in ,

Vinícolas do Chile – Tour de vinhos a poucos quilômetros de Santiago

Vinicolas do Chile
Vinicolas do Chile

O inverno no Brasil está apenas começando, mas a nossa vontade de apreciar um bom vinho dura o ano todo, não é mesmo? Para os amantes da bebida, as vinícolas do Chile abrem suas portas e apresentam os segredos da fabricação de alguns dos melhores vinhos do mundo.

As principais vinícolas do Chile estão a poucos quilômetros de Santiago. Por isso, vale a pena alugar um carro no Aeroporto Internacional Comodoro, hospedar-se num bom hotel na capital e pegar a estrada rumo às chamadas “viñas”, ainda na grande Santiago.

Uma das mais famosas vinícolas do Chile, a Viña Santa Carolina, fica a apenas seis quilômetros da Praça das Armas, no centro de Santiago. Além de experimentar um bom vinho, o passeio à Santa Carolina é também uma aula de história. Fundada no século XIX, a vinícola foi declarada patrimônio histórico em 1973.

Num passeio de carro com menos de duas horas do centro de Santiago, pode-se conhecer outras vinícolas importantes como a Viña del Mar, Cousiño-Macul, Concha y Toro, Santa Rita e Santo Antônio, todas com visitas guiadas, degustação e até uma paradinha para almoçar em um de seus charmosos restaurantes. Muitos são facilmente encontrados em lojas online de vinhos no Brasil.

Algumas dessas vinícolas são muito próximas uma das outras, dando a possibilidade de conhecer mais de uma por dia. No Vale do Maipo, ao sul de Santiago, estão Concha y Toro e Cousiño-Macul, a menos de 20 quilômetros de distância uma da outra.

Para dar autonomia ao roteiro de Vinícolas no Chile, alugue um carro e vá com fé. Boas opções como a Alamo e a Europcar possuem lojas no terminal do aeroporto.

Para se hospedar há excelentes opções de hotéis na capital chilena para todos os gostos e bolsos, como o hotel Los Espanoles e o moderno Marina Las Condes, ambos da Best Western.

Fonte: SMI Blog

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mergulhe no “aquário do mundo” em La Paz, em Baja California Sur

Barbados – 16 principais atrações e dicas pra montar seu roteiro na ilha