in ,

As 15 cachoeiras mais incríveis do mundo

Eu sei que não é fácil montar uma lista como essa, mas depois de várias pesquisas na internet cheguei, finalmente, a este resultado. Na minha humilde opinião, essas são as 15 cachoeiras mais incríveis do mundo e que sou louco para conhecer pessoalmente. Faltou alguma? Deixe nos comentários para eu ir acrescentando na minha lista de desejos “cachoeirísticos”.

1 – Seljalandsfoss, na Islândia

Um dos melhores e mais conhecidos lugares da Islândia, com certeza merece fazer parte do seu roteiro de viagem para esse país. Localizada no sul do país localizado próximo a cidade de Selfoss dando acesso aos hotéis. A cachoeira possui uma queda d’água de 60 metros que torna tudo ainda mais incrível, ela é realmente muito grande, as vezes formando um belo arco íris. Ela também possui uma passagem que dá pra passar por trás da cascata de água.

As 5 cachoeiras mais incríveis da Islândia

2 – Victoria Falls, em Zimbábue e Zâmbia

Encontra-se no limite entre Zimbábue e Zâmbia, no Rio Zambeze, e fica mais próxima do sul do continente Africano. É uma cachoeira enorme, em todos os sentidos, em extensão e altura, com quedas de até 130 metros. É praticamente um conjunto de cachoeiras que representa uma vista de tirar o fôlego!

3 – Vágar, na Dinamarca

Vágar fica dentro de um grande arquipélago nas Ilhas Faroé que é território da Dinamarca, mesmo sendo um pouquinho distante de lá, na verdade as Ilhas Faroé ficam mais perto da Islândia do que da Dinamarca. A cachoeira apresenta uma bela paisagem com queda d’água que cai diretamente no oceano.

4 – Cataratas do Iguaçu, no Brasil e Argentina

Essa todos nós já ouvimos falar não é mesmo. O fato de ser tão enorme, a ponto de fazer parte de dois países, e tão famosa, fez com que as Cataratas do Iguaçu fossem conhecidas em todo o território nacional e até mesmo internacional. Ainda mais por sua grande quantidade de cachoeiras, 19 quedas fixas mais precisamente (que aumentam em época de chuvas). Contando com instalações de mirantes para que seus visitantes possam contemplar esse paraíso.

Guia completo sobre Foz do Iguaçu

Roteiro de 9 dias em Foz do Iguaçu

5 – Multnomah Falls, nos Estados Unidos

Localizada no estado de Oregon, junto ao Rio Columbia. Esta é formada por duas quedas d’água seguidas, a primeira com 165 metros de altura e a segunda com 21 metros. O mais interessante desse lugar que entre essas duas quedas há uma ponte, isso mesmo uma ponte conhecida como Passarela Benson, que oferece uma total imersão a paisagem. A ponte ficar ainda mais linda junto a toda essa natureza, próxima das cachoeiras e das vegetações.

6 – Gulfoss, na Islândia

Não tão grande como as demais, mas não deixa de ser linda. Ela fica ao longo do Rio Hvitá, este que por sinal começa no norte e termina desaguando no oceano.  A queda com 21 metros de altura que leva a uma enorme descida por entre as montanhas. Mostrando que o país ostenta belas cachoeiras.

7 – Kaieteur Falls, na Guiana

Essa é realmente enorme, muito grande mesmo, possui 226 metros de altura sem contar o grande volume de agua produzido que chega a 663 metros cúbicos por segundo, é muita água formando uma baita cachoeira, hehehe. Ela se encontra bem no norte da América do Sul, na região central da Guiana, país que faz fronteira com o Brasil.

8 – Cataratas do Niágara, EUA e Canadá

Grandiosa, a Cataratas do Niágara encontra-se entre os Estados Unido e o Canadá, e é formada por três grandes cachoeiras: Cataratas Horseshoe, com quase 50 metros de altura; Cataratas Americanas, com 53,6 metros de altura; Cataratas Bridal Veil, com também 53,6 metros de altura. Formando esse ambiente deslumbrante, que para quem curte uma boa aventura, há durante o ano todo aquele passeio de barco. Sim, o “Maid Of The Mist” passa bem próximo das quedas d’água, tão próximo a ponto de deixar os turistas totalmente molhados. É realmente impressionante!

