in ,

O Caçador de Aventuras: Voando pela Espanha

Dia 26 de junho foi o início de mais uma das minhas aventuras. Desta vez, com uma bagagem de mais de 80 kg, com destino a Espanha. E foi justamente a bagagem, a responsável pelas primeiras emoções. Primeiro embarcando em São Paulo, depois desembarcando no “pequeno” aeroporto de Frankfurt/Alemanha e tendo que me deslocar para o terminal 2, de ônibus, para pegar o voo para Madrid, carregando um caixote que chamava mais a atenção que o príncipe de Gales.

Depois, o pior, num existe táxi grande em Madrid, foi um desespero à 1:30h da madruga arrumar um transporte para o hotel. O bom Deus ouviu minhas preces e consegui, por milagre, um dos apenas 50 táxis, que existem em Madrid, para transporte de deficiente físico. Nele, coube minha bagagem.

Chegando ao hotel, depois de uma viagem estressante, nada melhor que ser recebido por um recepcionista simpático, atencioso e prestativo. Pois é, foi justamente o que não aconteceu. Aliás, eta povinho antipático.

marini_espanha03

Madrid foi aquela beleza. Para vocês terem uma ideia de como eu gostei da cidade, antecipei minha partida em 5 horas. Não via a hora de ir embora.

Minha segunda parada foi Granada. Foi ali que passei a maior parte dos 15 dias de viagem e foi ela o motivo de levar 80 kg de bagagem. Lá, participei de um curso para Instrutor de Paramotor, esporte que pratico há algum tempo. Este curso, organizado pela Federação Espanhola, acontece muito raramente e não existe nenhum curso oficial deste esporte no Brasil.

Dentro do meu “caixotão” estavam meu Paramotor e equipamentos de vôo.

marini_espanha06

Granada é capital da província Andaluzia. Possui uma população aproximada de 270.000 habitantes no limite da cidade e de 500.000 na área metropolitana. Está situada no sopé da Serra Nevada.

Possui um dos pontos turísticos mais visitados da Espanha e que tentou se eleger como uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Concorreu, mas não levou. Estou falando da Alhambra, um antigo palácio e complexo de fortificações dos monarcas islâmicos de Granada no sul da Espanha, ocupando o alto de uma colina arborizada, a sudeste da cidade.

Esta riqueza histórica, fruto da influência muçulmana, judia e cristã, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1984. Granada tem uma peculiaridade muito interessante. Esta a 1 hora de uma estação de sky e também a 1 hora da praia.

O curso foi bastante puxado. Começava as 6h e terminava ao anoitecer, ou seja, 21h, isto devido as elevadas temperaturas nessa época do ano, com térmicas muito fortes. Mas pelo menos valeu a pena. Estavam presentes só feras da Europa, com direito ao Tri Campeão Mundial de Paramotor e recordista de distância, Rámon Morillas. Um grande cara e que se tornou também um grande amigo.

Curso concluído, diploma na mão, foi hora de voar para Barcelona . Desta vez, sem o meu caixotão, que vou despachado para o Brasil por uma transportadora.

Em Barcelona tudo é festa. Cidade muito cheia, com pessoas do mundo todo. Clima agradável, povo um pouco mais simpático e lugar onde tive tempo de comer a famosa Paella. De modo geral gostei da cidade, mas nada que me seguraria por mais de 02 dias.

Cansado e dois quilos mais magro, hora de voltar ao Brasil. E que Brasil. Senti sua falta e a cada viagem descubro que você não deixa a desejar pra primeiro mundo nenhum.

Bjo no coração de todos e até a próxima aventura. E vejam os vídeos que preparei pra vocês.

Autor: Lu Marini
E-mail: [email protected]
Site: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8836184025358070891

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

O Caçador de Aventuras: Rapel no Edifício Itália

O Caçador de Aventuras: Uma Tirolesa na Av. Paulista