in ,

Barbados – 16 principais atrações e dicas pra montar seu roteiro na ilha

Por conta de dispor de uma grande variedade de atividades o ano todo e sempre priorizar o bom atendimento e uma excelente infraestrutura, Barbados recebe todos os tipos de turistas em busca do que fazer. Dentre as principais atrações, as atividades mais procuradas em Barbados são o surf, o windsurf, a vela, os passeios de submarino e catamarã, o mergulho com tartarugas, a visitação a navios naufragados, além do golf, criquet e polo.

O que fazer em Barbados

Harrison’s Cave

Um labirinto natural subterrâneo no centro da ilha. Descoberta no começo do século XVIII por um dos senhores de terra da ilha, ela é considerada como um dos pontos mais belos do planeta e permite que o viajante mergulhe em uma beleza que inclui estalactites e estalagmites, rios subterrâneos e formações rochosas incríveis! É um lugar bem organizado, com iluminação que torna a visita mais interessante. O passeio é feito em um carrinho elétrico para diminuir os impactos da visitação.
Site: www.harrisonscave.com

Harrisons-Cave-Barbados-61

Mergulho em recifes de coral

Há diversos lugares e empresas de mergulho em Barbados. Tudo depende do conhecimento de quem vai e da disposição. Pode-se fazer snorkel, scuba diving, ir até navios naufragados, recifes de corais e até mesmo nadar com tartarugas. Carlisle Bay é um dos pontos mais famosos entre os 34 existentes na ilha. A época de chuvas (entre julho e novembro) não é a melhor para quem vai mergulhar – apesar de chover e continuar sol o dia inteiro, a água pode ficar um pouco turva.

Jammin-Catamaran-Barbados-27

Esportes radicais

Da mesma forma que o mergulho, há diversas opções de esportes aquáticos e terrestres para serem praticados, com destaque para o surfe (aprendiz e profissional), kitesurf, windsurf, caiaque e vela; e polo, criquete, golfe e tênis. Entre os campeonatos internacionais estão o Barbados Polo Open e o Torneio de Criquet (janeiro), Waterman Festival (fevereiro), Barbados Gold Cup de polo, Torneio Internacional de Tênis Junior e o Torneio Internacional de Pesca (março), Torneio de Golf Sir Garf Sobers (abril), Mount Gay Regatta (maio), Sol Rally Barbados (junho), Mount Gay Rum Barbados Sailing Regatta (outubro), Torneio de Vôlei de Praia Sizzlin Sand Sunsplash e o Festival Independence PRO surfing da Soup Bowl (novembro) e o Run Barbados (dezembro).

WhatSUP-em-Barbados-22

Island Safari em Jipes 4×4

Passeio em jipes 4×4, que fazem roteiros diferenciados por dentro da ilha e no norte onde o acesso é mais difícil e poucos turistas vão. Os locais são lindos, mas o mais popular é o Adventure Safari Full-Day, que percorre florestas do norte e praias do leste da ilha. Existem outros passeios, alguns de meio dia, outros combinando jipe com catamarã ou caiaque.

Barbados Wildlife Reserve

Um parque ótimo para crianças. A Reserva de Vida Selvagem de Barbados possui diversas espécimes da ilha (aves, macaquinhos, veados, tartarugas, iguanas), os quais podem interagir com os turistas durante a sessão de alimentação diária. Os visitantes podem pegar alguns bichos e fotografar. Não é nada muito aventureiro, por isso a indicação para crianças.

Passeio de Catamarã

Passear de catamarã é o jeito mais eficiente e gostoso de dar uma espiadinha na costa oeste de Barbados, voltada para o Caribe. Isto porque este lado dá acesso a lugares que só se chega de barco. Tem paradas para mergulho com snorkel e paradas para nadar com tartarugas. O Tiami Cruises é um dos mais animados.

Carlisle-Bay-Barbados-4

Museu e Degustação de Rum

O Rum foi criado em Barbados e é a bebida tradicional do país. O Brasil tem um dedinho nisso, pois a cana que é usada no processo de feitio veio daqui, mais especificamente de Pernambuco por volta de 1654, quando os holandeses foram expulsos daqui e foram para o Caribe levando a cana. Existem duas destilarias que poderiam ser interessantes para visita:

– Mount Gay – é a destilaria de rum mais antiga do mundo e ganhou durante dez anos consecutivos o prêmio de melhor rum do mundo. Com certeza é a mais famoso da ilha.

St. Nicholas Abbey – É uma propriedade rural preservada como nos tempos coloniais de Barbados e que tem a sua própria destilaria de rum. Fica no norte da ilha. É mais bonita do que a outra e com uma plantação bem grande.

