in

Fazendo a mala para um fim de semana no Verão

Pensar no que e como levar para uma viagem rápida pode ser estressante. O carro é pequeno, as malas são grandes. Porém, com um pouco de organização, a viagem pode começar de uma forma mais tranquila.

MALA DE MULHER

Para fazer uma mala prática, opte por peças leves, que não amassem e que combinem entre si.

– Chinelo
– Dois biquínis
– Acessórios, como brincos e colares, que dão uma cara diferente à roupa
– Um casaquinho leve
– Sandália que combine com tudo
– Dois shorts
– Uma bermuda ou uma saia
– Quatro blusas, entre regatas e com mangas
– Um vestido

MALA DE HOMEM

– Duas sungas
– Varie nas camisetas. Quatro é um bom números. Para os mais clássicos, duas camisas pólo são indicadas
– Três bermudas
– Um chinelo, uma sandália ou sapatênis
– Boné
Dica: inclua uma camiseta mais velha para levar para a praia e não ter medo de sujar ou de vestir por cima do protetor solar

HIGIENE PESSOAL

Cabe arrumar uma mala pequena para separar artigos de higiene pessoal, sem esquecer o protetor solar. Nem sempre é possível encontrar a marca de xampu, sabonete e a pasta de dente que você usa. Vale guardar um espaço para esses itens.

MALA DE CRIANÇA

Cerca de 60% do espaço disponível no carro deve ser destinado para a criança, principalmente se estiver na média de um ano de idade. O ideal é levar absolutamente tudo o que ela vai precisar.

– Não esqueça das fraldas. Você não sabe se vai encontrar a mesma marca que ela está habituada. Outra marca pode causar alergias.
– Na hora de escolher as roupinhas, pense em diversas situações climáticas e leve pelo menos quatro trocas por dia.
– Kit de primeiros-socorros, com termômetro e remédios para cólicas e febre, por exemplo. Mas atenção: discuta com o seu médico quais os remédio mais indicados e a dosagem correta pela idade e peso da criança.

Fonte: Lidialin Huebner, personal organizer

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como tirar seu passaporte

Dicas sobre Câmbio de Moedas Estrangeiras