in , ,

Roteiro de 5 dias em Londres (de metrô e a pé)

Londres, na Inglaterra, conta com um sistema de transporte público que facilita muito a vida do viajante. A rede de metrô é imensa, com 270 estações na região metropolitana e os ônibus por todas as partes. Assim, fica fácil visitar a pé os museus, parques, palácios e outros pontos turísticos próximos ao Rio Tâmisa. E o melhor de tudo é que boa parte dessas atrações é gratuita.

O Rota de Férias (https://rotadeferias.com.br), parceiro do Trilhas e Aventuras, viajou à Terra da Rainha para viver de perto as experiências mais legais de Londres. No roteiro abaixo é possível conferir uma programação completa para se dar bem com as melhores dicas para 5 dias de viagem em Londres.

Organize aqui a sua Viagem para Londres

+ Guia de Londres: Roteiro completo de 3 a 7 dias
+ Encontre Hotéis em Londres, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Londres em até 12x e sem IOF
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações em Londres

O que fazer em Londres em 5 dias

1º dia: Palácio de Buckingham e Hyde Park (veja o mapa)

Comece o dia pegando o metrô londrino em qualquer lugar que você esteja e descendo na estação Charing Cross Road, na Trafalgar Square. Caminhe pela Whitehall Ave no sentido do parlamento até chegar ao Palácio de Westminster. O icônico Big Ben estará no caminho, mas vale a pena segurar a tentação de perder muito tempo diante do grande relógio no primeiro dia de passeio e seguir para o St. James Park. Mesmo porque você certamente voltará para essa área.

Ao atravessar o parque, o viajante dá de cara com o Palácio de Buckingham. O ideal é se programar para chegar ao local por volta das 11h, quando ocorre a troca da guarda. Depois de ver os famosos guardas britânicos em ação, aproveite para visitar os State Rooms do palácio (eles ficam abertos apenas durante o verão londrino).

Faça o caminho de volta pelo Green Park, vizinho do St. James Park. Do outro lado da avenida está o Hyde Park, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Ali, é possível conhecer o Diana Memorial Playground e o Kensington Palace.

Feche o dia com um passeio por Notting Hill no final da tarde. Além de ser um charme, o local conta com restaurantes especializados em gastronomias de diversas partes do mundo. Uma das paradas obrigatórias é a Notting Hill Bookshop, livraria que ganhou fama graças ao filme Um Lugar Chamado Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant.

2º dia: Big Ben, London Eye e London Bridge (veja o mapa)

Siga de metrô até a estação Westminster e desembarque bem ao lado do Big Ben. Depois de observar todos os detalhes do relógio do parlamento, fotografe a linda Abadia de Westminster, onde muitos príncipes e reis britânicos se casaram, cruze a Westminster Bridge e faça uma parada na roda gigante London Eye.

Com calma, faça o longo caminho pelo Southbank, às margens do Rio Tâmisa, até alcançar a London Bridge. A bateção de perna não acaba mais, mas o percurso é bem agradável. Dá para observar, por exemplo, a Millennium Bridge e a St. Paul’  Cathedral. Aproveite também para visitar o Borough Market, que serve ótimas comidinhas de rua, e a Tower of London, castelo que ostenta alguns dos mais belos tesouros da realeza inglesa.

Depois, siga para o British Museum. A melhor forma de chegar é pegando o metrô e descendo na estação Russel Square. Já durante a noite, vá ao Covent Garden, antigo mercado cercado por pubs bacanas e bons restaurantes.

3º dia: Oxford Street e Soho (veja o mapa)

Comece o dia passeando pela Oxford Street, rua de compras mais famosa de Londres. Caminhe pela Regent Street na direção de Oxford Circus e pare na Saville Row. O local é conhecido por abrigar alguns dos alfaiates mais sofisticados do planeta.

A próxima parada do roteiro é o Soho, bairro que reúne teatros, boates e cafés bacanas. Almoce por lá e siga para a Leicester Square, onde se concentra o burburinho do pedaço. Depois, vá à Trafalgar Square e conheça a National Gallery, um dos melhores museus londrinos.

Para fechar o dia em alto estilo, coma e tome cerveja em um dos pubs de Covent Garden. Se não estiver no clima para passar a noite em um bar, opte por um dos musicais apresentados no Soho.

4º dia: Abbey Road e Camden Town (veja o mapa)

Logo pela manhã, pegue o metrô em direção à estação St. John’s Wood para conhecer a famosa faixa de pedestres que aparece na capa do disco Abbey Road, lançado em 1969 pelos Beatles. O local fica em frente ao Abbey Road Studios. Vale a pena caminhar pelo bairro e observar os detalhes da vizinhança – Sir. Paul McCartney é um dos ilustres moradores da região (vive na 7 Cavendish Avenue).

A partir daí, uma das opções é andar até o Regent’s Park, que abriga o London Zoo. Outra é pegar um ônibus em direção à descolada Camden Town. A região do norte de Londres promove uma feira especial aos finais de semana. É o local certo para achar vinis, itens decorativos e boas roupas de segunda mão.

Estique o passeio para o mercado Camden Lock, que fica às margens do canal. Depois, termine o dia no pub The Hawley Arms, um dos locais em que a cantora Amy Winehouse era vista frequentemente na região.

5º dia: Kew Gardens e Harrods (veja o mapa)

O último dia começa com uma viagem de metrô até o famoso jardim botânico de Kew Gardens. Vale a pena se programar direitinho, pois o trajeto dura aproximadamente uma hora. A espera vale a pena, pois os jardins são maravilhosos. De quebra, ainda dá para almoçar no local ou fazer um piquenique em meio aos belos cenários naturais.

Se o clima estiver muito frio e chuvoso, vale a pena considerar trocar a visita ao jardim por um tour pelos museus de Londres. Os dois melhores são o Natural History Museum e o Victoria & Albert Museum. Para conhecê-los, basta descer na estação South Kensington.

Passeie pelas elegantes ruas de Chelsea e Sloane Square. Depois, faça uma parada na Harrods, loja de departamento cheia de estilo e variedades. Ainda na loja, encerre sua visita à capital britânica tomando um típico chá inglês no fim da tarde.

Hotéis onde ficar em Londres

The Dorchester
Um dos hotéis mais elegantes da Europa, tem um famoso chá da tarde.

The Bailey’s Hotel London
Fica próximo do Hyde Park e das elegantes ruas do lado oeste da cidade.

YHA London Central
É o albergue da juventude mais movimentado da cidade. Reserve com muita antecedência.

Restaurantes onde comer em Londres

Gordon Ramsay
É a principal casa do chef Ramsay, com três estrelas no Guia Michelin. Muito disputada e cara.

Gastronhome
Pequeno, com chef criativo, vive lotado. É bom fazer reserva. Fica no sul da cidade.

Le Mercury
Bistrô francês delicioso em uma rua cheia de surpresas, próxima da estação Angel, frequentada só por locais.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Paulo Basso Jr.

Paulo Basso Jr. atua como jornalista de turismo desde 2000, com textos publicados em veículos como Viaje Mais, Viaje Mais Luxo, UOL Viagem e O Estado de S.Paulo. À frente da agência de comunicação Entre Aspas, já esteve em mais de 40 países e 400 cidades de todos os continentes. Exerce as funções de editor-chefe do site Rota de Férias, fundado em 2016. Siga no Instagram: @rotadeferias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Parque Estadual da Costa do Sol - Arraial do Cabo, RJ

Parque Estadual da Costa do Sol em Arraial do Cabo – RJ

Sugestão de Roteiro de 2 dias em Vancouver, no Canadá