in ,

Trilha do Morro das Andorinhas em Niterói – RJ

Parte da Serra da Tiririca, o Morro das Andorinhas fica bem próximo da praia de Itaipú, em Niterói (RJ).

Fiz essa trilha hoje, e o resultado geral foi decepcionante. A trilha está um tanto degradada, e em vários pontos dela existem habitações (em especial no início), que faz com que boa parte da graça da trilha se perca.

Fora isso a trilha não é sinalizada, e isso pode ser um tanto inconveniente devido ao fato de existirem várias bifurcações e “atalhos”.

A dificuldade não é grande, e acredito que mesmo pessoas pouco habituadas a trekking possam realiza-la sem maiores problemas, desde que acompanhadas por alguém mais experiente (e que de preferência já tenha ido ao local, para evitar falsos “atalhos”).

O que é mais digno de nota nas trilhas são os “mirantes”. Visitei dois desses locais de observação. O primeiro foi o “mirante” na “Praça dos Balanços” (um local onde os moradores locais instalaram vários balanços feitos de corda e madeira), que tem uma visão bem legal da Pedra do Elefante, do Costão de Itacoatiara e da praia de Itacoatiara (muito frequentada por praticantes de surf).

O outro mirante, do qual não me souberam me dizer o nome, que tem como vista a Lagoa de Itaipú (que na verdade é uma laguna, já que tem contato com o mar…) e as praias de Itaipú e Camboinhas.

P.S: Para chegar no início da trilha basta subir a rua (se não me engano se chama Rua da Amizade…). É pouco depois de uma pousada (não lembro o nome, mas sei que tem “andorinha’ no meio… ).

P.S 2: Nessa mesma rua que leva a trilha se localiza a Igreja de São Sebastião, cujas obras foram terminadas em 1716. Apesar de ter sido tombada pelo Patrimônio Histórico em 1978, a fachada é bem simples, sem ornamentos ou maiores atrativos. Não pude visitar o interior pois a igreja estava fechada hoje.

Autor: Thiago Paranhos.
E-mail: [email protected]
Cidade/UF: Rio de Janeiro – RJ

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

De Bike a Pampa – Porto Alegre a Buenos Aires

Rota da Maria Fumaça na região de Diamantina – MG