in , , ,

Fernando de Noronha é a realização de um sonho, por Rachelli Iozzi

Sonho realizado em Noronha, por Rachelli Iozzi

Oi pessoal! Vim dar a minha contribuição a esse site que tanto me ajudou para ter uma viagem perfeita. Acho que sem o Dicas de Noronha no Facebook eu não teria aproveitado a metade do que aproveitei!!! Cheguei na Ilha dia 5/11/15 às 15 hs com o meu namorado. Fomos pela companhia aérea Azul, mas infelizmente, não consegui sentar do lado esquerdo do avião… : (

1º Dia (5/11) – Pôr-do-sol no Forte N.S. dos Remédios

Assim que chegamos na Ilha fomos direto para a Pousada da Íris na Vila dos Remédios. Fomos de táxi msm. Não fechei com nenhum receptivo, pois não tenho mta paciência para essas empresas tentando vender um monte de passeios…rs. A pousada é excelente, me serviu 100%. Super bem localizada e aconchegante, sem contar que a Íris é um amor de pessoa. Pagamos 180,00 reais o casal/diária. A pousada fica do lado de um mercado e muuuito perto do ponto de ônibus.

Dps que deixamos as malas na pousada fomos direto fechar os passeios de barco e o de mergulho com cilindro. Dps de tudo fechado fomos assistir o pôr do sol do Forte N. S. dos Remédios. Na volta paramos no bar da Edilma e pedimos uma moqueca de peixe (98reais). Serve mto bem duas pessoas e é bem gostosa. Pedimos 4 long necks (10 reais cada). Dps de jantar voltamos para a pousada para descansar!!!

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 02

2º dia (6/11) – Tour de praias

Acordamos cedo e fomos conhecer o cartão postal de Fernando de Noronha, a praia do Sancho e o Mirante Dois Irmãos!!!! Fomos de ônibus (3 reais a passagem) e descemos no PIC do Sueste. Começamos o passeio pelos mirantes do Golfinho, Sancho e Dois Irmãos e dps fomos curtir a praia do Sancho. Lá ficamos por umas 3 hs. Fizemos snorkell!!!

De lá fomos pra Praia Cacimba do Padre e Baía dos Porcos. Almoçamos na Barraca das Gêmeas o famoso peixe na folha de bananeira. 70 reais o prato que é super bem servido e da tranquilamente para duas pessoas comerem bem!!!

Assistimos o pôr do sol na Praia Cacimba do Padre e dps fomos para o Projeto Tamar assistir a palestra sobre Tubarões, mas não conseguimos, pois o palestrante não estava na Ilha… uma pena, pois essa palestra foi super bem recomendada e dizem ser imperdível!!!

A noite fomos comer uma tapioca na barraca da Babalu (10 reais a tapioca podendo colocar 3 ingredientes no recheio) e dps fomos até o Bar do Cachorro pra curtir o forró, mas não ficamos pois só começaria as 23 hs e no dia seguinte tínhamos marcado o mergulho com cilindro bem cedo.

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 01

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 07

3º dia (7/11) – Mergulhos em Noronha

Acordamos bem cedo e fomos fazer o mergulho com cilindro. Somos credenciados e fizemos em dois pontos de mergulho!!! Fomos para a Enseada do Cação e Buraco das Cabras. Foi show!!! Mta vida!!! Vimos tubarão, tartarugas, moréias, raias, diversos tipos de peixes… Foi incrível!!!! Fizemos pela empresa Atlantis Divers e pagamos 450 reais por pessoa.

Voltamos do mergulho as 11;30hs e fomos direto pra praia do Sueste. a visibilidade lá não estava tão boa, mas gostei mto do mergulho. Não pagamos guia, pois não achei necessário. Conseguimos ver mta vida! Vale a pena! Aluguel do colete e nadadeiras: 12 reais/pessoa.

De lá fomos caminhando até a Praia do Leão e no Forte S. J. Sueste. Fomos até o Projeto Tamar e assistimos a palestra sobre as tartarugas. Achei bem legal!!! Na volta, comemos no Restaurante Flamboyant uma moqueca de peixe com camarão deliciosa!!! O prato foi 100 reais e serve bem um casal.
A noite voltamos no Bar do cachorro pra curtir o forró com sertanejo!!!! Muito legal!!! Recomendo!!!!

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 09

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 04

4º dia (8/11) – Passeio de barco

Acordamos cedo para fazer o passeio de barco pela Trovão dos Mares. 190 reais por pessoa com almoço e planasub. Achei que vale muito a pena. O passeio é por todo o mar de dentro. Percorre as Ilhas Secundárias e vai até a Ponta da Sapata. O almoço é bem servido, com o barco parado na Praia do Sancho e ainda para 1 hora para mergulho de snorkell!!!

Na volta, o barco para no Porto e quem tem interesse em fazer o Acqua Sub passa para outro barco. São 30 min e vai um grupo de até 6 pessoas. O passeio acabou as 15:30hs. Aproveitamos que já estávamos no Porto e fomos conhecer Air France, a Igrejinha, a praia Caieiras, Buraco da Raquel e fomos até o Museu do tubarão, que estava fechado… Ele não abre aos domingos.

Assistimos o pôr do sol no Bar do Meio. Lá tem um clima super alto astral!!! É caro! Tomei 2 drinks, 30 reais cada!!! A cerveja lá custa 12 reais a long neck… Fiquei beeeem alegrinha!!!!rs.

