in

O que fazer em São Paulo, bairro a bairro, nas principais regiões

O que fazer em São Paulo

A Terra da Garoa, eternizada nos versos da canção “Sampa”, de Caetano Veloso, é daqueles lugares onde todo mundo quer estar pelo menos uma vez na vida. Se você é um dos que planejam estar em meio à “selva de pedras” vai adorar essas dicas de o que fazer em São Paulo nos principais bairros e regiões.

Para ajudar você a definir logo sua viagem para Sampa, a Meliá criou um roteiro com atrações imperdíveis na cidade. Veja o que fazer em São Paulo, bairro a bairro, nas principais regiões. Vamos lá?

VEJA TAMBÉM

Guia de Destinos: São Paulo

Onde ficar em São Paulo? Veja aqui hotéis com até 80% de desconto

Não esqueça do seu Seguro Viagem!

Alugue um carro em São Paulo

O que fazer em São Paulo

Avenida Paulista

A mais paulista das avenidas é um ponto turístico por si só. A primeira parada pode ser nos recém-inaugurados Instituto Moreira Sales, dedicado à fotografia, ou Sesc Paulista, com excelente programação cultural. Mais à frente está o Museu de Arte de São Paulo (MASP), ícone da cidade e dono de uma das principais coleções de arte do mundo, e o Parque Trianon, logo em frente, com dois quarteirões de Mata Atlântica.

Na via ainda estão o Itaú Cultural, espaço dedicado a várias expressões da arte, e a Casa das Rosas, com um dos mais belos jardins da cidade e uma biblioteca com aproximadamente 20 mil volumes da coleção do poeta Haroldo de Campos.

Onde ficar: Há dois hotéis da Meliá na região: um localizado na própria avenida, o Meliá Paulista, e outro a uma quadra, o TRYP São Paulo Paulista.

Itaim Bibi

A região do Itaim reúne charmosas ruas com comércio de lojas de grifes internacionais, coffee shops e museus, como o moderníssimo MIS – Museu da Imagem e do Som. É nela que estão o luxuoso Shopping JK Iguatemi e o Eataly, enorme mercado de alimentos italianos misturado a pequenos restaurantes.

Quem gosta de design e arquitetura, não pode deixar de conhecer a cidade que abriga simultaneamente o passado e o futuro. As sugestões: Fundação Ema Klabin, uma casa-museu localizada na propriedade de uma antiga mansão no meio do Jardim Europa; o clássico Museu da Casa Brasileira, que fica em uma mansão da década de 40; e a Casa Bola, um irreverente projeto arquitetônico que desafia a realidade desde os anos 70.

Há também o Jockey Club, com corridas de cavalos e atividades gratuitas para crianças aos fins de semana. O bairro tem, ainda, o Parque do Povo com destaque para seu Jardim Sensitivo e três teatros: Cultura Artística, Juca Chaves e Décio de Almeida Prado.

Onde ficar: Se este for seu destino favorito em São Paulo, opte por ficar em um desses hotéis: Meliá Jardim Europa, TRYP São Paulo Iguatemi, TRYP São Paulo Jesuíno Arruda e TRYP São Paulo Itaim.

Brooklin

Na região do Brooklin estão duas das maiores casas de shows de São Paulo, o Credicard Hall e Tom Brasil. Também há dois grandes centros de compras, o Morumbi Shopping e Market Place que, juntos, oferecem mais de 700 lojas entre Apple, Forever21, Sephora, Havaianas, Livraria Cultura, além de diversos restaurantes e salas de cinema Cinemark.

Quem prefere atividades ao ar livre tem lugar certo no Parque Burle Marx, que engloba o Jardim do Burle Marx, patrimônio histórico-cultural da cidade, e o Bosque das Jabuticabeiras. Além disso, o Brooklin é, também, sede de grandes empresas da capital paulista e onde grandes eventos e feiras de negócios acontecem, especialmente no Expo Center Transamérica.

Onde ficar: Por aqui, os hotéis mais próximos são o TRYP São Paulo Berrini e TRYP São Paulo Nações Unidas.

