in , ,

Trilha da Pedra do Macaco em Maricá – RJ

Trilha da Pedra do Macaco, em Maricá - RJ

A trilha da Pedra do Macaco fica no bairro de São José do Imbassaí, na rodovia Amaral Peixoto, cidade de Maricá – RJ. A trilha dura cerca de 40 min para subir com cerca de 230 metros de altitude. A trilha é leve, apenas 700m de caminhada, porém íngreme em sua maior parte. O principal atrativo é a vista, onde é possível observar a Pedra de Inoã, a Praia e a Lagoas de Maricá.

Pedra do Macaco - 2

Pedra do Macaco - 3

Pedra do Macaco - 4

Pedra do Macaco - 5

Dicas e Observações para a trilha da Pedra do Macaco

Chegando no topo da Pedra do Macaco: Não há um caminho fácil para chegar ao topo, por isso só é recomendado para quem tem experiência com montanhismo e escalada. De qualquer forma, só a vista do Cume vale a pena.

A trilha: A trilha não é difícil e é relativamente pequena, porém não há sinalizações no caminho, nem na entrada da trilha. Seguimos os caminhos aonde a trilha estava mais batida, geralmente pra cima, e não tivemos problema. A entrada da trilha pode ser observada na imagem abaixo, que apesar de informar no poste como sendo a Rua 5, fica localizada na Rua Um no GPS.

Entrada da trilha na Rua 5
Entrada da trilha na Rua 5

Localização: A localização exata, assim como o caminho da trilha, pode ser vista através do registro da wikiloc, aplicativo que grava o caminho através do GPS do celular.

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=11243477

Mapa pelo Wikiloc para a Trilha da Pedra do Macaco
Mapa pelo Wikiloc para a Trilha da Pedra do Macaco

Como chegar: Fui de carro e levei menos de 30 min a partir do Itaipu Multicenter na Região Oceânica de Niterói. O tempo de percurso partindo do centro de Niterói ou do centro do Rio de Janeiro é de em média 45 e 60 min, respectivamente. O trajeto pode ser colocado no “google maps” ou “waze” como “Pedra do Macaco, Maricá”, porém quando fui, a última rua informada (Rua Oito) não era a exata que estava no GPS, apesar de ser bem próxima (Rua Um). Assim, para evitar dúvidas, recomendo olhar a rua no aplicativo wikiloc para observar o início da trilha. Estacionei na rua de terra, próxima a entrada da trilha e não tive problemas. Há a possibilidade também de ir de ônibus e saltar na Rod. Amaral Peixoto e andar cerca de 650m (8 min) a partir da entrada da rua Estr. da Cachoeira, na rodovia.

O que levar: Como a trilha da Pedra do Macaco é relativamente pequena, recomendo levar pelo menos 1 litro de água por pessoa. Entretanto, se assim como eu, você gosta de tomar um café com lanche admirando uma bela vista, esta é uma ótima oportunidade.

Gostaram? Querem mais dicas de trilhas no Rio de Janeiro e Niterói? É só deixar um comentário aqui embaixo.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Carlos Innecco

Carlos Innecco é engenheiro por formação e nas horas vagas fotógrafo de paisagens, trilheiro e viajante. Atualmente morador de Niterói - RJ. Para mais fotos/vídeos de trilhas, paisagens e viagens, siga meu perfil no IG @inneccophotos

Comentários

Deixe um comentário
    • Então, esse assunto é meio complicado. Porque, infelizmente, em nenhum do lugar do Rio de Janeiro você está seguro. Eu fui duas vezes e não encontrei ninguém na trilha. Achei segura. Mas se for, usa o Wikiloc pra não ter risco de se perder (chances mínimas, mas..) e mostra o link do meu registro Wikiloc pra alguém. Aí vai dando sinal de vida pra pessoal.. Enfim, eu iria sozinho, mas deixa alguém por dentro da situação pelo menos. Boa sorte lá!

  1. Você parou o carro perto da entrada da trilha ou parou perto da Rod. Amaral Peixoto e foi andando? Achei o visual muito bonito e to querendo ir lá. Abraço!

  2. Olá Carlos,tenho 68 anos e meu marido 67. A única trilha que fizemos foi ao Morro do Elefante, no ano passado. Temos muita vontade de fazer essa trilha. Será que damos conta?

  3. Excelente dica Carlos. No final da década de 80 eu voava na EPM(Escola de pilotagem de Maricá) e muitas vezes sobrevoei essa região. També moro na Região Oceânica e essa é uma opção que parece bem legal e é bem próxima.

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Piscina natural de São José, em Fernando de Noronha, por Nicole Nunes

Praias, trilhas, piscinas naturais e mergulhos em Noronha, por Nicole Nunes

Sonho realizado em Noronha, por Rachelli Iozzi

Fernando de Noronha é a realização de um sonho, por Rachelli Iozzi