in , , ,

Roteiro Imperdível de Curitiba pra curtir em um fim de semana

Museu do Olho de Oscar Niemeyer, em Curitiba

Curitiba é um destino procurado por aqueles que não dispensam a infraestrutura de uma cidade grande, mas querem ter um descanso ou, aqueles que já gostam de um local tranquilo, no entanto, buscam um pouco mais de opções e infraestrutura.

Às vezes a rotina do trabalho fica tão massante que pensamos logo em viajar para bem longe, locais com praias, montanhas e tudo o que há dentro de um roteiro de férias. Mas, e se você tiver apenas finais de semana para planejar uma viagem? Eu indico Curitiba!

Local onde você pode passear em família, casal ou até mesmo sozinho.

Só tem um final de semana e quer saber como aproveitar bem a cidade? Antes de prosseguir, sugiro que alugue um carro em Curitiba, o trânsito organizado e fica mais fácil e rápido para se deslocar e conhecer melhor a cidade, considerando um final de semana.

Aqui vão as dicas para montar seu Roteiro em Curitiba em um fim de semana (entre passeios e gastronomia):

1 – Praça Japão

Localizada em região central da cidade, ótimo para passear com crianças, cães, jogar conversa fora, namorar nos banquinhos próximos ao lago. Juntar os amigos e fazer um piquenique.

Curitiba é conhecida por ter restaurantes bons e com preços ótimos. Entre um passeio e outro nada como recarregar as energias e a próxima dica é HOT-DOG! Mas um hot-dog especial!

2 – Au-Au hot-dogs

A primeira impressão é a de se tratar de uma lanchonete comum e bastante espaçoso… Até abrir o cardápio e se deparar com as inúmeras opções de lanches e refeições (sobremesas também) do local.

3 – Mercado central – Condor

Lá você encontra um pouco de tudo, mas o que recomendo, sem sombra de dúvida, é a padaria! Doces lindos e saborosos.

4 – Restaurante Madalosso

Famoso e conhecido na cidade por sediar eventos e confraternizações. Ambiente sofisticado, atendimento excelente e comida de ótima qualidade. A especialidade do local são massas.

Visto por fora, o restaurante parece um hotel! Mas dentro é bem amplo e tem diversos salões para eventos.

5 – Vinhos Durigan

Seguindo viagem, próximo ao Madalosso você encontrará o Vinhos Durigan. A entrada já é um belo cartão-postal. Quem gosta de um bom vinho vale a pena passar por aqui. Aos chocólatras fica a dica: as barrinhas de chocolate ao leite daqui são deliciosas!

7 – Torre Panorâmica de Curitiba

Não esqueçam de levar câmera, a vista é muito boa! Na entrada da Torre você encontra uma maquete da mesma, muito bem feito! E com um super zoom da câmera localizamos o “Museu do Olho”, obra de Oscar Niemeyer:

Na Torre você tem à disposição, mapas da cidade com os principais pontos turísticos de Curitiba e a direção onde eles se encontram. É divertido procurar os locais pelo mapa, pois a foto da planta fica na direção onde você deve olhar e encontrar os locais. Encontramos o Jardim Botânico!

8 – Museu do Olho

Fomos conferir de perto o que vimos de lá da Torre! No térreo você encontra um café com ambiente agradável e, logo atrás, depois do estacionamento, um campo aberto onde é permitido levar cães.

9 – Jardim Botânico, o cartão-postal da cidade

Cenário para fotos incríveis, sem sombra de dúvidas! Se você for num dia quente, como eu fui, não esqueça de levar protetor solar e garrafinhas d’água! É possível visitar o Jardim Botânico à noite também, luzes ficam acesas e dá um aspecto romântico e elegante – fica a dica para os casais!

Aproveitem a visita e sigam pelo parque e encontrarão um pequeno lago, onde é possível ver tartarugas, aves e alguns peixes!

10 – Parque Barigui

O nome do parque tem origem indígena. No parque você encontra restaurante, áreas de piquenique e pesca. Tem um mirante, próximo à entrada do parque, onde é possível se impressionar com a vista!

11 – Parque Tanguá

Faça chuva ou faça Sol, aproveite sua viagem intensamente! Você pode e deve conhecer esse parque a parte de cima e de baixo. A vista é linda e na parte de baixo você encontra uma lanchonete e uma fauna bem cuidada! O local é bastante limpo e muito bem cuidado. Ideal para quem quer fazer um passeio tranquilo com a família.

Além desses passeios, vale a pena passar no Shopping Mueller (Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico de Curitiba) e o Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 2775 – Rebouças, Curitiba).

A dica é chegar na cidade numa sexta-feira à tarde/noite e ficar até domingo à noite. É possível fazer todos esses passeios em um fim de semana em Curitiba, planejando a sequência de paradas, pois tem lugares que ficam um bem próximo ao outro. Em relação aos parques sugiro irem pela manhã e dali seguir para as próximas paradas.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mayumi Ogata

Mayumi Ogata é fisioterapeuta. Considera cada paciente um aprendizado. Instrutora de Pilates. Mergulhadora. Turista. Aspirante a fotógrafa. Admiradora da vida e amante da simplicidade. Adora testar novas receitas, viajar, aprender e praticar novas modalidades esportivas, especialmente se envolver água.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Aurora Boreal na Noruega – Dica de roteiro de 2 dias em Tromso

10 coisas grátis pra fazer na Região da Capital dos EUA