in , , ,

10 razões para visitar o Quênia (indo muito além de safáris)

Quando eu era criança, os meus amigos sonhavam em viajar para a Disney e eu sonhava em ir para um outro lugar, para um outro continente… para a África! O desejo tornou-se realidade muitos anos depois e do jeito que eu planejei, escolhi os lugares, o período e os passeios e embarquei para longos e intensos dias no Quênia.

Abaixo listo 10 motivos incríveis que vão te fazer querer conhecer o Quênia como eu conheci.

1 – Beijando Girafas

Imagine alimentar e até mesmo dar um selinho em uma girafa? Isso é possível no Giraffe Centre, um local localizado em Nairóbi que abriga girafas domesticadas de uma espécie ameaçada de extinção, onde o visitante interage diretamente com elas. Próximo dali fica o famoso hotel Giraffe Mannor onde elas (as mesmas girafas do Gireffe Centre) colocam a cabeça nas janelas dos quartos dos hóspedes.

2 – Orfanato de elefantes

Daphene Sheldrick é uma das mais conhecidas conservacionistas quenianas, sendo considerada uma das 35 pessoas mais importantes do mundo. Criadora do Daphene Sheldrick Trust em Nairóbi, a fundação cuida de elefantes e rinocerontes órfãos e os reabilita a vida selvagem. O local é aberto a visitação sempre no período da manhã e toda a verba é repassada para os projetos de conservação e reabilitação desses animais.

3 – Visita aos Masai

A tribo Masai pode ser considerada o símbolo da África, guerreiros africanos temido pelos leões que há séculos mantém suas tradições. Em visita a reserva Masai Mara é possível conhecer uma típica vila Masai, suas casas feitas de barro e estrume de gado, seu artesanato, como fazem fogo e até dançar com eles como eu fiz.

Quenia-Africa-09

4 – Um zoo diferente

O Nairobi Safari Walk é um zoo diferente dos tradicionais zoos ao redor do mundo, lá o visitante percorre por passarelas suspensas enquanto os animais vivem embaixo em amplas áreas em contato com a natureza, a presença de cercas é quase imperceptível. Ainda é possível visitar o recinto dos cheetas.

5 – Passeio de Barco no maior lago do país

O lago Naivasha é considerado o maior lago do Quênia e a casa de inúmeros animais, dentre eles o perigoso hipopótamo, mesmo com tantos animais dominando a área, é possível fazer um passeio de barco até uma pequena ilhota onde vivem gnus e antílopes.

6 – O menor e mais belo parque do Quênia

O lago Nakuru é sem sombra de dúvida o mais belo parque do Quênia, sua concentração de flamingos impressiona, visto do alto o lago parece ter uma coloração rosada tamanho a quantidade dessas elegantes aves. No parque Nakuru ainda é possível caminhar a pé em alguns trechos e ir ao belo mirante intitulado “Babbons Cliff” ou melhor dizendo o penhasco dos babuínos.

7 – Aventura e conforto

As acomodações de selva no Quênia, conhecidas como lodges são hiper confortáveis, tendo banho quente, TV e ótimas refeições, na maioria dos lodges os animais aparecerem nas redondezas, principalmente macacos e antílopes.

8 – Casa da Joy Adamson

Se lembra do livro e filme “A História de Elsa”? Joy Adamson popularizou ao redor do mundo sua bela relação de amizade com a leoa Elsa. A majestosa casa da conservacionista as margens do Lago Naivasha esta aberta a visitação, e o visitante também tem a chance de se hospedar em uma guest-house localizada atrás da casa principal.

9 – O refúgio dos elefantes

Amboseli é um dos lugares mais belos do Quênia, onde manadas de elefantes andam tranquilamente tendo ao fundo a belíssima paisagem do monte Kilimanjaro. É um local silencioso, onde se ouve somente os ruídos dos animais, para os amantes da fotografia é um local perfeito.

Quenia-Africa-14

10 – Quedas Thomson’s

As quedas Thomson’s, localizada em Aberdare já serviu de set para vários filmes como Sheena, Cheetah, Entre Dois Amores etc, além de ter servido de inspiração para a animação O Rei Leão! Há uma trilha que permite chegar bem próximo a ela, mas poucos encaram por ser de difícil acesso.

Que tal?

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por André Araújo

André Araújo é carioca, morador de Niterói, adora viajar para lugares comuns e incomuns, curte trilhas, trekking, animais, natureza, naturismo, camping e fotografia! Frase: "Meu horizonte é onde vou estar amanhã".

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Naufrágios e pontos de mergulho em Porto de Galinhas

Stand Up Trip vai invadir Barra Grande no Piauí