Pinheiros

Impossível não amar Pinheiros quando há tanto o que visitar, seja conferir uma exposição no Instituto Tomie Ohtake, curtir um show no Sesc Pinheiros, frequentar os inúmeros bares e restaurantes do bairro, curtir a natureza no Parque Villa Lobos, passar o sábado na feira de antiguidades ou o domingo na feira gastronômica da Praça Benedito Calixto e, depois disso tudo, ainda parar na Praça do Pôr do Sol para contemplar um verdadeiro espetáculo da natureza. Nos finais de semana, os piqueniques no fim da tarde para esperar o sol se pôr são recorrentes!

Claro que no coração de São Paulo um dos locais que merecem sua visita é a imponente Catedral da Sé, mas não deixe de voltar sua atenção também para o monumento Marco Zero, que fica bem em frente às escadarias da igreja. Ele simboliza o centro geográfico da capital paulista. Nas ruas paralelas, vale uma passada pelo Pátio do Colégio e no Centro Cultural Banco do Brasil, que tem exposições bacanas e está em um prédio histórico.

Muito próximo, está o Bairro da Liberdade, que transporta o visitante para o outro lado do mundo. Nas ruas, inúmeras lojinhas com produtos decorativos, restaurantes com as tradicionais iguarias asiáticas, karaokês e, todos os fins de semana, a famosa Feira da Liberdade.

Onde ficar: Quem se hospeda no TRYP São Paulo Higienópolis, em uma nobre localização da cidade, pode visitar tudo isso com tranquilidade e com fácil acesso ao metrô.

República

Aqui com certeza o maior encantamento será com o belíssimo Theatro Municipal de São Paulo. A Biblioteca Mário de Andrade com seus 12 mil títulos de jornais e revistas é visita obrigatória, além da Praça da República, que tem feirinha de artesanato aos fins de semana. O Memorial da América Latina, complexo de edifícios culturais desenhados por Oscar Niemeyer, a pouco minutos dali, também precisa entrar no roteiro.

Ibirapuera

Além de um animado circuito com bares e restaurantes famosos, o bairro também pode render bons passeios durante o dia, afinal abriga nada menos que o Parque do Ibirapuera e seus mais de 1,5milhão de m². A região também conta com importantes atrações culturais, como o Museu de Arte Contemporânea (MAC), o Museu de Arte Moderna (MAM) e o Museu Afro Brasil (MAB).

Onde ficar: O Meliá Ibirapuera está a poucos metros de todas essas atrações e dá pra fazer tudo a pé mesmo.

São Paulo – Parque do Ibirapuera. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Centro

O Mosteiro de São Bento, com missas com canto gregoriano aos domingos, é imperdível. Por aqui vale visitar também a Rua 25 de Março e encontrar gente de todo o mundo e comércio diversificado com preços imbatíveis. Caminhando mais um pouquinho chega-se ao Mercado Municipal, prédio histórico que guarda muitas delícias, com destaque para o sanduíche de mortadela mais famoso do mundo!

Luz

Não deixe de passar pela Estação da Luz, que já faz valer a visita apenas para admirar o imponente edifício. A alguns metros dali ficam a Sala São Paulo, sala de concertos construída em uma antiga estação de trem, a Estação Pinacoteca, museu localizado em um belo edifício e “irmão” da Pinacoteca do Estado de São Paulo, em frente à Estação Luz, que conta com um acervo de mil obras de renomados artistas como Anita Malfatti, Bourdelle e Rodin.

Tatuapé

Para os amantes do futebol, o bairro é estratégico para quem for assistir a algum clássico na Arena Corinthians, palco da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014. Pertinho da Mooca, é também reduto de ótimos bares e restaurantes, sem contar as imperdíveis cantinas italianas.

Onde ficar: O TRYP São Paulo Tatuapé, um edifício todo espelhado e com apartamentos que oferecem uma bela vista da região é uma boa opção de hospedagem.

Fonte: Assessoria.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

O Panorâmico - Camping em Aiuruoca - MG

Camping em Aiuruoca: O Panorâmico

Um dos passeios em Aiuruoca mais incríveis!

Roteiro de 4 dias pra curtir um feriadão em Aiuruoca – MG