in ,

Equipamentos de Camping para quem vai acampar de carro

Equipamentos de Camping para acampar de carro

Acampar de carro é outra história! O peso e o volume são duas preocupações a menos que temos na hora de preparar a lista de equipamentos de camping. Quem nunca levou um edredom ou colchonetes para acampar viajando de carro levante a mão. Os equipamentos se modernizaram e tem muita tecnologia envolvida garantindo conforto, qualidade e leveza.

Baseados em nossos mais recentes acampamentos com os amigos, seguem sugestões de equipamentos para duas pessoas que usamos em nosso camping. Reforçamos que fomos acampar de carro, então não estranhe a quantidade de coisa que levamos.

Aqui separamos alguns dos principais equipamentos de camping que você deve ter em mente para levar no seu acampamento de carro. Vamos informar também os modelos que usamos e aprovamos durante nossas experiências de uso em diversos campings. Todos podem ser facilmente encontrados na Decathlon, nas lojas físicas ou online.

Equipamentos de Camping da Quechua (Decathlon)
Equipamentos de Camping da Quechua (Decathlon)

Lista de Equipamentos de Camping

– Barraca para 2/3 pessoas: usamos a Barraca 2 Seconds 3XL da Quechua. A barraca é bastante confortável para duas pessoas e tem montagem rápida. Em poucos segundos está 100% armada! O tecido pode dentro é escuro para garantir maior conforto na hora de dormir e claro por fora, para não deixar ela virar uma sauna. Além do mais, tem duas janelas para deixar o ar correr, deixando-a bastante arejada em dias quentes.

– Sacos de dormir: usamos o modelo Forclaz Ultralight 0-5º da Quechua, que aquenta temperaturas de até 0 grau. Pesa 1,6kg e possui um saco de compressão para deixar bem pequeno. O legal dele é que tem zíper dos dois lados, podendo juntar com outro saco de dormir, virando um de casal.

– Colchão inflável casal ou 2 solteiros: o milagre da tecnologia está aqui! Levamos o Air Pump 140 da Quechua. Esqueça as bombas de inflar. Esse colchão já vem com bomba embutida. Basta 1 minuto de bombeamento com o pé para ter uma noite super confortável como se estivesse em casa. Tem 10 anos de garantia.

– Travesseiro inflável: é impressionante o tamanho que esse travesseiro da Quechua fica, além do peso e do volume que ocupa na mala. O modelo é o Helium 900. Pra dormir é bastante confortável, mas ficou escorregando dentro do saco de dormir. O levar é colocar uma capa de algodão nele.

– Lanterna de LED: levei uma lanterna de dínamo da Quechua. Ela carrega a bateria interna via USB e se acabar, é só rodar a manivela e gerar energia para mais algumas horas de luz. Usamos basicamente a noite mesmo, dentro da barraca, para pegar alguma coisa, trocar de roupa ou ler um livro.

– Cobertor Fleece: para os dias que não estiver tão frio ou que não queira usar o saco de dormir, um cobertor de fleece é a melhor solução. A Quechua tem um modelo perfeito, super leve e compacto. É praticamente um edredom, só que muito melhor e menor.

– Manta de chão: usamos no gramado para várias funções, tais como relaxar ao sol, deixar as roupas secando, separar o material pra ir embora, etc. Excelente como toalha para piqueniques também.

– Toalha de banho: usamos os modelos da Nabaiji que são super compactas, absorventes, leves e secam rápido no sol ou vento.

– Cadeira dobrável: levamos cadeiras dobráveis da Quechua para usar no camping também. Ótimo para relaxar ao sol, fazer alguma refeição, curtir a paisagem ou ler um livro.

– Utensílios de cozinha: pratos, talheres e copos de plástico são bem úteis em alguns campings que não os fornecem. Lembre-se de levar também detergente e bucha para lavar.

Vestuário e Acessórios

– Casacos de frio: é sempre bom ter casacos para temperaturas variadas. Gosto de levar pelo menos 2 tipos: um fleece e um corta vento. O segredo pra não passar frio é usar camadas de roupas e aquecer as extremidades (cabeça, mãos e pés).

