in ,

Safari no Quênia – Os melhores parques de vida selvagem

Quando se fala em safáris, o continente africano surge como o destino mais evidente. Os parques de Safari no Quênia são um dos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Para muitas pessoas, fazer um safári e ter que ficar alojado num lodge sob um céu estrelado para ter o melhor ângulo da vida selvagem é uma das viagens de sonho. Certamente é, e terá momentos memoráveis.

“Safari” é uma palavra swahili, que deriva do verbo árabe “sáfara”, que significa “viajar”, quase sempre associado à realização de expedições para caçar ou observar animais selvagens.

Dizem que a África, com a imensidão das suas paisagens e a riqueza de vida selvagem, exerce um fascínio especial sobre quem a visita. O Quênia é sem dúvidas um dos destinos mais procurados, com os seus mais de 40 parques nacionais, várias reservas e outras tantas zonas de paisagens protegidas. Maasai Mara, no sudoeste, abaixo da linha do Equador, é a reserva mais conhecida, com três milhões de animais em 1510 km2, e o povo Maasai um dos símbolos mais fortes do país.

Quenia-MasaiMara-5

Parques de Safari no Quênia

Aberdare

Apesar de ser um parque não muito visitado pelos turistas, consiste numa região bastante fria, localizado em uma área montanhosa próximo do Monte Kenya. Aberdare é conhecida pelas suas florestas fechadas e densas, o mais interessante foi ver elefantes no meio dessa “mata fechada”. O lodge The Ark construído todo em madeira é o único alojamento permitido dentro de Aberdare desde 1979. Vejas as opções de lodges na região.

Esta estrategicamente fixado em frente a um pequeno lago onde os animais tais como elefantes, bufalos, antílopes e outros matam a sede. Além disso Aberdare possui uma cachoeira bastante conhecida, chamada de Thomson´s Fall, ela tem servido de locação para vários filmes como Sheena, A Rainha da Selva, Cheetah e até foi inserida na animação O Rei Leão.

Lago Nakuru

O menor e mais belo parque do Quênia faz jus ao título, a paisagem é realmente belíssima, com um lago imenso repleto de flamingos e pelicanos, em determinadas épocas do ano, há tantos flamingos que o lago se torna “rosa” visto do alto. O parque possui uma diversidade grande de animais, principalmente babuínos, rinocerontes e até leões. Além do lago, existe também uma pequena floresta, um lugar muito agradável porém só é permitido andar a pé as margens do lago e no Baboon Cliff, um mirante com uma bela vista para o lago.

O parque Nakuru é bastante visitado por turistas do mundo inteiro e alguns lodges funcionam no local, cenas de Sheena, Lugar Nenhum na África e África dos meus sonhos foram rodados aqui.

Lago Naivasha

Ele é considerado um dos maiores lagos do Quênia, repleto de hipopótamos que dominam a área, o grande charme desse local é fazer um safári a bordo de um pequeno barco que leva o visitante até uma pequena ilha habitada por gnus e antílopes. Próximo dali fica Crescent Island, uma ilha maior que serviu de locação para o filme “Entre dois amores”.

Conheça o incrível Lake Naivasha Sopa Resort, o Jardim do Éden no Quênia

Veja outras opções de lodges próximos ao Lago Naivasha

As margens do lago, porém em uma outra direção, é possível visitar a casa da conservacionista Joy Adamson. Ela é autora do best-seller “A história de Elsa” sobre a amizade dela com a leoa Elsa. Joy era uma personalidade influente no Kenya, pois ao lado do marido lutou contra os caçadores ilegais do park Kora, infelizmente ela foi assassinada por um ex-funcionário em 1980, seu marido deu seguimento ao trabalho mas também teve o mesmo fim 9 anos depois.

A belíssima casa de Joy Adamson tornou-se uma guest-house, museu e esta aberta a visitação. É sem sombra de dúvida uma experiência marcante conhecer um local onde uma figura tão importante mundialmente viveu e o legado deixado por ela.

Quenia-LagoNaivasha-2

Hells Gate

É o único parque onde o visitante pode deixar o jeep de lado e percorrer a pé. Localizado muito próximo do lago Naivasha, é um local tranquilo sem a presença de animais ferozes como leões ou búfalos, apenas há zebras, babuínos e girafas e outros animais inofensivos. O visitante tem ainda a oportunidade de fazer trilhas com um guia ou mesmo explorar o parque de bike.

Foi locação de filmes como Tomb Raider, Cheetah e muitos outros.

Quenia-HellsGate-1

Quenia-HellsGate-2

Booking.com

Quenia-HellsGate-3

Masai Mara

Um dos maiores e mais famosos parques do Kenya, possui uma diversidade imensa de animais, podendo-se avistar o Big Five facilmente. Masai Mara esta praticamente em todos os roteiros turísticos e faz fronteira com a Tanzânia, durante o período de migração dos animais, o parque recebe muitos turistas do mundo inteiro e é considerado o melhor parque para fazer safáris.

Também existe a opção de fazer um passeio de balão, além de visitar a famosa tribo Masai, onde os turistas podem visitar suas aldeias, dançar com eles e comprar artesanatos. Se você preferir ficar por lá, existem diversos lodges em Masai Mara.

Quenia-MasaiMara-3

Amboseli

Belo, imenso e silencioso assim é Amboseli, com suas vastas planícies a se perder de vista, manadas de elefantes caminhando calmamente, regiões áridas a pequenos lagos compõem a belíssima paisagem desse lugar magnifico. Ao fundo, o monte Kilimanjaro impera, parecendo uma pintura, uma obra de arte da natureza. Veja algumas opções de lodges em Aberdare para aproveitar essa vista.

A paisagem singular torna Amboseli um lugar especial. Além de safáris, é possível fazer trekking na savana na cia de um nativo, assim como eu fiz, mas é preciso ter muita disposição, porém a beleza desse local compensa qualquer esforço.

Quenia-Amboseli-7

Experiências nos Lodges do Quênia

Para quem tem receio de ir a África e achar que ficará em tendas com wc´s improvisados, engana-se. Os lodges do Quênia localizados dentro dos parques africanos são bastante confortáveis, praticamente todos eles possuem piscina, sauna além de confortáveis chalés com vista para a savana. A alimentação mistura a culinária local com a influência inglesa.

Quenia-Lodges-Africa-4

O Quênia é um país onde tudo respira vida, com uma intensidade e força interior surpreendente que se percebe no olhar profundo das diferentes tribos que habitam o país. Os Parque de Safari no Quênia são um paraíso com vida própria que vibra ao ritmo da liberdade. Um destino para ficar pra sempre na memória.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por André Araújo

André Araújo é carioca, morador de Niterói, adora viajar para lugares comuns e incomuns, curte trilhas, trekking, animais, natureza, naturismo, camping e fotografia! Frase: "Meu horizonte é onde vou estar amanhã".

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Volvo Ocean Race - Veja o roteiro da edição 2014-2015

Volvo Ocean Race – Veja o roteiro da edição 2014-2015

Como me apaixonei pelo Stand Up Paddle