in

Escalada ao Morro da Fome em São Bernardo do Campo – SP

Eu, Edson J. Costa, tenho 28 anos e relato uma aventura em 1982, que aconteceu no Morro da Fome, na cidade de São Bernardo do Campo.

Desde criança sempre tive o espirito aventureiro. Estavamos, eu, meu irmão e amigos escalando o Morro da Fome, quando de repente ficamos perdidos.

A nossa primeira atitude foi pegar o menor, que estava conosco, amarrando em sua cintura uma corda e levantar na arvore mais alta que tinha, para avistar o rio chamado Rosa Mística (que era nosso ponto de referência), mas nada viamos, a não ser mata e ficando cada vez mais perdido.

Após longa caminhada encontramos uma caverna na qual resolvemos entrar por curiosidade, para vermos o que tinha, quando de repente um urubu protegendo seus filhotes avançou sobre nós, como um cachorro avança sobre um estranho. Corremos e nos escondemos atras de uma rocha, aí o urubu foi embora deixando seus filhotes.

Eramos crianças, e pensamos que eram pintinhos, pois eram branquinhos, não tinhamos noção nenhuma sobre passaros, pegamos, achamos o caminho e levamos para casa.

Chegando em casa ficamos com medo de apresentar para minha mãe, pois ela estava brava por termos chegado tarde, então nos escondemos dela. De repente o urubu sentiu fome e pensamos que era um pintinho, demos alpiste para ele comer, mas ele não comeu, de repente ele começou a bicar nossa pele e reparamos que sua cara era preta e o bico quadrado.

Foi quando minha mãe apareceu, perguntando onde estavamos e o que faziamos com um urubu na mão, mas logo respondemos que era um pintinho, teimando com ela, então ela mandou nos despedimos dele, mas não queriamos pois ja sentiamos amor por ele, e até apelidamos de Irineu, mas ele sentia muita fome e não tinhamos nada para dar de comer. Foi quando um amigo gritou: Olha alí uma carniça!, corremos para dar de comer a ele, mas a carniça era muito forte e não aguentavamos chegar perto.

Ai deixamos e resolvemos buscá-lo depois, para nossa tristeza, uma desilusão tão profunda, quando retornamos o urubu estava morto.

Acho que a carniça estava estragada.

Foi uma aventura para criança muito marcante pois até hoje não esqueço, pois aquela escalada além de ter sido muito dificil, tinha muito espinho, aranhas, cobras, buracos e nossas peles toda sujas e coçando, além desse sofrimento físico, teve o emocional: A PERDA DO URUBU!

Autor: Edson José da Costa.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: São Bernardo do Campo – SP

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Aventura solitária na Chapada Diamantina

Landsomem – Na capital do Lobisomem