in

Rastreando o Atlântico – Um encontro aéreo com as Baleias Francas

Olá Amigos do Trilhas e Aventuras, é tanta coisa que gostaria de escrever, mas tenho que ser breve porque o tempo é muito curto.

Desde o dia 15 de julho, data da minha decolagem de Paramotor de Torre/RS com destino a Natal/RN, tenho vivido experiências maravilhosas. Logo nos meus primeiros 10 km fui abençoado com a imagens de duas baleias com seus filhotes, rodeadas por 6 golfinhos. As imagens, registradas pela minha câmera filmadora, são as primeiras do ano e um registro científico importantíssimo, segundo o Presidente do Instituto Baleia Franca, já que não existia nenhuma imagem, há anos, que comprovasse que essa espécie ainda procriava em nosso continente.

lumarini_baleias02

Já percorri mais de 800 km pelo ar e as imagens são indescritíveis. Um litoral lindo. Já passei pelo Arroio do Silva, com pequenos vilarejos no meio de dunas, sobrevoei o Farol de Santa Marta, Garopaba, fui recepcionado pelo Paulo Zulu na Guarda do Embaú, pelo Renan do vôlei em Floripa, atravessei o mar passando pela Ilha do Mel até chegar em Cananéia, voei sobre Ilha Comprida e fiz um pouso de emergência na reserva ecológica da Juréia, no meio da mais pura natureza. Minha vontade era ficar lá, naquela paz, mas tinha que seguir.

lumarini_baleias03

lumarini_baleias04

No caminho, também o lado ruim. Um golfinho sem vida na praia, muito provavelmente pego por uma rede de pescador, o contraste da natureza com o lixo trazido pelo mar e favelas que começam a invadir a areia da praia no Paraná.

A aventura está apenas começando e tenho muito para ver ainda. Faltam mais de 3.000 km até chegar ao destino. Tenho seguir, mas não vou esquecer de vocês e sempre que der mando notícias. Valeu a todos do T&A. Um beijo no coração. Fui!

Autor: Lu Marini
E-mail: [email protected]
Site: http://www.aventurafantastica.com.br

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

O Caçador de Aventuras: Uma Tirolesa na Av. Paulista

Aventuras inesquecíveis em Ibitipoca