Booking.com

Ficamos por lá ate umas 21 hs e dps fui direto na Pizzaria Muzenza comer uma pizza e curtir um pouquinho da samba que rola por lá aos domingos!!! Ficamos por pouco tempo, pois o cansaço não permitiu ficarmos mais!!!

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 03

5º dia (9/11) – Mais Praias

Acordamos cedo e fomos conhecer as praias do Cachorro, Meio e Conceição. Começamos pela do Cachorro e fomos no Buraco do Galego, uma piscininha natural maravilhosa que não dá vontade de sair mais….

A praia do meio estava com cardumes imensos de sardinha e lotada de raias…rendeu um ótimo mergulho e várias fotografias!!! Na praia da Conceição paramos um pouco no Bar Duda Rei para descansar na sombrinha que custa 20 reais. Achamos esse bar muuuuito caro e não consumimos nada…rs

Ficamos lá cerca de umas 2 hs e dps fomos para a praia do Sueste assistir a Captura Intencional das Tartarugas realizada pelo Projeto Tamar e dps fomos para o Fortinho do Boldró assistir o pôr do sol mais lindo da minha vida!!!! O lugar é fantástico, a vista é perfeita e no dia não tinha uma nuvem no céu!!! Foi tudo lindo!!! Lá, nós tomamos umas cervejas e comemos uma isca de peixe. Não achei bem servido e achei a Isca de Peixe bem gordurosa…. mas o pôr do sol compensou tudo!!!!! : )))

A noite fomos no Restaurante Varanda comer o famoso Gratinado de frutos do Mar!!!! Meu Deus, que delícia!!! Recomendo demais!!!!! Serve bem ate 3 pessoas!!! O prato custou 134 reais.

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 08

6º dia (10/11) – Sancho com Swell

Voltamos para a Praia do Sancho!!!Não tem como não voltar…mas, infelizmente, tinha entrado um Swell, que não nos deixou fazer outro mergulho com snorkell, mas dava para entrar no mar e ficamos a manhã inteira curtindo a Praia do Sancho.

Tentamos ir a tarde para a praia Cacimba do Padre, mas o mar estava com muitas ondas grandes e resolvemos não ficar por lá… Aproveitamos a tardinha para voltar no Museu do Tubarão e comer o famoso bolinho de Tubalhau! Não achei nada demais….rs….8 bolinhos, 18 reais. e aproveitamos tb para comprar algumas coisas na Ilha e a noite fomos no Ginga Bar que é super recomendado as terças com MPB. Tem que chegar cedo senão não consegue sentar!!! Ficamos por lá até meia noite.

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 05

7º dia (11/11) – Trilha Longa do Atalaia

De manhã fomos fazer a trilha longa do Atalaia. Fomos com o guia Stefano que eu super recomendo!!! Ele é ótimo, responsável e comprometido. Mora na ilha há 17 anos e conhece tudo por lá! Além disso, é um ótimo fotógrafo!!! Marcamos a trilha com ele com 5 dias de antecedência a ida à Ilha. A trilha acabou umas 14 hs.

Aproveitamos que a trilha termina próximo a praia do Porto e ficamos por lá pra curtir o fim da tarde. Alugamos stand up com o Fi-Fio. Recomendo demais!!! Ele cobra 50 reais a hora, mas se não tiver procura, podemos ficar mais tempo! Assistimos o pôr do sol por lá msm.

A noite fomos para o Festival Gastronômico na Pousada do Zé Maria. Achei válida a experiência, mas não sei se volto…. Tem comida para todos os gostos e a gnt come de se fartar!!!! A bebida é cara e paga à parte. Consegui agendar o festival com dois meses de antecedência da ida à ilha… Fui e voltei para a Pousada do Zé Maria caminhando e achei bem tranquilo…

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 06

8º dia (12/11) – Volta pra casa

dia de voltar pra casa… Dia triste!!! Depressão total!!!

Como não tínhamos muito tempo, voltamos para a Praia do Porto para aproveitar a maré baixa e mergulhar. Ficamos por lá até as 11:30hs. Fomos e voltamos de ônibus. Marcamos as 12:30 com o Restaurante Du Mar para nos pegar na pousada, fizemos o check in no aeroporto e fomos para o Restaurante almoçar. O voo saía as 15 hs.

Links relacionados

Guia de viagem completo de Fernando de Noronha

Melhores pousadas em Fernando de Noronha

Dicas de restaurantes para todos os bolsos em Noronha

10 dicas práticas para quem pretende viajar para Noronha

Faça parte do grupo Dicas de Noronha no Facebook

Sonho em Noronha por Rachelli Iozzi 11

Não alugamos buggy nenhum dia… Deu para se virar bem só com o ônibus. O máximo que eu esperei ele passar foram uns 20 min. Assim que der posto as fotos!!!  Mais uma vez mto obrigada a todos pelas dicas maravilhosas!!! Antes eu sonhava com essa viagem, hj eu sonho em voltar!!!! Rsrsrsrs

Texto e fotos por Rachelli Iozzi

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Trilha da Pedra do Macaco, em Maricá - RJ

Trilha da Pedra do Macaco em Maricá – RJ

Fotógrafos em Fernando de Noronha

Guia de Fotógrafos em Fernando de Noronha