in ,

Costa Rica, Vulcões, Surf, Natureza e outras aventuras – parte 1

INTENSA BOGOTÁ

Bogotá é show. A cidade grande mais bonita que que já vi. 8,5 milhões de habitantes. Muitas grandes avenidas, lindas. Muito verde, muita ciclovias, muitos parques, muitos bares e discos chiques.

Bem do lado, as montanhas com as comunas, favelas, onde estão as guerrilhas. Uma piracao. Nunca vi tanta metralhadora na minha vida. Em cada esquina tem pelo menos uma. Bastante opressivo.

No Domingo acordei bem cedo pra andar e andei e andei e andei. So nao gastei 10 rolos de filme porque em toda parte tinha um policial me dizendo que nao podia fotografar nada. Fora as metralhadoras, Bogota foi perfeita.

No aeroporto, no entanto, um inferno de 3 horas tentando fazer um check-in, o aviao lotou comigo pra fora, tive que fazer um escandalo em espanhol, um stress.

Tiraram uma senhora de dentro do aviao pra eu entrar. Coitada. Quando eu ja estava sentado, tentando me acalmar, percebi que os tickets da minha bagagem estavam marcados com !!!GUATEMALA !!!! Como assim Guatemala? Outro escandalo, ai que cansera, abre porta do aviao, bafon bafon bafon, o povo do aviao ja querendo me matar, mas no final deu tudo certo. Cheguei em San Jose as 16 horas.

Chegando na Costa Rica

Montanhas e vulcoes, aqui bem do lado. San Jose, a capital da Costa Rica eh pequena, suja, e muito interessante. A cidade é num vale, rodeada por uma cadeia montanhas, muito bonita a paisagem. Mal cuidada, mas muito legal.

Nada importa, só sorrisos e cheiros e cores e gente passando rapido, carros velhos, onibus velhos, casas velhas, mas tudo muito rico de culturas e costumes. E muitos sorrisos.

Hoje almocei o prato tipico do dia-a-dia do costaricence: Uma folha de bananeira, em cima arroz, um feijaozinho moido, uma tira de carne bem boa, cebola, pimentao, banana, uma massa esquisita e sem gosto, um espiga de milho, pure de batata e mais sorrisos. Bem bom, de qualquer maneira eh bem mais rico que nosso feijao-com-arroz.

To falando espanhol fluente e todos me elogiam muito. Em 24 horas aqui ja conheci uma centena de pessoas, todas muito prestativas, me convidam pra tudo, tem orgulho do pais e querem mostrar e contar tudo.

Meu corpo esta bem, mas minha cabeza esta cansada, eh muita informacao de uma vez so. Nao dormi bem nem na Colombia nem aqui, porque meus sonhos eram muito agitados, como foram estes 2 dias. Mas agora estou entrando num ritmo legal, hoje a tarde passeei bastante e com calma.

Vou ficar 3 dias aqui pra visitar uns vulcoes, fazer um rafting e visitar umas cachoeiras.

Na quinta ainda nao sei pra onde vou, porque a escola onde eu ia estudar me deu o cano e nao montou uma turma pro periodo que combinamos. Tenho outras opcoes e ainda nao resolvi.

Os turistas estrangeiros nem param aqui em San Jose. Nao ha estrutura para turistas aqui. Vao todos diretos pro mato ou pras praias. Talvez seja por isso que a cidade é tao interessante, é pouco contaminada pelos mc donalds da vida e tao cheia de sorrisos ainda.

PURA VIDA
É assim que as pessoas se saludam por aqui. Ë pra dizer que estao felizes e que a vida é boa e que desejam vida boa pros outros tambem. Pura Vida pessoal !

O sol, meu velho amigo
Hoje fui ao primeiro vulcao. Impossivel ter nocao da realidade sem ver. 57 km do centro de San Jose.

Ja no caminho os guardas nos avisaram pra voltar, porque o tempo estava feio e que mesmo com tempo limpo é muito dificil ver qualquer coisa. NO WAY ! Eu vim ate aqui e nao vou voltar sem tentar. Insisti muito, disse que meu anjo da guarda eh guia turistico e que podiam confiar em mim.

Booking.com

Dito e feito. Chegando la um puta sol se abriu. Ninguem acreditou. Ate agora estou impressionado. O sol durou somente o tempo da visita. Uma hora. Depois fechou tudo de novo.

A porta pro centro da terra
Nao se passaram nem 24 horas e eu ja nao acredito mais. Foi um sonho? Uma piração?

A cratera eh verde-esmeralda, muito brilhante, parece coisa de ET, radioativa, sei la.

Um cheiro forte, parece que o coisa-ruim ia sair dali, hehehe.
Que nada, o lugar eh magico. Nunca pude imaginar tao lindo.
Muita fumaca saindo de uns buracos. Tudo enorme. Meio apocaliptico.

A ultima vez que esta cratera entrou em erupcao foi em 1968 e ninguem menos que J.F.Kennedy estava aqui visitando. Depois o cara vai morrer na cidade, dentro do carro ?! Eu hein. Acho que aqui ta mais seguro…

A Lagoa morta

A segunda cratera do mesmo vulcao esta inativa. Eh uma lagoa linda, com muito verde em volta. Muito grande, parece uma praia. mas a agua eh acida e nao tem vida.
Sao 14 metros de profundidade ! Ao lado da mata verde, viva, caminhos de lava antigos, muuuuuito estranho tambem.

Ta bom, ta bom, vou confessar: Deu um friozinho na barriga..

Um parque de Cachoeiras, Beija-Flores e Borboletas

Tá boa a combinação ? Eh isso mesmo. De tarde fui a este parque. Eh tanto colibri voando, mas tanto, que da medo de abrir a boca pra falar e engolir um.
Ja ouviu falar em Borboletario ? Muito massa.

Uma hora de caminhada ao lado das cachoerias e uma puta chuva caiu.
As cachoeiras sao doze. 40m, 30m, de todo tamanho.Sem nenhum lugar pra se esconder, tive que voltar no meio do mato mesmo, mais molhado que o rio, mais uma hora e meia pra subir tudo de novo.

Ferias estranhas com comida esquisita!

Esquisita nos dois sentidos: no portugues e no espanhol. Eu nunca entendo nada que esta nos cardapios, peco o que eh mais barato e a maioria das vezes nao sei o que estou comendo ou tomando. Mas comi tanta coisa boa e eu nem sei o que era ! Melhor nao saber, ne ?! Vai que era olho de cabra ou coisa assim.

Em Bogota comi o prato tipica (a feijoada deles) e era uma sopa de frango, com uma raizes que nunca tinha visto, uma folhas verdes grossas e uns acompanhamentos estranhos, mas uma delicia ! Pena que nao lembro o nome.

Aqui em Costa Rica come-se muito um tipo de feijao moido com arroz, banana, linguica e meia espiga de milho, sempre servido em uma folha de bananeira, muito exotico ! Ate no MC Donalds tem o Mc Gallo!

As SODAS sao restaurantes de esquinas, muito simples, tipo boteco, que servem comida barata.

Continua…

Autor: Pupo.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Curitiba – PR

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

One Ping

  1. Pingback:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Trilhas e curtição na Praia do Bonete, Ilhabela – SP

Costa Rica, Vulcões, Surf, Natureza e outras aventuras – parte 2