in ,

Parque Estadual da Costa do Sol em Arraial do Cabo – RJ

Parque Estadual da Costa do Sol - Arraial do Cabo, RJ

Arraial do Cabo caiu no gosto dos turistas brasileiros e internacionais. Não é para menos, as praias, que deram o nome de “Caribe Brasileiro” a cidade, são realmente incríveis apresentando trilhas e mirantes de tirar o fôlego. Porém, já exploramos e conhecemos vários lugares por lá, e podemos dar a certeza: Arraial é deslumbrante! A nossa paixão pela cidade nos faz sempre fazermos uma visitinha de vez enquanto, e por mais incrível que pareça nunca é a mesma coisa! Sempre tem algo diferente. Algum detalhe ou um roteiro novo que nos faz descobrir a cidade com um olhar diferenciado. Seja através da cultura, da história, da gastronomia, da geografia etc. Dessa vez nós conhecemos o Parque Estadual da Costa do Sol.

O Parque Estadual da Costa do Sol está localizado, em parte, junto a Praia Grande. Ele constitui toda aquela vegetação da praia, vocês podem chegar lá pela faixa de areia ou por uma entrada que fica antes de chegar na Orla Flávia Alessandra, em frente a alguns grandes prédios.

LEIAM TAMBÉM

7 Praias que você precisa conhecer em Arraial do Cabo

Onde ficar em Arraial do Cabo: Melhores Pousadas

Guia de Restaurantes em Arraial do Cabo

Pesquise Pousadas com até 70% de desconto em Arraial do Cabo

Participe do nosso grupo no Facebook: Dicas de Arraial

A estrada é de chão, porém muito tranquila e rápida. E foi nesse trajeto que nós utilizarmos como cenário de gravação para o nosso passeio no Jeep Wrangler que pegamos para curtir o fim de semana em Arraial do Cabo. Vejam no vídeo abaixo como ficou iradoooooo!

[youtube height=”450″ width=”100%”]https://www.youtube.com/watch?v=c_vdkrbCXjU[/youtube]

O lugar apresenta um ambiente ótimo meio a vegetação de restinga. Vegetação esta, que recebe proteção do INEA (Instituto do Estadual do ambiente), e é de suma importância que não degradem ou deixem lixo no local, lembrando que a causa ambiental deve ser compromisso de todos. Preservem a natureza.

O PECS, como é conhecido o Parque Estadual da Costa do Sol, possui cerca de um milhão de metros quadrados. E tem como objetivo proteger essa flora que faz parte de municípios como: Cabo Frio, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Armação dos Búzios e Arraial do Cabo. É um parque constituído por várias áreas de conservação, que protegem a fauna e a flora local. Daí a importância de tomarem os cuidados necessária para não degradarem esse ambiente.

Tivemos um ótimo e agradável passeio pelo Parque Estadual da Costa do Sol, e chegamos ao ponto que já estávamos ansiosos para conhecer: A Praia Grande, não a praia que todos vocês conhecem, mas sim um pouco mais adiante na sua faixa de areia, o local é quase deserto, pouco visitado, por ser bem distante da área onde todos ficam.

É incrível que cada vez mais percebe-se que o nome dado a praia não foi por acaso, pois ela é, sem dúvidas, muito grande. É praticamente impossível enxergar o final da sua extensão. O visual é realmente deslumbrante, cercado por extensas faixas de areia. Correr por esse paraíso de areias finas próximo ao mar nos proporcionou uma sensação inexplicável. Vocês precisam conhecer esse cantinho especial em Arraial do Cabo!

Descobrimos que além de nós (curiosos) o local recebe bastante a visitação de uma galera que curte o Kitesurf. Essa área da praia é ótima para a prática desse esporte. A pouca agitação do mar aliado aos ótimos ventos faz dessa praia um local ideal.

Enfim, o Parque Estadual da Costa do Sol é um dos lugares pouco conhecidos de Arraial do Cabo. Em breve voltaremos ao Caribe Brasileiro para explorar outros lugares desse paraíso, para que eles sejam contemplados por vocês também.

Curtiram?! Ainda existem lugares pouco explorados mesmo em destinos tão conhecidos, não é mesmo? Então, partiu Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo! Mandem suas fotos queremos vê-los aproveitando essa dica, usem nas suas redes sociais a hashtag #trilhaseaventurasnoPECS.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues é praieiro e estudante, dedicado pela sua vida acadêmica, e pelos projetos em que se envolve; com simpatia e alegria contagiante, sempre em busca novos amigos e lugares. Um amante da natureza. Instagram: @matheusdrig

Comentários

Deixe um comentário
    • Olá eloisa,tudo bem? foi uma trip rápida de final de semana, curtimos os passeios tradicionais da cidade e também conhecemos essa beleza da natureza de Arraial do Cabo que é o Parque Estadual da Costa do Sol. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Tailandia - O que fazer em Bangkok

10 passeios essenciais em Bangkok (bom, bonito e barato)

Roteiro de 5 dias em Londres (de metrô e a pé)