in , , ,

Roteiro de 9 dias: Caçada a Aurora Boreal na Islândia

Expedição Fotográfica Islândia 2016

Em Novembro de 2016, partiremos para a Expedição Fotográfica Islândia em busca da Aurora Boreal, e experiências como tocar icebergs, subir geleiras, e entrar em parques nacionais para encontrar cachoeiras e todos os cenários cinematográficos que fizeram da Islândia o principal set de filmagens de grandes produções de Hollywood. Uma expedição para a lente da alma: os seus olhos!

Veja abaixo o roteiro completo, dia a dia, e comece a se preparar hoje mesmo para viver alguns dos dias mais incríveis da sua vida, na Islândia.

DIA 01 | 11/11 | Reykjavík

Chegada ao aeroporto internacional de Keflavik na Islândia onde vamos nos reunir e fazer um translado até a cidade de Reykjavík. No início da noite, vamos nos encontrar no saguão da hospedagem e fazer um briefing detalhado da viagem, e na sequência partir para um breve passeio pelas ruas onde vamos comprar alguns suprimentos para a expedição e confraternizar em dos vários e bucólicos restaurantes da Laugavegur.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) Hilton Reykjavik Nordica / (2) Grettisborg Apartments / (3) Room With A View Apartments / (4) Skuggi Hotel /Stay Apartments Laugavegur

DIA 02 | 12/11 | Thingvellir – Gulfoss – Geysir (Golden Circle)

Partiremos cedo para pegar as primeiras horas do dia já no Parque Nacional de Thingvellir, onde iremos caminhar entre as formações rochosas das placas da América do Norte e Eurásia. Após algumas horas vamos seguir para Gulfoss, a maior queda d´agua em volume de toda a Europa, e na sequência vamos fechar o dia visitando a região de gêiseres de Geysir. Ao longo do caminho, de acordo com as condições climáticas e a inclinação do sol, vamos parar e visitar o lago que se formou na cratera do Vulcão Kerid.

A noite, vamos avaliar as condições magnéticas e climáticas, e de acordo com a avaliação meteorológica vamos sair com nossos veículos próprios (um grande diferencial da nossa expedição) atrás dos melhores cenários para astrofotografia e a Aurora Boreal.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) Stracta Hótel Hella (2) Frost and Fire

DIA 03 | 13/11 | Cachoeiras do Sul – Praia de Areia Negra e Fiordes

Este é o dia da água, então prepare-se para molhar suas botas! Mais uma vez partiremos cedo para pegar as primeiras horas do dia nas belas cascatas de Seljalandsfoss e Skógarfoss. Ao lado da bela Skogarfoss fica o Museu Skogar, onde será possível encontrar as famosas casinhas de telhado verde da Islândia. Aproveitando ao máximo a luz do dia vamos na sequência para o litoral rochoso conhecer os penhascos de Dyrhólaey e Kirkjufjara com sua bela praia de areia negra. O final das atividades do dia será marcado pelo belo por do Sol na praia de Reynisfjara.

À noite vamos mais uma vez atrás da Aurora Boreal e se as condições de neve dos dias anteriores não tiverem sido muito agressivas, vamos fazer uma trilha de 3km por uma das praias de areia negra até encontrar a carcaça de um icônico avião. Ele será o pano de fundo para nossas fotografias de Aurora Boreal.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) IcelandAir Hotel Vik (2) Hotel Edda Vik

DIA 04 | 14/11| Parque Nacional de Skaftafell + Lago e Praia de Icebergs

Vamos direto para o Parque Nacional de Skaftafell onde iremos explorar trilhas até alcançar a cachoeira de Svartifoss e a geleira de Svinafellsjokulsvegur. Em seguida iremos até a Lagoa de Jokulsarlon, que abriga milhões de icebergs, onde ficaremos até a chegada do por do sol em uma pequena colina que dá uma visão privilegiada do mar e da imensidão da geleira acima da lagoa.

À noite vamos utilizar a estrutura do hotel para fazermos nosso workshop, e seguindo nossa rotina de caça às Auroras Boreais, vamos aguardar os avisos para partir até a região mais próxima que apresente as condições de visibilidade, dando preferência para a praia de Icebergs e a lagoa de Jokulsarlon, cenários perfeitos para fotografias belíssimas.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) FossHotel Glacier Lagoon / (2) Halli Country Hotel

DIA 05 | 15/11 | A Praia de Icebergs, e o gelo visto de cima…

Logo cedo vamos até a praia de Icebergs para fotografar as pedras de gelo que se desprendem da lagoa e encalham na praia de areia negra, e na sequência iremos até uma geleira que tangencia o parque nacional de Skaftafell. Nesta geleira vamos tomar uma pequena trilha entre as pedras até atingir um ponto alto onde a rocha avança por cima da geleira, e que nos dá uma visão privilegiada do ventisqueiro abrindo caminho por terra.

Ao final do passeio, iremos para a cidade de KirkJubaeKlaustur pernoitar. E a noite, mais uma vez de acordo com as condições vamos ficar próximos ao hotel aguardando as melhores condições próximos ao pico do Systratapi.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) FossHotel Nupar / (2) IcelandAir Kirkjubaeklaustur

DIA 06 | 16/11 | Caminho de volta … Os tesouros escondidos que ficaram para trás.

