in ,

Saindo do roteiro “basicão” em Fernando de Noronha

Pessoal, fui pela segunda vez pra Fernando de Noronha então dessa vez optei por fazer algumas coisas mais diferentes que eu não tinha feito na outra vez, sempre seguindo as dicas que achei no grupo Dicas de Noronha, então aqui vai algumas dicas:

1) Trilha São José, fiz com guia e a nado com colete e pé de pato, foi bem tranquila, até da pra ir andando na maré baixa mas as pedras são muito escorregadias, a piscina é realmente linda!

2) Rapel no Morro do Piquinho com Neto da ATM esportes: a vista em cima do Morro do Piquinho é sensacional, fiquei deslumbrada de ver praticamente a ilha inteira! A subida é um pouco difícil, pela trilha porque tem muita vegetação e umas benditas formigas, mas a vista compensa demais. O rapel foi bem tranquilo e Neto é super paciente.

3) Snorkel nas praias de Noronha… Na primeira vez tive um pouco de mal estar com o snorkel, senti dificuldades mesmo, dessa vez comprei a máscara Easybreath da Decatlhon que é excelente, só não dá pra mergulhar com ela, a cabeça tem que ficar sempre próxima a superfície.

4) Passeio de barco com Di Petto do barco Family ou Ceará do Barco Lua Cheia, os dois fazem passeios privativos. Tem a opção de ir de manhã pra tentar ver os golfinhos ou a tarde pra pegar o entardecer no mar.

5) Por do Sol no Forte dos Remédios vista linda da ilha e do mar, lá em cima tem apenas as ruínas do forte então se quiserem consumir alguma coisa tem que levar, na volta o caminho pode ficar meio escuro, mas a lanterna do celular resolve.

6) Por do Sol no Bar do Cachorro de 17h as 19h tem um músico tocando sax que deixa o momento ainda mais especial.

7) Por do Sol no Fortinho do Boldró, é o por do sol clássico do final dos ilha tour, um barzinho, música ao vivo e vista linda.

8) Por do Sol no Mergulhão, tem umas espreguiçadeiras e bangalôs muito legais, mas pra ficar neles geralmente precisa reservar antes, mas é bem tranquilo passar lá e fazer a reserva.

9) Restaurante Sabores de Noronha tem uma pizza quadrada bem legal e música ao vivo alguns dias.

10) Restaurante Corveta na Praça Flamboyant tem sempre duas a três opções de prato do dia por 39,17 é uma boa opção de almoço.

11) Amo a comida e principalmente as sobremesas do Cacimba Bistrô e do Xica da Silva.

12) Dia de domingo rola o Samba da Missa, no Muzenza, banda excelente e animadíssima.

13) Pipe Bar acho que é novo, fica próximo ao Bar do Cachorro, tem umas festinhas diferentes e algumas com entrada gratuita.

14) Loja da Mãezinha abre pela manhã e tem umas opções de tapiocas e sanduíches com preço bom, é uma opção pra quem fica em pousada sem café da manhã.

Booking.com

Links relacionados

Guia de viagem completo de Fernando de Noronha

Melhores pousadas em Fernando de Noronha

Dicas de restaurantes para todos os bolsos em Noronha

10 dicas práticas para quem pretende viajar para Noronha

Faça parte do grupo Dicas de Noronha no Facebook

Por Hellena Leite, do grupo Dicas de Noronha.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CANAL DO MIDI - Cicloviajantes no Canal Du Midi

Cicloviagem na trilha do “Canal du Midi”, na França

As praias imperdíveis do Panamá

Dicas gerais para viajar ao Panamá