in

O Caçador de Aventuras: Uma Tirolesa na Av. Paulista

Sabe esses dias que você ta de saco cheio??!! Cansado de pegar tanto transito, de ter que atravessar a avenida mais famosa do Brasil escutando buzinada na orelha, sem conseguir escutar uma música no carro porque o rádio não pega de tanta antena nos prédios….Pois é. Um dia, parado em um sinal na Av. Paulista e olhando aquela multidão atravessando a rua, imaginei como seria atravessá-la pelo alto.

Do dia que pensei isso até concretizar a aventura, não demorou muito. Apenas 15 dias, em uma operação que envolveu muita gente e que deixou muito paulistano de boca aberta.

Antes da aventura um pouquinho de história, para aqueles que não conhecem essa importante avenida paulistana.

A Avenida Paulista foi inaugurada no dia 08 de dezembro de 1891. Ela foi projetada pelo engenheiro uruguaio Joaquim Eugenio de Lima, que junto com mais dois sócios adquiriram parte da Chácara do Capão, incluindo a área do morro do Caaguaçú. Essa área foi toda loteada, sendo aberta uma avenida no alto do espigão com o nome de “Paulista”.

lumarini_paulista01

Hoje, a região abriga um dos maiores complexos hospitalares do mundo, e o maior centro empresarial financeiro da América Latina. Um pólo de decisões comparado ao da Quinta Avenida de Nova York.

Ao longo dos 2,8 km da avenida, servidos pelo Metro, cerca de 500 mil pessoas circulam na região diariamente, trabalhando, estudando, negociando, em busca de saúde, lazer ou compras, num ritmo todo peculiar, um pulsar característico da vida paulistana.

Bom, conhecida um pouco da história, agora vamos à aventura.

A minha idéia era atravessar a Paulista, de um lado para o outro, utilizando uma tirolesa. São aproximadamente 140 metros de distância que seriam percorridos em apenas 30 segundos, pelos meus cálculos.

Para organizar a missão, nada melhor que o Grupamento do Corpo de Bombeiros, supervisionada pelo Tenente Natali.

Para isso, foi mobilizada uma grande equipe, afinal seria necessário colocar uma corda de um lado ao outro, e fazer isso em um dia de semana e sem parar o trânsito.

Missão cumprida, tudo preparado, eis que surge o helicóptero de uma emissora de TV, achando que havia algum louco buscando o suicídio. Confusão resolvida, hora de viajar, voar pela Av. Paulista sem trânsito, sem stress e escutando uma boa música, a do Vento.

Vejam o vídeo:

Autor: Lu Marini
E-mail: [email protected]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O Caçador de Aventuras: Voando pela Espanha

Rastreando o Atlântico – Um encontro aéreo com as Baleias Francas