Conhecendo Niagara Falls por terra, água e ar

9 – Skogafoss, Islândia

A Skogafoss está bem no sul da Islândia, no Rio Skoga, que possui outras quedas meio ao seu percurso. A cachoeira possui 25 metros de largura e 60 metros de altura, com águas que se jogam do paredão criando uma grande quantidade de vapor de água deixando o ar ainda mais úmido, muitas das vezes com um belo arco-íris. Sem contar com o ambiente que a rodeia que é formado por lindas montanhas e campos verdinhos (no verão).

Dica de Roteiro de 10 dias na Islândia

10 – Large Waterfall, na Croácia

Encontra-se em um parque do país que recebe o nome de Plitvice Lakes (em croata: Plitvička Jezera) que possui 15 quedas d’água que passam pelas paredes rochosas do parque, formando lagos com águas de diferentes tonalidades.

11 – Salto Angel, na Venezuela

Essa é a maior cachoeira do mundo, contando com mais de 980 metros de altura, é como se fossem três Torre Eiffel, uma em cima da outra. Ela está localizada no Parque Nacional Canaíma, na Venezuela que faz fronteira com o Brasil. Essa cachoeira é realmente incrível, porém não é de fácil acesso.

Salto Angel, a maior cachoeira do mundo

12 – Ban Gioc-Detian Falls, na China e Vietnã

Localizado na fronteira entre a China e o Vietnã, nas colinas Karst Daxin Country. Formado por três quedas, que, separadas por arvores e rochas, formam um tipo de paisagem que mais se parece com uma obra de arte, um quadro.

13 – Palouse Falls, nos Estados Unidos

Localizada em Washington. Essa cachoeira possui uma queda de 61 metros de altura, que formou um cânion em formato de um circulo de 360 graus, que possui 115 metros de profundidade. Criando, dessa forma, uma geografia espacial única e incrível com seus paredões rochosos ao redor do cânion.

14 – Svartifoss, na Islândia

Na minha humilde opinião, Svartifoss é a cachoeira mais incrível da Islândia, e é uma das mais incríveis do mundo. Ela está localizada dentro do Parque Nacional de Skaftafell e suas colunas hexagonais de basalto são consideradas as mais pitorescas encontradas no país. Pra chegar lá é preciso fazer uma trilha que tem início no estacionamento do centro de visitantes do parque nacional. Basta pegar um mapa com as trilhas ou seguir as placas. A caminhada não tem grandes dificuldades e a todo instante impressiona com suas paisagens cênicas.

15 – Cachoeira da Fumaça, no Brasil

O Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, onde se chega pelo aeroporto que fica no município de Lençóis, abriga a Gruta da Lapa Doce, a quinta maior caverna do Brasil. Além dela, outras grutas apresentam pinturas rupestres que dão um ar de mistério para esse complexo cheio de cavernas, cânions e rios. A Cachoeira da Fumaça, a mais alta do Brasil, e o Poço Azul, ambos com águas cristalinas e azuladas, são outros destaques do que fazer por lá.

Os 10 principais parques nacionais do Brasil

A incrível Cachoeira da Fumaça, na Chapada Diamantina

E aí? Gostaram?

Eu sou louco para conhecer todas elas. E vocês? Já conhecem alguma? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Ahhhh, e faltou alguma que eu deveria conhecer? Deixe sua dica também e vou adorar adicionar algumas novas opções na minha lista pessoal das cachoeiras mais incríveis do mundo.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues é praieiro e estudante, dedicado pela sua vida acadêmica, e pelos projetos em que se envolve; com simpatia e alegria contagiante, sempre em busca novos amigos e lugares. Um amante da natureza. Instagram: @matheusdrig

Comentários

Deixe um comentário
  1. Várias dessas também estão na minha listinha, mas incluiria mais algumas: cachoeira do Buracão (Chapada Diamantina), cachoeira Santa Bárbara (Chapada dos Veadeiros), Havasu falls (Grand Canyon/ EUA), Kawasan falls (Filipinas). Depois dá uma olhadinha na internet! São maravilhosas. Acredito que essa da última foto seja a cachoeira da fumacinha.Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Parlamento na Islândia

Sexismo, Islândia e nós, brasileiros

Onde comer em Paraty - Melhores Restaurantes

Guia de Restaurantes – Onde comer em Paraty