in , ,

Camping em Aiuruoca: O Panorâmico

O Panorâmico - Camping em Aiuruoca - MG

Durante uma recente viagem à Minas Gerais tive uma experiência única e muito especial. Foi o meu primeiro acampamento! Conhecido pelo nome de O Panorâmico, esse camping em Aiuruoca apresenta um grande diferencial com relação a sua localização, pois nele uma trilha que leva direto ao Pico do Papagaio, o cartão postal da cidade, um lugar realmente lindo que vale muito a pena conhecer.

Dependendo da área em que você montar a sua barraca pode ser que consiga ter vista direta para esse ícone da cidade. Além disto, esse camping em Aiuruoca também é privilegiado por ficar bem próximo de duas das principais cachoeiras, a Cachoeira dos Macacos e o Poço das Fadas, facilitando o percurso para conhecer esses atrativos tão importantes da região do Vale do Matutu.

LEIA TAMBÉM

Guia de destinos: Aiuruoca – o que fazer, onde ficar, como chegar

Onde ficar: Dicas de Pousadas em Aiuruoca

Bicudo Adventure – Passeios de Quadriciclo e 4×4 em Aiuruoca

Lista de Equipamentos de Camping

Barraca e cadeiras da Quechua (vendidas na Decathlon)
Barraca e cadeiras da Quechua (vendidas na Decathlon)

A infraestrutura desse camping em Aiuruoca é bem simples e familiar. Fui muito bem atendido e recebido por toda a equipe. Sua estrutura conta com uma área aberta de cozinha comunitária onde vocês podem preparar seus lanches, utilizar o fogão e até mesmo guardar algo na geladeira coletiva desse ambiente.

Com relação a essa parte gastronômica há também um restaurante aberto ao público que serve café da manhã, almoço e jantar. O chefe da casa sabe fazer uma ótima comida mineira. Vale muito a pena almoçar lá e experimentar pratos maravilhosos preparados no forno a lenha. Além disso, também servem pizzas e caldos durante à noite. Deem uma olhada no cardápio, tenho certeza que vocês irão adorar!

Ainda sobre a estrutura dos banheiros, esse camping em Aiuruoca tem 4 banheiros comuns e 4 para tomar banho, tudo limpinho e higienizado. Mas pode melhorar! Os banheiros são poucos e senti falta de um vestiário. Pelo menos o banho tava sempre quentinho, o que ajuda bastante nos dias de frio. Durante nosso acampamento em Aiuruoca pegamos noites de 12 graus, podendo ficar ainda mais frio em certas épocas do ano. Por isso lembrem sempre de levar os casacos.

Se você não quer acampar, mas ainda assim quer curtir o clima de acampamento com os amigos em Aiuruoca, o Camping O Panorâmico possui ainda duas suítes com cama e banheiro exclusivos. Os quartos são super simples mas atendem bem ao seu propósito.

Outro fator importante é que o camping é super seguro, e vocês podem sair do local sem se preocupar com os bens que deixou na barraca, porque o pessoal que trabalha por lá está sempre de olho mantendo tudo em segurança. O certo é sempre deixar a barraca fechada e se tiver um cadeado pequeno nunca é demais usar.

Esse camping em Aiuruoca é especial, com clima gostoso, friozinho durante à noite, comida e cultura local bem próximos com o restaurante mineiro. Bem na entrada do Camping O Panorâmico tem uma lojinha que também serve refeições durante todo o dia. O Armazém da Terra vende também temperos, queijos, doces e guloseimas de Minas Gerais.

Tudo isso em um ambiente tranquilo em total contato com a natureza, próximo das cachoeiras e cercado por árvores centenárias como as Araucárias, o que torna a experiência ainda mais especial. Por esses e vários outros motivos o Camping O Panorâmico é uma ótima opção para vivenciar Aiuruoca e curtir da melhor maneira possível essa cidade.

Equipamentos separados no Camping
Equipamentos separados no Camping

E todos os nossos equipamentos de camping foram da Decathlon. A maioria da marca Quechua, que não nos deixou na mão em nenhum momento! Testamos barraca, colchão inflável, saco de dormir, casacos, cadeiras, mochilas, botas de trekking e diversos acessórios para camping e trekking. Tudo muito bom e com preços excelentes!

Olha só esse pôr-do-sol que vi do camping! Foi incrível!

Sigam: O Camping O Panorâmico tem sempre novidades no Instagram: @opanoramico

Acesse o site para mais informações: http://www.opanoramico.com.br

Assista também esse vídeo onde mostramos um pouco mais como foi nossa experiência de acampar em Aiuruoca com os amigos.

Então, gostaram da dica? Acampar é sempre uma experiência singular e especial. Se estão pensando em viajar para acampar em Aiuruoca, e viver por lá dias lindos e tranquilos na natureza, longe da correria da cidade grande, o Camping O Panorâmico é uma boa sugestão de camping na região.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Matheus Rodrigues

Matheus Rodrigues é praieiro e estudante, dedicado pela sua vida acadêmica, e pelos projetos em que se envolve; com simpatia e alegria contagiante, sempre em busca novos amigos e lugares. Um amante da natureza. Instagram: @matheusdrig

Comentários

Deixe um comentário

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Terraces Canals - O que fazer em Utrecht

O que fazer em Utrecht, na Holanda: 8 atrações imperdíveis

O que fazer em São Paulo

O que fazer em São Paulo, bairro a bairro, nas principais regiões