in ,

Guia de Restaurantes – Onde comer em Paraty

Onde comer em Paraty - Melhores Restaurantes

Comer bem faz parte de qualquer boa viagem, e pensando nisso vamos te dar algumas dicas de onde comer em Paraty. Com esse guia de restaurantes que frequentamos durante nossa viagem você vai passar bem. Essa é uma das principais cidades do Caminho do Ouro, na Estrada Real, e possui uma variedade fabulosa de opções gastronômicas.

Na cidade o que não falta é restaurante, e por ser uma cidade litorânea o que mais aparece nos cardápios são os frutos do mar, mas é claro que há pratos para todos os paladares, de grandes chefs nacionais ou internacionais. Dentro ou fora do centro histórico vocês certamente ficarão com água na boca ao verem a qualidade dos pratos desses restaurantes onde comer em Paraty.

Nós visitamos todos esses abaixo e descobrimos que são alguns dos melhores restaurantes da cidade. Pedimos desculpas para os que ficaram de fora, mas esses foram realmente especiais e nos receberam incrivelmente bem. Breve voltaremos para conhecer outros com mais tempo.

Onde comer em Paraty

Para te ajudar nessa difícil escolha, montamos uma lista com os melhores restaurantes em Paraty. Se vocês tinham dúvidas sobre onde comer em Paraty, logo não terão mais. Então, vamos às dicas e fotos que vão te deixar com água na boca. Estão preparados?

Bendita’s Restaurante

No Centro Histórico, o Bendita’s Restaurante dispõe de uma ampla estrutura confortável, com um ambiente bastante agradável e climatizado, com música ao vivo, o que torna a experiência no restaurante ainda melhor. A sua gastronomia variada conta com um excelente cardápio de pratos de frutos do mar, petiscos, massas e carnes. E uma carta de vinhos com mais de 50 rótulos.

A nossa experiência nesse restaurante foi ótima, na entrada pedimos a degustação de três tipos de Ceviches: Robalo, Atum e Camarão. Uma combinação perfeita em caso de dúvidas para escolher apenas um. Experimentamos também um dos drinks mais tradicionais de Paraty, o Jorge Amado, que é feito com limão, maracujá e cachaça Gabriela, que é uma cachaça típica da cidade elaborada com cravo e canela.

Os pratos principais degustados durante nosso jantar foram: Entrecôte com Batatas Rústicas e Salmão Grelhado com Risoto de Palmito. Esses pratos são muito bem servidos e satisfazem perfeitamente duas pessoas. Estavam maravilhosos e suavemente bem temperados.

Família Bella Pizza Gourmet

Com ambiente aconchegante e um jardim super charmoso, o Família Bella Pizza Gourmet dispõe de um cardápio com saladas, crepes e deliciosas pizzas artesanais, assadas no forno à lenha. Algo que nós amamos, pois a textura e aroma são marcantes no paladar.

A nossa experiência no restaurante foi ótima. Pedimos Brusquetas de entrada que estavam deliciosas. O manjericão fresco parecia ter sido colhido na hora. O prato principal não podia ser outro. Comemos uma pizza de dois sabores: Tomate Seco com Rúcula e Portuguesa. Feita com massa fina artesanal que possui um gosto único. De sobremesa não deixamos passar a Pizza de Canela com Banana e Chocolate com Morango. Deu água na boca só de pensar nelas.

Se estão querendo comer uma boa pizza em Paraty esse é o ambiente certo para vocês. Localizada no fim da Rua das Andorinhas, dentro da Pousada Recanto das Andorinhas. Antes ela era exclusiva para os hóspedes, mas devido ao grande sucesso foi aberta para o público.

Margarida Café

Localizado em frente à Praça do Chafariz, bem na entrada do Centro Histórico, o Margarida Café é um restaurante que possui um charme indescritível. Ele é climatizado e possui uma decoração única, além de música ao vivo de qualidade. Apresentando um cardápio moderno com produtos bem brasileiros que ora mescla-se com um pouco da culinária internacional, criando, dessa forma, a gastronomia do restaurante.

Fomos muito bem atendidos pelos profissionais da casa, e de entrada nós comemos um ótimo Ceviche feito com peixes frescos, que veio acompanhado por uma cesta de pães que são produzidos pelo Margarida Pães, que faz parte do restaurante. Estavam deliciosos e crocantes. O segredo é o mix de farinhas especiais e receitas próprias.

Os pratos principais foram o Steak (miolo de Picanha, farofa grill, arroz, fritas, molho barbecue e chimichurri) e Camarões Grelhados com Risoto de Aspargos Frescos, que estavam uma maravilha. O risoto vem dentro de uma casca crocante que o mantém quente durante toda a refeição. Foi muito especial.

Não deixe de provar o café que vem com biscoitinhos produzidos na própria casa também. E não saia de lá sem levar uma cestinha de pães pra casa (ou pro seu hotel). São fantásticos. Elegemos o Margarida Café como um dos melhores restaurantes onde comer em Paraty.

Casa Coupê

Localizado na esquina mais movimentada do Centro Histórico de Paraty, o restaurante oferece a melhor comida de bar, várias pastas, hambúrgueres, sanduíches e ótimos petiscos. Abertos todos os dias, o Casa Coupê possui um ambiente agradável, com mesas e cadeiras dentro e fora do restaurante, proporcionando um ótimo visual da cidade, que também fica incrível durante a noite.

