in

Dicas para Mochileiros na América do Sul

A América do Sul é muito bonita e oferece grandes destinos e atrações a seus visitantes. Se você é mochileiro e pretende conhecer as belezas da parte sul do nosso continente, eis algumas dicas:

Apesar de alguns países da América do Sul permitirem que brasileiros entrem em seus territórios utilizando apenas a carteira de identidade, eu recomendo que você viaje com seu passaporte válido, pois, na grande maioria dos países apenas este documento é aceito, e assim você evita ter que ficar carregando vários documentos.

Por mais bem aceito que seja o nosso Real em alguns países vizinhos, leve sempre dólares americanos em sua viagem. Além de serem aceitos em todo lugar para troca, os mesmos podem ser convertidos em travelers cheques, uma segurança a mais em sua viagem.

Procure um mapa que inclua todas as cidades e países que deseja visitar, assim você pode programar melhor seu roteiro, evitando viagens muito longas e deslocamentos desnecessários. Mapas das cidades também são muito úteis durante a viagem, estude bem o mapa, localize estações de trem, metrô, pontos de ônibus, pontos turísticos de seu interesse e verifique como chegar a cada lugar desejado. Assim, você evita ficar abrindo o mapa no meio da rua a todo momento, o que desperta a atenção de possíveis marginais.

Para gastar menos com alimentação, opte por fazer suas refeições em restaurantes a quilo, os que têm o prato do dia ou ainda se preferir, compre tudo o que deseja consumir em supermercados, a economia é grande. Mas atenção, não compre em mercadinhos de bairro, onde os preços são bem maiores que os supermercados.

Todo cuidado é pouco com viagens de ônibus pela América do Sul. Em países como Brasil, Argentina, Uruguai e Chile existem sim boas empresas de ônibus e as viagens costumam ser tranqüilas. Nos demais países existe uma certa precariedade quanto a qualidade deste serviço, por isso, pesquise bastante sobre as empresas antes de comprar sua passagem.

Tenha sempre em mãos os comprovantes de suas reservas de albergues, hotéis, passagens, etc. Pode parecer bobagem, mas em muitos destinos deixar para reservar tudo quando chegar pode implicar na falta de vagas e preços bem maiores. Além do que, nos postos de fiscalização de fronteiras estes documentos podem garantir que você não tenha problemas para entrar no país.

O idioma mais falado na América do Sul é o espanhol, por isso, considere comprar um destes guias de bolso de conversação em espanhol para viagens, ele vai te ajudar bastante a não passar apuros e a solicitar o que você desejar. Nada mais chato que usar o portunhol ou ficar fazendo mímica para tudo que nem bobo.

Turistas brasileiros em viagem por até 90 dias podem entrar nos seguintes países sem necessidade de visto de turismo: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Porém, você deve portar passaporte com validade mínima de 6 meses no dia da viagem e apresentar comprovantes de viagem, tais como: reservas de hotéis ou albergues, passagem aérea de ida e volta, dinheiro suficiente para toda a viagem, etc. Nos países vizinhos esta checagem da imigração é menos rígida, porém, antes prevenir do que correr riscos à toa.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Dicas sobre Câmbio de Moedas Estrangeiras

Como comprar um Pacote de Viagem de Férias