in

Volvo Ocean Race – Dongfeng reage e toma ponta na quarta etapa

O barco chinês Dongfeng Race Team assumiu, neste domingo (22), a liderança provisória da quarta etapa da Volvo Ocean Race, disputada entre a China e a Nova Zelândia. Depois de figurar por vários dias na parte de trás da classificação, inclusive em último, a equipe asiática aproveitou melhor as zonas de instabilidade do Oceano Pacífico Sul. Os chineses trouxeram os espanhóis do MAPFRE e os árabes Abu Dhabi com eles. Pior para o Team Brunel, que liderou a regata durante a semana semana inteira, e caiu para quarto.

“Nós estamos sorrindo novamente. É uma recompensa do trabalho feito”, disse o comandante Charles Caudrelier. A equipe precisou ter cuidado ao reparar um problema no mastro. Coube a Kevin Escoffier escalar e consertar. “Depois de duas horas de trabalho duro em 25 metros de altura, o Kevin conseguiu colar a peça que havia saído da trilha. Foi difícil porque nesse ponto qualquer movimento no barco é amplificado”, explicou Charles Caudrelier.

A queda de produção do Team Brunel e a subida do Dongfeng tem relação com a zona dos Doldrums desta parte do Pacífico. Na maioria das vezes, os barcos pegam pouco vento. Mas desta vez, porém, são boas as condições de navegação depois de cruzar o Equador.

m36093_dfg-150221-greenfield-34424

“As últimas 24 horas têm sido boas. Fomos abençoados com condições de vento para navegar por muito mais do que era esperado com base em estatísticas históricas”, falou o repórter a bordo do MAPFRE, Francisco Vignale.

A tendência é que a flotilha diminua um pouco a velocidade na aproximação a Fiji. O destino final da quarta etapa é Auckland, na Nova Zelândia. Faltam aproximadamente 3.300 quilômetros.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Colonia del Sacramento – Dicas do que fazer e as melhores atrações

Cachoeira da Fumacinha - Chapada Diamantina - BA

Cachoeiras da Chapada Diamantina – BA