Mount-Gay-Rum-Barbados-36

Romance a dois

Barbados é um destino mundialmente conhecido de romance. Muitos casais passam a lua de mel, casam-se ou fazem viagens românticas ao país. Entre os famosos estão Tiger Woods que se casou lá e Roberto Justus que deu de presente de aniversário para Ticiane Pinheiros uma viagem a este paraíso. Ambos ficaram hospedados no melhor hotel da ilha que tem categoria seis diamantes, que é o Sandy Lane (que fica em Saint James). É com certeza um cenário muito bonito. Outros destaques são os spas, presentes em quase todos os hotéis, como o Coral Reef e o Sandy Lane, que estão entre os maiores hotéis em Barbados.

Bajan Roots & Rhythms

A música é uma característica muito importante para a cultura do país. Em todos os lugares toca música, nos ônibus, ruas e mercados. Existem muitos festivais durante o ano todo. O principal é o Crop Over, que é como se fosse o carnaval deles e acontece de maio a agosto. Neste caso poderíamos montar várias pautas com diversos eventos ligados ao Crop Over. Por exemplo, o Kadooment Day, que é uma festa na rua na qual todo mundo vai fantasiado. Um lugar também conhecido é o Harbour Lights, onde há jantar com show interativo.

Restaurante-Lobster-Alive-Barbados-25

Mercado de Oistins à noite

Principal vilarejo da costa sul, onde funciona um importante mercado de peixes. A especialidade do mercado é o peixe frito — normalmente, peixe voador, símbolo do país — acompanhado por arroz com feijão ou então torta de macarrão. Há um festival com música, artesanato e comida às sextas e sábados a noite. O legal é que vai a população local, portanto, mostra bem a cultura nacional. Vale a pena conhecer o Oinstins Fish Fry.

Passeio no Submarino Atlantis

É um jeito diferente de mergulhar, sem se molhar e sem precisar se entender com snorkel. A bordo do Submarino Atlantis, o turista desce 55 metros durante uma hora e consegue ver a vida submarina, navios naufragados e outras maravilhas submersas.

Atlantis-Submarines-Barbados-6

The Concorde Experience

Durante 20 anos, a ilha recebeu a visita do mais ilustre dos jatos, que trazia ricaços da Inglaterra durante o inverno do Hemisfério Norte a 8.000 libras por cabeça. Quando a operação regular do Concorde foi desativada, a Inglaterra doou um dos exemplares da British Airways a Barbados, sob a condição que pudesse ser visitado. Um hangar do aeroporto foi transformado em museu. E foi bolada uma visita bastante interessante. Este avião passava da velocidade do som e no museu a sensação da decolagem é reproduzida por um equipamento de som poderoso, que faz tremer tudo. Ao pé da escada a guia, vestida de aeromoça, carimba o seu cartão de embarque. Lá em cima você tem a chance de sentar num assento, abrir a mesinha e visitar a cabine de comando.

Silverpoint-Hotel-Barbados-13

Peixe Voador

A culinária local tem a África como origem e conta ainda com frutos do mar à vontade, característica comum em todas as ilhas caribenhas. Mas o símbolo do país é o peixe-voador. Esse peixe pode ser experimentado em quase todos os restaurantes, em diversas formas de preparação. Outras delícias da cozinha Bajan são o Cou-Cou (prato com fubá e quiabo), Pepperpot (um cozido apimentado) e Jug-Jug (uma mistura de milho-Guiné com ervilhas). Barbados também conta com vasta variedade de restaurantes que servem pratos internacionais, onde os frutos do mar fresquinhos são sempre as estrelas.

Compras e Duty Free

Os estrangeiros em Barbados não pagam impostos para produtos importados, basta mostrar o passaporte para comprar como se fosse em um duty free. Existem desde as lojas simples com produtos locais e lembrancinhas do país até o Shopping Lime Grove que é a céu-aberto e concentra lojas de marca como Cartier, Michael Kors e Armani.

Crane-Beach-Barbados-29

City Tour em Bridgetown

É a capital do país e onde ficam todos os pontos históricos mais importantes, como o Parlamento, Praça da Independência, Sinagoga, diversos museus – alguns interativos, o centro de artesanato Pelican Village, o campo de Críquete, as docas com os navios e muito mais.

Festivais na ilha

Durante o ano todo o país sedia festivais importantes e que agitam a programação cultural de Barbados. O principal deles é o Crop Over, que é um tipo de carnaval e tem as principais atrações no mês de julho. Outros que também ganham destaque é o Holetown Festival (Fevereiro), Holders Season (março), Oistin Festival (abril), Gospel Fest (maio), e o Barbados Food & Wine and Rum (novembro).

Bathsheba-Beach-Barbados-8

Aproveite e:

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Vinicolas do Chile

Vinícolas do Chile – Tour de vinhos a poucos quilômetros de Santiago

Roteiro de 5 dias em Fernando de Noronha, por Lucas Terra