– Roupas: camisas, bermudas, peças íntimas, calça-bermuda, sunga, cuecas… tudo isso não deve ser esquecido. Sempre levo peças que secam rápido se forem molhadas e também que ocupem pouco espaço na bolsa de viagem.

– Mochila pequena: usamos a mochila de trilha NH500 da Quechua para o dia a dia da viagem e trilhas. Cabia tudo que iríamos precisar: equipamento fotográfico, toalha, lanche, água e casaco. Ela é bastante confortável e possui até capa de chuva embutida.

– Calçados e meias: não esqueça da bota e do chinelo. Durante o dia faça as trilhas de bota para se proteger. O chinelo é bastante útil na hora do banho no camping e também em algumas cachoeiras com pedras.

– Chapéu de trilha: usamos sempre o chapéu Forclaz para nos proteger do sol durante as trilhas. O material é impermeável e protege contra raios UV.

– Nécessaire: tudo que você vá precisar no banheiro, banho e itens de higiene pessoal tem que estar junto. A dica é ter um nécessaire exclusivo para viagens e já deixar tudo pronto. Papel higiênico e lenços umedecidos podem ser úteis e quebrar um galho.

– Repelente de insetos e filtro solar: é sempre bom ter! O filtro solar é praticamente obrigatório, em praia ou montanha. Use sempre!

– Garrafa térmica: excelente pra guardar água quente para um café solúvel ou um chá a noite. Ou até mesmo manter a água gelada durante o dia nas trilhas.

– Kit de Primeiros Socorros: tenha tudo junto para quando precisar. Monte sua “farmacinha” e verifique sempre a validade dos medicamentos. Não esqueça itens para fazer curativo rápido se houver necessidade.

– Acessórios pequenos: pano de chão para limpar a barraca ou secar algo caso molhe, fita tipo silver tape, cordelete pode virar um varal ou servir para amarrar algo, etc.

Vejam os equipamentos na prática

Assista o vídeo abaixo onde mostramos na prática o uso de diversos desses equipamentos de camping em nossa mais recente viagem para Aiuruoca – MG. Acampamos lá com diversos amigos e foi muito divertido.

Nos dias de camping em Aiuruoca fez 12 graus a noite e o combo “barraca X colchão inflável X saco de dormir” foram perfeitos! Dormimos de short e camiseta apenas. Só usamos os casacos fora da barraca mesmo.

Se curtir o vídeo e o destino, veja esse post com uma dica de Roteiro de 4 dias em Aiuruoca.

Está faltando algo?

Esse “checklist” de camping é apenas uma sugestão e se aplicou ao meu caso. Tenho certeza que esqueci de colocar alguma coisa aqui e é certo que lembrarei de mais itens ao montar minha lista de equipamentos de camping na hora de cada viagem.

O importante é saber que você tem o básico para sobreviver. A dica principal é: tenha a sua própria lista e vá aperfeiçoando-a ao longo da vida. Você verá que alguns itens sairão e entrarão outros que você começou a sentir falta nos acampamentos.

Outra observação importante é que essa lista foi feita para uma viagem de carro e como vocês podem ver tem bastante coisa volumosa e pesada. Com bom senso e uma escolha mais criteriosa ela pode ser facilmente adaptada para uma viagem sem carro.

Gostamos bastante da marca Quechua, vendida na Decathlon. Os preços e a qualidade são excelentes, e não deixam nada a desejar em outras marcas muito mais caras. Os produtos são naquele esquema “BBB”: bom, bonito e barato!

Tá faltando algo em nossa lista de equipamentos de camping? Deixa as suas dicas nos comentários. Vamos adorar!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Bom dia, Mauricio! Suas dicas de lugares para visitar/conhecer e de ítens que compõem a mochila do aventureiro são ótimas! Parabéns!!!

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Roteiro de Paris em 6 dias na França

Países do Tratado de Schengen onde o seguro viagem é obrigatório na Europa

ETIAS – Novas regras de autorização de viagem para entrar na Europa