in ,

Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes no Brasil

Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes

Essa pequena cidade do interior do Paraná é famosa por suas mais de 100 cachoeiras. E o mais impressionante é que muitas possuem mais de 100 metros de altura e despencam de lindos paredões rochosos, tão altos que a água se transforma em névoa antes de tocar o solo. Entendeu o porquê do título de Prudentópolis ser: “A terra das cachoeiras gigantes”?

Duas das dez maiores cachoeiras do Brasil estão aqui: o Salto São Francisco, com 196 metros e o Salto São Sebastião, com 130 metros. Detalhe: Em uma formação raríssima, existe outra cachoeira exatamente em frente ao Salto São Sebastião, o Salto do Mlot.

Ainda não se surpreendeu? Então segura essa: O Salto do Mlot também tem mais de 100 metros de altura! E não para por aí: Andando pelas estradas de terra, rumo à Comunidade de Vista Alegre, no interior do município, avistamos outros dois gigantes em mais uma formação rara: o Salto Barra Grande e o Salto Fazenda Velha, ambos com mais de 100 metros; embora fiquem a mais de 1km um do outro, quando vistos da estrada, parecem estar lado a lado, o que lhes garantiu o apelido de Saltos Gêmeos!

As principais cachoeiras de Prudentópolis são acessíveis por trilha e possuem mirantes de onde se pode observar toda sua beleza.

Não bastasse essa overdose de natureza, a cidade ainda é rica em história e cultura. Prudentópolis foi fundada por ucranianos e até hoje mantém viva muitas tradições, que podem ser encontradas na arquitetura, nos pratos típicos, nas mais de 100 igrejas belíssimas, espalhadas pelas comunidades do interior; e principalmente nas pessoas.

Existem 3 bons hotéis cadastrados no Ministério do Turismo e que podem ser indicados, porém ainda não estão no Booking.com para reservas. É preciso entrar em contato diretamente com eles pelos sites. O Hotel Elite, na Rua Marechal Deodoro, 1530. O Hotel Lopes, na Avenida São João, 2595. E o Mayná Palace Hotel, na Rua Ozório Guimarães, 935. Todos bem localizados.

Um destino incrível e ainda pouco conhecido pelos brasileiros; com cachoeiras de tirar o fôlego e que já conta com bons serviços de hotelaria, restaurantes, guias e uma agência de turismo para quem busca mais comodidade. A Amazing Tour oferece pacotes completos, guias, transporte e passeios.

Para os aventureiros de plantão, fica o convite para conhecer Prudentópolis, a terra das cachoeiras gigantes, e percorrer trilhas por paredões que levam a mirantes com vistas de tirar o fôlego até mesmo dos viajantes mais experientes.

Prudentópolis também foi destaque no quadro Tô de Folga, do Jornal Hoje. Assistam ao vídeo abaixo.

Enviado por Gerson Tozetto Jr.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. O Projeto Cachoeiras Gigantes (www.facebook.com/cachoeiras.gigantes) está mapeando e medindo as maiores cachoeiras do Brasil. Já encontramos quedas d’água gigantescas e que nunca antes haviam sido medidas.

    Ranking atualizado das mais altas quedas d’água do Brasil:
    1 – Cachoeira do El Dorado – 353 m – Barcelos – AM.
    2 – Cachoeira da Fumaça – 340 m – Palmeiras – BA.
    3 – Cachoeira da Boa Vista – 310 m – Cânion da Boa Vista – RS/SC. (#)
    4 – Cascata do Risco Verde – 296 m – São Francisco de Paula – RS. (#)
    5 – Cachoeira Véu de Noiva – 282 m – Cânion Itaimbezinho – RS/SC. (#)
    6 – Cachoeira do Tabuleiro – 273 m – Conceição do Mato Dentro – MG.
    7 – Cachoeirão – ~270 m – Chapada Diamantina – BA.
    8 – Cascata Água Branca – 259 m – Maquiné – RS. (#)
    9 – Cascata Diagonal – 257 m – Cânion da Boa Vista – RS/SC. (#)
    10 – Cachoeira do Tigre Preto – ~250 m – Cânion Fortaleza – RS/SC.
    11 – Cachoeira do Jatobá – 248 m – Vila Bela da Santíssima Trindade – MT.
    12 – Cachoeira Amola Faca – 241 m – Cânion Amola Faca – RS/SC. (#)
    13 – Cachoeira Encantada – 230 m – Itaitê – BA.
    14 – Cachoeira do Cavalo Baio – ~215 m – Baependi – MG.
    15 – Cachoeira da Fumacinha – ~210 m – Ibicoara – BA.
    16 – Cachoeira do Cerradão – 202 m – São Roque de Minas – MG.
    17 – Cachoeira do Desabamento – ~200m – Barcelos – AM.
    18 – Cachoeira da Serrinha – 200 m – Maquiné – RS. (#)
    19 – Cachoeira do Peixe Tolo – ~200 m – Conceição do Mato Dentro – MG.
    20 – Cachoeira do Bananal – ~200 m – Bananal – MG.

    As quedas d’água marcadas com (#) foram medidas pela equipe do Projeto Cachoeiras Gigantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

GoPro Fusion 360º

GoPro Fusion, nova câmera 360 graus com vídeos em 5.2K

Será que San Blás é o paraíso?

Conhecendo San Blás: as ilhas imperdíveis do Panamá