in ,

9 destinos místicos para descobrir na Grã-Bretanha

Bren Tor - Dartmoor

Há um universo místico na Grã-Bretanha ancestral. É possível se aventurar por vales sagrados, monumentos misteriosos e florestas encantadas em uma jornada mística que começa no sudoeste da Inglaterra e termina na Escócia. Está pronto para uma viagem medieval nos tempos modernos?

Neste post selecionamos 9 destinos místicos para você descobrir os encantos da Grã-Bretanha. De Stonehenge e Avalon, destinos famosos, você passará também por diversos outros pouco explorados. E prepare-se para se apaixonar por Tintagel e a Ilha de Skye.

Organize aqui a sua Viagem para a Grã-Bretanha

+ Guia de Londres: Roteiro completo de 3 a 7 dias
+ Encontre Hotéis em Londres, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Londres em até 12x e sem IOF
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações em Londres

Grã-Bretanha, a antiga Albion, é uma das muitas Ilhas Britânicas da Europa que abrange a maior parte do Reino Unido. Nesta ilha estão três das quatro nações britânicas: Escócia, na parte norte; Inglaterra, no sul; e País de Gales, a oeste.

Stonehenge
Stonehenge

Stonehenge, patrimônio da humanidade

Comece a jornada visitando o círculo de pedras Stonehenge, erguido em Salisbury, interior da Inglaterra. O monumento começou a ser construído há mais de 5 mil anos e foi sendo aperfeiçoado por diferentes gerações de tribos celtas, até chegar à complexa formação atual, com pedras de 50 toneladas e 5 metros de altura. No dia 21 de junho, solstício de verão, o Sol nasce em perfeito alinhamento à pedra principal.

Tem um tour para Stonehenge saindo de Londres. Compre aqui.

Avebury
Avebury

Complexo de Avebury e o maior círculo de pedras do mundo

Pertinho de Stonehenge, Avebury é um dos maiores e melhores monumentos Neolíticos da Europa. São três círculos de pedras tão grandes que o vilarejo de Avebury fica no meio. Diferente de Stonehenge, aqui é possível caminhar entre as pedras e tocá-las. Há tours guiados disponíveis pela National Trust e o acesso é gratuito. Como Stonehenge, Avebury também é um patrimônio da humanidade, com cerca de 6 mil anos de história.

Ainda nos arredores é possível encontrar outras construções intrigantes – Silbury Hill, um monte construído pelos celtas há quase 5 mil anos, ainda sem explicação, e a Grande Barreira de West Kennet, uma enorme tumba situada no topo de uma colina. Ambos têm acesso gratuito.

Glastonbury - Ilha de Avalon
Glastonbury – Ilha de Avalon

Glastonbury, a ilha de Avalon

Após passar pelos monumentos de pedra, a jornada continua no sudoeste da Inglaterra, até Glastonbury. Com ar esotérico, esta pequena cidadezinha pode parecer excêntrica para muitos, mas não para quem conhece As Brumas de Avalon.

Nos escritos sobre Rei Artur, Morgana e o mago Merlin, a lendária ilha de Avalon é descrita como “situada em Glastonbury”. Contamos tudo sobre as muitas experiências que Avalon tem a oferecer neste post.

Bovey Valley - Dartmoor
Bovey Valley – Dartmoor

As florestas encantadas de Dartmoor

Pegando a estrada rumo à Cornualha, Dartmoor abriga incontáveis vestígios de tribos celtas. As florestas são tão mágicas que parecem saídas de O Senhor dos Aneis. Caminhe em direção à floresta Fernworthy e encontrará um delicado e melancólico círculo de pedras, escondido em meio à natureza. Mágico. Ainda em Dartmoor, visite a pequena igreja de São Miguel construída no topo da montanha Brent Tor.

Acredita-se que esta seja uma das rotas das ley lines (um vórtice de energia da Terra). Segundo a teoria, a linha de São Miguel Arcanjo passa exatamente por esta igreja, e segue até o Monte São Miguel, na Cornualha.

Tintagel - Castelo de Rei Artur
Tintagel – Castelo de Rei Artur

Tintagel, o berço de Rei Artur

Chegamos à Cornualha. Nos registros das lendas arturianas, diz-se que Rei Artur nasceu em uma caverna em Tintagel, pelas mãos do mago Merlin. A pequena cidade costeira oferece paisagens exuberantes dos penhascos à beira-mar. Mas a atração principal aqui é o Castelo de Tintagel – ou o que restou dele.

Hoje totalmente em ruínas, o castelo já foi uma imponente fortaleza no passado. Além da estátua de Rei Artur, há no local um museu e uma lojinha com miniaturas da Excalibur e vários outros atrativos. Nos subterrâneos do penhasco onde o castelo foi construído fica a Caverna do Merlin.

Monte de São Miguel Arcanjo
Monte de São Miguel Arcanjo

O monte de São Miguel Arcanjo

Erguendo-se como uma pequena ilha na baía de Marazion, Cornualha, o Monte São Miguel é mais uma das construções misteriosamente alinhadas à linha de São Miguel Arcanjo, na Inglaterra. Não é necessário dizer que junto ao castelo, há uma igreja dedicada a São Miguel, né? Na maré baixa o acesso pode ser feito a pé.

Capela de Rosslyn - Escócia
Capela de Rosslyn – Escócia

Os enigmas da Capela de Rosslyn, Escócia

Hora de desbravar um pouco da Escócia, começando pela intrigante Capela de Rosslyn. Construída em uma região antes habitada pelos Templários, a capela é repleta de símbolos e referências ao paganismo – há até divindades celtas esculpidas. Entre os esotéricos, é forte a teoria de que estes códigos são a pista para o Santo Graal. Foi daqui que saiu a inspiração para O Código Da Vinci, filmado aqui inclusive.

Vale das Fadas - Ilha de Skye
Vale das Fadas – Ilha de Skye

A magia do Vale das Fadas, Ilha de Skye

Seguindo em meio às paisagens deslumbrantes das Terras Altas da Escócia, chegamos à Ilha de Skye, no noroeste do país. Mística por natureza, aqui fadas e gigantes dão nome a montanhas e vales. Um dos lugares mais mágicos é o Faerie Glen, ou Vale das Fadas, formado pelo que parece ser um reino em miniatura. Lindo.

Pedras de Callanish - Ilha de Lewis
Pedras de Callanish – Ilha de Lewis

Pedras de Callanish, Ilha de Lewis

Em uma ilha pouco habitada, à noroeste da Escócia encontramos as Pedras de Callanish. Também chamada de Calanais Stones (em gaélico), este círculo de pedras com mais de 5 mil anos foi um importante santuário celta e serviu de inspiração para Outlander e Valente, da Disney-Pixar.

Há vários outros monumentos como este espalhados em áreas remotas da Escócia, com o Círculo de Brodgar, nas ilhas Orkney, sendo um deles.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário
  1. Essa viagem está nos meus planos para o futuro. Fã das Brumas de Avalon, pretendo conhecer esse roteiro místico.
    Gostaria de saber sobre futuras excursões.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Orla Bardot - City tour em Búzios

City Tour em Búzios como um “Buziano”

Seguro Viagem – Cupom de desconto da Independência do Brasil