Sairemos para KirkjubaeKlaustur onde vamos visitar um “elo perdido” da Islândia. O vale de Fjaðrárgljúfur. De lá vamos pegar um bom trecho de estrada no campo de lava e voltar até um vale entre a cidade Vik e Skogar. No final deste vale vamos encontrar nosso guia local que irá nos levar por um trekking de 3 horas e 1/2 por cima da geleira de Sólheimajökulsvegur. Então prepare-se para subir no gelo e encontrar as grandes surpresas que estão dentro do glaciar!

Neste dia vamos pernoitar na cidade de Hella ou Hverhamar e seguiremos com a programação de caçada da Aurora Boreal pelas localidades próximas que apresentarem as condição meteorológicas adequadas.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) Stracta Hótel Hella (2) Frost and Fire

DIA 07 | 17/11 | O Rio Quente. Reduzindo o ritmo!

Estamos reduzindo o ritmo, afinal sabemos que a rotina da expedição pode ser bem cansativa. Pensando nisso vamos relaxar nas águas quentes do Hot River. Se estivermos hospedados na cidade de Hverhamar vamos ter a facilidade de não termos que preparar malas e entrar em carros, pois vamos apenas caminhar por uma trilha de 3km aproveitando no final um belo e relaxante banho em uma das inúmeras piscinas naturais do rio.

Neste dia vamos partir a tarde de volta para Reykjavik e fazer um tour “noturno” pela cidade, onde iremos fotografar os principais pontos turísticos com iluminação artificial.

A partir deste dia, caso hajam muito boas condições de Aurora Boreal vamos ter que nos afastar bastante da cidade, por conta das luzes de Reykjavik, e o destino provável para isso será Reykjanes ou próximos a estação de Ski de Skalafel.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) Hilton Reykjavik Nordica / (2) Grettisborg Apartments / (3) Room With A View Apartments / (4) Skuggi Hotel /Stay Apartments Laugavegur

DIA 8 | 18/11 | Blue Lagoon, enfim!

Pela manhã vamos fazer um photo-walk pelas ruas da capital, percorrendo e fotografando os principais pontos turísticos e esculturas durante a luz do dia, mas sem muitas adições em relação ao dia anterior. Após isso vamos dar uma pequena parada no Hot-Dog mais famosos do mundo antes de voltar para o hotel, pegar nossa roupa de banho e voltar para a estrada com destino ao Blue Lagoon, onde ficaremos até o pôr do Sol.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) Hilton Reykjavik Nordica / (2) Grettisborg Apartments / (3) Room With A View Apartments / (4) Skuggi Hotel /Stay Apartments Laugavegur

DIA 9 | 19/11 | Dia livre! Fotografe livremente pela cidade ou faça um passeio programado.

Este é um dia livre. Qualquer viajante poderá utilizar seu tempo como lhe convir. Para quem ainda tem energia, recomendamos alguns passeios que não incluímos em nosso conjunto de atividades, como por exemplo, entrar na cratera de um vulcão inativo através de um elevador de mina, ou mesmo passear de snowmobile em um glaciar. Neste dia vamos organizar todo o material fotográfico e ficar a disposição dos alunos para as dúvidas que surgiram durante os workshops dados durante a viagem.

A noite vamos reunir o grupo no hotel para os agradecimentos finais e traçar as últimas observações antes do retorno para o Brasil. Apesar de ser um sábado recomendamos que todos procurem descansar, pois no dia seguinte partiremos cedo (ainda de madrugada) para o aeroporto de Keflavik onde tomaremos nosso voo de retorno ao Brasil.

Hoteis selecionados para pernoite: (1) Hilton Reykjavik Nordica / (2) Grettisborg Apartments / (3) Room With A View Apartments / (4) Skuggi Hotel /Stay Apartments Laugavegur

Qual o valor da Expedição Fotográfica Islândia?

À partir de US$* 2,392
ENTRADA + SALDO PARCELADO; VALOR BASE: $2990,00

O valor base da expedição é de US$ 2990,00, e sobre este valor incidirão os descontos abaixo.

5%*

• Descontos de 5% para pagamentos a vista.
• Desconto de 5% para contratos individuais fechados até Abril/2016

10%

• Descontos de 10% para trios.
• Descontos de 10% para contratos de duplas até Abril/2016.

15%

• Descontos de 15% para grupos à partir de 4 pessoas.
• Descontos de 15% para contratos de trios até Abril/2016.

20%

• Descontos de 20% para grupos de 4 pessoas com contratos até Abril/2016
• Descontos de 20% para grupos à partir de 4 pessoas.

* Descontos para pagamento à vista citado na aba “5%” não é acumulativo.
* Valor válido para desconto de 20%.
* Valor nominal + desconto de 20%; acomodação base dupla. Ver condições.

COMPRE AGORA COM DESCONTO DE 5%

Os leitores do Trilhas e Aventuras ganham um desconto exclusivo de 5% na Expedição Fotográfica Islândia com o CUPOM: trilhasforadefoco5 através desse link. Ao fechar a compra, no carrinho, não se esqueça de colocar o seu cupom para o sistema recalcular o valor! Aguardamos vocês!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Fellipe Moço

Fellipe Moço é um apaixonado pela fotografia de destinos “exóticos”, sempre buscando fugir da lógica racional e turística, extraindo a mais pura beleza que a globalização ainda não absorveu. É proprietário da empresa Fora de Foco e realizador de expedições fotográficas pelo mundo.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Trem turístico na cidade de São João del Rei, MG - Foto: Renan Carvalhais

14 viagens de trem para conhecer o estado de São Paulo

Equinócio de primavera em Chichen Itzá

A descida da Kukulcán no equinócio de primavera em Chichen Itzá