in ,

Lake Naivasha Sopa Resort, o Jardim do Éden no Quênia

Nosso amigo e colaborador do blog, André Araújo, esteve viajando pelo Quênia e escolheu um lugar bem diferente do convencional na África. Imagine se os animais vistos nos safaris fossem até você sem precisar sair do hotel? Assim é o Lake Naivasha Sopa Resort. Ele nos conta em detalhes como foi a sua experiência em uma matéria exclusiva. Leia abaixo:

Às margens do Naivasha, o maior lago do Kenya, moradia de hipopótamos e outros animais selvagens, existe um lugar especial que eu poderia chamar de “O Jardim do Éden” devido a sua beleza e exuberância. O Lake Naivasha Sopa Resort é um alojamento de luxo composto por 21 chalés de dois andares construídos em pedra, com quatro quartos em cada um, com uma vista magnifica para um belíssimo jardim, onde animais selvagens como girafas, macacos, gazelas e outras espécies passeiam tranquilamente diante dos hóspedes.

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-22

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-34

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-13

Acordar pela manhã e contemplar esse espetáculo da natureza bem ali diante dos meus olhos foi sem sombra de dúvida uma experiência incrível. O Lodge no Quênia ainda possui piscina, sauna, equitação, academia de ginástica, pescaria, passeio de barco e jantar ao ar livre, além disso os dois últimos chalés possuem vista para o rio, o luxo oferecido acaba ficando em segundo plano quando se tem a oportunidade de acompanhar a vida selvagem tão de perto como nos safaris.

Os animais que “passeiam” pelos jardins não são domesticados, como o Lake Naivasha Sopa Resort está localizado a beira do Lago Naivasha, os animais acabam tendo acesso a área através do lago, sendo assim por medida de segurança após o anoitecer só é permitido sair do chalé para ter acesso às outras dependências do lodge na companhia de um guarda “armado” com um tacape, visto que a noite, búfalos e hipopótamos costumam transitar pelo jardim.

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-38

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-26

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-37

A beira da piscina, macacos travessos brincam sem preocupações com possíveis predadores, fazendo a alegria dos hóspedes, eu mesmo fui cercado por um grupo deles interessados na minha bebida. Em outra área do lodge, há um haras onde cavalos estão disponíveis para passeios nos mais de 150 hectares que compõem o local, era interessante poder galopar em meio a animais selvagens que ali estavam. Em relação à culinária, a mesma segue o padrão inglês mas há também pratos típicos da culinária kenyana como o “ugali”, uma massa de puro carboidrato sem muito sabor e alguns pratos apimentados.

Impossível falar do Lake Naivasha Sopa Resort sem citar o Lago Naivasha, pois além da sua imensa biodiversidade, duas mulheres importantes viveram as margens dele. Joy Adamson que ficou famosa após escrever o best-seller “Born in Free” sobre sua amizade com a leoa Elza, morava em uma bela casa com vista para o lago, o local atualmente é uma guesthouse e museu dedicado a escritora/conservacionista. Joan Root foi outra conservacionista que não somente viveu a beira do Naivasha, como também se envolveu em projetos de conservação do lago. Root foi assassinada em 2006 as vésperas de completar 70 anos, seu ativismo feriu interesses econômicos provocando seu “silêncio”, cujo o crime que continua ainda sem respostas, embora todos saibam a razão.

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-14

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-12

Lake-Naivasha-Sopa-Resort-11

O mais interessante no Lake Naivasha Sopa Resort não é o luxo que ele oferece, visto que as acomodações na África são muito confortáveis, mas o diferencial esta nesse contato direto com a vida selvagem, com os animais ao nosso redor em um ambiente belo, calmo e harmonioso.

Dormir observando a lua através de imensas janelas, ouvir os sons da natureza e acordar tendo a fauna há alguns metros do chalé, é algo incrível certamente. Embora o lodge seja uma obra do homem, havia também uma parte intocada da natureza ali presente, que me fazia sentir um mero intruso perante aqueles animais que ali viviam há anos e que já não se importam com a presença humana.

Apesar de ter passado pouco tempo, posso dizer que vivi por alguns dias no paraíso, o “Jardim do Éden no Quênia”.

Lake Naivasha Sopa Resort – Sopa Lodges
Lago Naivasha, Quênia – África
Fotos: Clique para ver o álbum de fotos em nossa fanpage
Site: http://www.sopalodges.com/lake-naivasha-sopa-lodge/overview

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por André Araújo

André Araújo é carioca, morador de Niterói, adora viajar para lugares comuns e incomuns, curte trilhas, trekking, animais, natureza, naturismo, camping e fotografia! Frase: "Meu horizonte é onde vou estar amanhã".

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Lagoa Misteriosa em Bonito - MS (Foto: Marcelo Krause)

Lagoa Misteriosa reabre para mergulhos e visitação

Trilhas no Rio de Janeiro – Subida e Carrasqueira da Pedra da Gávea