in

Dicas sobre Câmbio de Moedas Estrangeiras

Levar papel moeda (dinheiro vivo) é ideal para despesas imediatas no exterior, porém, para sua segurança, tenha sempre outros meios de pagamento em mãos, como cartões de crédito internacionais, travelers cheques, Visa Travel Money, etc.

Lembre-se ainda que em todo país existe um limite máximo de dinheiro que pode ser levado ou trazido em viagem, em geral algo em torno de R$ 10 mil ou equivalente em moeda estrangeira, se estiver levando ou trazendo algo acima disso, você deverá declarar ou pode ser preso(a) no aeroporto por cometer crime. Consulte o consulado do país para mais informações.

A nossa moeda, o Real é ainda pouco aceito em todo o mundo para câmbio, em alguns países da América do Sul pode até ser que ela seja aceita nas compras mas o ideal é levar sempre dólares americanos para não correr riscos à toa.

As moedas mais encontradas em casas de câmbio brasileiras são: dólar americano, euro, dólar canadense, australiano e neozelandês, franco suíço, libra esterlina, iene, peso argentino, mexicano, uruguaio, chileno, coroa dinamarquesa, norueguesa, sueca, won, shekel e rande sul africano.

Vale lembrar que em todo caso é recomendável contactar a casa de câmbio antes para saber se eles possuem a moeda desejada naquele dia e na quantidade que você precisa, geralmente o prazo útil para o estabelecimento providenciar a moeda estrangeira é de 24 horas.

Nunca compre moeda estrangeira em estabelecimento não autorizado pelo Banco Central do Brasil e nem muito menos com pessoas não autorizadas como doleiros, você pode estar comprando moeda falsa e acabar tendo problemas com a polícia quando for usá-las.

Caso não encontre no Brasil a moeda do país que vai visitar, compre sempre dólares americanos e leve-os para trocar por lá, lembrando de trocar em bancos ou casas de câmbio no centro da cidade, onde as taxas são melhores.

Pesquise sempre a melhor cotação em pelo menos 3 casas de câmbio diferentes, os valores são sempre diferentes e você pode perder muito dinheiro se não fizer isso.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fazendo a mala para um fim de semana no Verão

Dicas para Mochileiros na América do Sul