixo na praia! Esse é o tipo de papo que nem deveria existir, mas enquanto tivermos pessoas mal educadas, isso precisa ser sempre falado. Não é mesmo?

Minha dúvida é: será que essas pessoas jogam lixo em suas casas também? Com que direito ela joga lixo na nossa casa, Planeta Terra? Se a casa é nossa, porque não tomamos atitudes? As pessoas precisam ser educadas e aprenderem a respeitar o próximo. Segue abaixo o texto que nossa seguidora Naiana Cé nos enviou.

Consciência ambiental e lixo na praia

“Venho através deste post chamar a atenção para um problema que diz respeito a todos: a quantidade de lixo nas praias.

Não sou bióloga, nem engenheira ambiental, nem participo de uma ONG ligada a causas ambientalistas… sou apenas uma cidadã do mundo que se sente extremamente incomodada com o descaso das pessoas em relação ao lixo que se acumula não só nas praias, mas em diversos lugares que deveriam ser preservados.

Minha pergunta é: por quanto tempo mais você quer curtir praia, cachoeira e natureza? Quer continuar comendo peixe? Quer continuar existindo? Então que tal cuidar um pouco melhor do planeta que você habita?

Poluição leva peixes mortos a praia
Poluição leva peixes mortos a praia

Outro dia, eu estava em uma praia e comecei a reparar que a maré estava trazendo vários peixes mortos… junto com eles, uma grande quantidade de lixo, que ia desde papéis de bala, de picolé, até tampinhas de garrafa e rolhas de champanhe… ou seja: lixo que foi produzido recentemente.
E sabe o que é pior? As pessoas estavam vendo o lixo na beira da água, vendo os peixes mortos e ninguém sequer se dava ao trabalho de juntar o lixo que ali estava.

Comecei a catar o lixo e as pessoas me olhavam estranho, como se eu fosse um E.T. ou tivesse fazendo algo estranho demais… não me importa que não fui eu que joguei o lixo na praia… mas não me custa fazer esse pequeno gesto de bondade ao planeta e tirar dali.

Por isso eu deixo aqui o convite: se você encontrar lixo na praia ou no local que você está (cachoeira, rio, etc) tire-o dali. Você estará fazendo um bem a você e a todos!”

Por Naiana Cé @naianace

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Se cada uma fizesse pelo menos um pouquinho, já estaríamos dando um importante passo.. que planeta deixaremos para nossos filhos? pq da forma como estamos usando os recursos, o planeta não chegará nem aos nossos netos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Auckland city at night

Roteiro de 4 dias em Auckland e Queenstown na Nova Zelândia

As principais câmeras de ação do mercado

5 Câmeras de ação principais concorrentes da GoPro