in

Landsomem – Na capital do Lobisomem

Com 23 Lands, mais uma vez partimos para nossa aventura, após o café da manha na Concessionária Auto Star, rumo a Capital do Lobisomem, Joanópolis, interior de São Paulo. Cumprindo nossa planilha, chegamos ao começo da trilha, Nazareth Paulista, contornando a represa com destino a primeira parada, o almoço na cachoeira dos Pretos, porem não conseguimos chegar a tempo e paramos na cachoeira artificial da Sabesp.

Almoçamos e partimos com destino a cachoeira dos Pretos, que estava prevista chegada às 14hs, chegando 3 hs depois, onde nos aguardavam o Sr. Prefeito e o Secretario de Turismo de Joanopolis, que para nossa surpresa encontramos o tão esperado Lobisomem, miniatura presenteada pela Prefeitura do Município. As 18hs partimos da cachoeira com destino ao morro do Lopo, mas fomos obrigados a desviar para o hotel pois já estava escurecendo e passavam das 19hs.

Chegamos ao hotel as 20:40 hs, jantamos e fomos assistir a fita, na integra, da primeira etapa de nossa aventura. Fizemos uma sessão de Karaoke mas alguns pilotos estavam cansados e foram dormir.

Choveu toda a madrugada e quando acordamos, para nossa sorte, ainda chovia muito. Tomamos nosso café e partimos com um grupo reduzido para o morro do Lopo, apenas 10 pilotos se aventuraram nas lisas e difíceis trilhas que nos levaram literalmente as nuvens. Completamos o percurso em 5hs, onde em condições normais, levaríamos 2hs.

No pico do morro tem uma rampa de Vôo Livre e havíamos marcado com alguns amigos que voam de Para-Glider, que faríamos vôos duplos com os participantes da aventura, mas o tempo não ajudou. ” Nossas Lands chegaram ate as nuvens, não se via nada, as condições da estrada, mais a dificuldade de enxergar nos proporcionou uma grande adrenalina” comemorou André Luis, piloto de Land e vôo livre acostumado com este tipo de terreno.

Autor: Fábio B. Santos.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Joanópolis – SP

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Escalada ao Morro da Fome em São Bernardo do Campo – SP

Tranquilidade e bem-estar em Visconde de Mauá – RJ