in ,

A Última Cidade do Estado Dourado – Udaipur, a Veneza do Leste

Chegamos à última cidade do Rajastão, mas nem de longe a menos importante. Udaipur é conhecida como a cidade dos lagos ou como a Veneza do leste. É uma cidade linda, moderna (para o estilo indiano), repleta de arquitetura e de lagos, famosa pelas instalações do majestoso Lake Palace e consegue ser a mais romântica cidade do Rajastão.

A cidade foi fundada em 1559, pelo marajá Udai Singh II a mando do emperador mughal Akbar. Udaipur era a capital do reino Rajput de Mewar e foi capital do império mughal até que o mesmo enfraqueceu.

Udaipur é a cidade dos palácios, templos e havelis e inspira qualquer um que a visite a viver um conto de fadas. A cidade velha ainda conta com o muro que a rodeava antigamente. E abaixo pode-se ver os portões de entrada do City Palace (Foto 1) e o próprio palácio na Foto 2.

antonella_udaipur01 antonella_udaipur02

O palácio é um grande complexo de terraços, torres e cúpulas. Vale a pena conhecer-lo e ir ao museu que detém peças encantadoras.

E de algum dos terraços do palácio, você pode visualizar o Lake Pichola, o mais famoso da cidade. O lago tem esse nome porque o fundador da cidade, o marajá Udai Singh II inundou uma aldeia chamada Picholi Village, o que deu origem ao nome do lago. Singh II também criou uma represa conhecida como Badipol. Atualmente o lago tem 4km de comprimento e 3km de largura, mas dependendo da época do ano está cheio ou nem tanto devido as monções.

antonella_udaipur03 antonella_udaipur07 antonella_udaipur06 antonella_udaipur05

Depois de visitar o palácio e seu museu, você deve ver o Lake Pichola de perto e andar nas margens que o rodeiam, assim você verá o famoso hotel Lake Palace construído na pequena ilha Jagniwas que tem aproximadamente 1.5 hectares de tamanho. A construção teve sua origem em 1754, pelo marajá Jagat Singh II e era um palácio de verão, mas hoje em dia ele é um hotel luxuoso. Se você não se hospedar aqui, você só pode conhecê-lo se for almoçar ou jantar no hotel. Você lembra do filme 007 – Octopussy? Então, foi aqui que ele foi filmado. Só que se você for almoçar ou jantar lá, prepare a sua carteira também.

Perambulando pela cidade você encontra atrações únicas como havelis, lojas, pessoas e um pouco de magia indiana no ar. Tudo é tão diferente que passa a ser um parque de atrações que você decide para onde olhar e o que conhecer melhor.

Vale muito a pena participar de um culto porque só assim para você entender um pouco mais da cultura e da fé indiana e como eles vêem a vida que é totalmente diferente do que nós vemos e vivemos no ocidente.

antonella_udaipur10 antonella_udaipur14 antonella_udaipur12

Perca-se nas pequenas e tumultuadas ruas de Udaipur e veja a forma como os locais vivem e como as crianças brincam pelas ruas.

É… Udaipur é uma atração inesquecível e imperdível em uma viagem para a Índia. Você com certeza não vai se arrepender.

Outros pontos de interesse:

  • Bagore-ki-haveli que é uma casa típica do tempo dos marajás perto do Ghat Gangaur;
  • Lake Fateh Sagar que fica ao norte do Lake Pichola;
  • Museu Bhartiya Lok Kala que tem artefatos, bonecas, máscaras, jóias de tribos, instrumentos, pinturas, entre outros;
  • Jardim Saheliyon-ki-bari no norte da cidade;
  • Sajjan Garh que é um palácio que originalmente foi um centro astronômico.

Onde comer: restaurante Udai Rothi que fica no topo de um hotel e é perfeito para jantar a luz de velas observando a cidade toda iluminada e a comida é maravilhosa (cozinha internacional); e o restaurante Natural City View e Café Namaste que é ótimo para almoçar com vista para o Lake Pichola e para o Lake Palace.

antonella_udaipur17 antonella_udaipur18 antonella_udaipur16

Autor: Antonella Satyro
E-mail: [email protected]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Jaipur, a capital cor de rosa do Rajastão

Reserva Capivari Monos – SP