in , ,

Conheça TODA a Chapada dos Veadeiros em 10 dias – GO

Roteiro de 10 dias na Chapada dos Veadeiros

O belíssimo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza protegida pelo Instituto Chico Mendes e se localiza na região centro-oeste do estado de Goiás. O ideal de uma viagem até o parque é ficar pelo menos 5 dias, mas com esse roteiro de 10 dias na Chapada dos Veadeiros você vai sair de lá conhecendo TUDO!

A área do parque nacional abrange mais de 65.514 ha de cerrado de altitude, dos quais aproximadamente 60% ficam em Cavalcante e os demais 40% em Alto Paraíso de Goiás. Ou seja, é muito chão pra andar, descobrir e trilhar, para encontrar paisagens lunares com cachoeiras e poços cristalinos.

LEIA TAMBÉM: Guia Completo da Chapada dos Veadeiros

Chapada dos Veadeiros - GO
Chapada dos Veadeiros – GO

Esse roteiro de 10 dias na Chapada dos Veadeiros é bem completo! Mas acredite, pode ser que ainda falte coisa pra vocês verem. O parque é gigante e tem centenas de cachoeiras ainda não mapeadas ou com trilhas de acesso.

Roteiro de 10 dias na Chapada dos Veadeiros

1º Dia – Chegada no aeroporto de Brasília, e ida para a Pousada em São Jorge, até a hospedagem (270km, 3:30h de viagem).

2º Dia – Vale da Lua, Raizama, Morada do Sol e Águas Termais.

3º Dia – Visitação ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Roteiro dos saltos e cachoeiras: Salto de 120m, Cachoeira do Garimpão de 80m e Corredeiras.

4º Dia – Catarata dos Couros

5º Dia – Roteiro dos Cânions: Cânions e Carioquinhas.

6º Dia – Cachoeira de Santa Bárbara.

7º Dia – Cachoeira do Segredo.

8º Dia – Cachoeiras: São Bento, Almécegas1 e Almécegas2.

9º Dia – Cachoeira do Abismo e Mirante da Janela.

10º Dia – Visitação à Loquinhas – Check-out da pousada e volta para o aeroporto de Brasília.

Esses 10 dias na Chapada dos Veadeiros vão te renovar!

Conheça também dicas de roteiros em outros Parques Nacionais no Brasil.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Guest House Solar do Cosme no Rio de Janeiro - Crédito Travel Tall

Solar do Cosme: uma guest house no coração do Rio de Janeiro

Piscinas naturais em Seixal - Crédito: Turismo da Madeira

O que fazer na Ilha da Madeira em 20 dicas incríveis