O Restaurante Casa Coupê recebe diariamente diversos turistas que visam encontrar uma boa gastronomia, cerveja gelada, bons petiscos e excelentes drinks. Esse foi um dos primeiros lugares que visitamos em nossa busca por onde comer em Paraty e gostamos muito.

De entrada nós comemos uma porção de Pasteizinhos de Camarão e os pratos principais foram: Hambúrguer Artesanal e Picanha Argentina com fritas. Ambos estavam ótimos, realmente deliciosos e suculentos. Tudo no ponto certo. Essas são ótimas dicas para vocês pedirem quando forem à Casa Coupê em Paraty.

A sobremesa que provamos foi o clássico Petit Gâteau com Sorvete de Creme que estava igualmente deliciosa. Eles também possuem um freezer com sorvetes, mas infelizmente só vimos no fim e não conseguimos degustá-los.

La Luna Top Grill

Esse é um dos poucos restaurantes em Paraty que são conhecidos mesmo estando localizado fora do badalado Centro Histórico. Contudo, o restaurante possui seu diferencial que o torna um estabelecimento especial. O La Luna Bistrô é um quiosque gourmet localizado bem em frente a Praia da Jabaquara.

Imaginem um ambiente charmoso e aconchegante à luz de velas, com música selecionada, atendimento diferenciado, um bom vinho (ou drinks de sua preferência) e tudo isso à beira-mar. O La Luna é certamente um restaurante muito romântico, tornando-se uma ótima dica para um jantar a dois.

Com um amplo cardápio de carnes, peixes e frutos do mar, o restaurante oferece pratos para todos os gostos, especialmente delícias da gastronomia argentina. Experimentamos as caipirinhas de limão e maracujá feitas com a bebida típica de Paraty: a cachaça Gabriela.

Harmonizamos nossos drinks com o carro chefe da casa, o Mix do Mar. Um prato de grelhados com camarões, lulas e mexilhões puxados no alho e azeite, com molhos especiais e pães. A farofinha e o molho de pimenta biquinho estavam especialmente deliciosos.

Café com Prosa

Dentre ótimos restaurantes onde comer em Paraty, nós acabamos descobrindo um delicioso café, de nome Café com Prosa. Tendo sua localização próxima à entrada da cidade, esse estabelecimento é um ótimo lugar para conversar com os amigos enquanto toma um café selecionado degustando algumas tortas deliciosas.

Ele tem sido muito bem frequentado pelo fato de ser um diferencial. Sem dúvidas, o melhor lugar para comer tortas e doces em Paraty (e olha que conhecemos alguns). O pequeno, porém, charmosíssimo estabelecimento, dispõe de uma grande variedade de tortas e doces, todos caseiros.

Não perdemos tempo e pedimos uma “degustação” com várias fatias fininhas das tortas disponíveis no dia. Estavam todas maravilhosas. Muito bem feitos e principalmente sem o “muito doce” que torna enjoativo. A fatia “oficial” é muito bem servida, sem falar do preço, que é super justo.

Ademais, o Café com Prosa oferece salgados, biscoitos, sanduíches, bolos e muito mais. E um ótimo café e chocolate quente que também provamos. Vá preparado para “prosear” bastante com os amigos. Ahhh, eles oferecem Wi-Fi grátis no local.

Van Gogh Pub

Os hambúrgueres artesanais estão na moda e nós também adoramos eles. Sempre que viajamos buscamos lugares onde podemos degustar um pouco das criações dos chefes com especiarias locais. O Van Gogh Pub é o melhor hambúrguer artesanal de Paraty.

Reunimos alguns amigos e fomos conhecer os hambúrgueres artesanais mais famosos da cidade. E não nos arrependemos. O Van Gogh é aparentemente bem pequeno e com poucas mesas, mas não se engane. Passando o corredor, descobrimos outros ambientes bacanas, inclusive com banda ao vivo (neste local o couvert é pago a parte). Lá também rola uma baladinha no fim da noite, no melhor esquema PUB de ser.

Mas voltando aos hambúrgueres artesanais, eles variam entre R$22 e R$28, um preço bastante justo, pois todos vem com fritas rústicas e uma apresentação bacaninha. Cada um de nós pedimos um diferente: La Cheddar – hambúrguer 150g, queijo cheddar, alface e tomate, La Santa – hambúrguer 150g, gorgonzola, rúcula, e cebola e maçã caramelizadas, La Maldita – hambúrguer 150g, queijo, bacon, tomate e alface com molho picante.

E aí? Gostaram das dicas?

Enfim, essas são as nossas recomendações de gastronomia na cidade imperial mais queridinha a beira-mar. Podem ter certeza que vocês adorarão cada um desses restaurantes em Paraty, eles são ótimos e de qualidade indescritível. Estivemos em todos eles pessoalmente e garantimos. Já estamos ansiosos para visitá-los novamente e experimentar novos pratos quando voltarmos.

VEJA TAMBÉM: Onde ficar em Paraty

E então, vocês já visitaram alguns desses? Tem mais dicas para nos dar sobre restaurantes em Paraty? Conte-nos as suas experiências e compartilhem conosco suas dicas de onde comer em Paraty. Vamos adorar voltar lá para experimentá-las.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues é praieiro e estudante, dedicado pela sua vida acadêmica, e pelos projetos em que se envolve; com simpatia e alegria contagiante, sempre em busca novos amigos e lugares. Um amante da natureza. Instagram: @matheusdrig

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

As 15 cachoeiras mais incríveis do mundo

5 incríveis festivais de cerveja na Flórida