in , ,

Roteiro de 4 dias em Auckland e Queenstown na Nova Zelândia

Auckland city at night

Divididas em duas grandes ilhas, a do Sul e a do Norte, a Nova Zelândia é o país ideal para viajantes que buscam cenários naturais dos sonhos e altas doses de aventura. A cidade de Auckland, na Ilha Norte, serve de porta de entrada para quem pretende visitar o país. Vale a pena passar alguns dias por lá antes de pegar um avião e seguir para a charmosa Queenstown, na Ilha Sul, um reduto de aventureiros.

O Rota de Férias, parceiro do Trilhas e Aventuras, viajou ao país para conhecer as duas cidades mais turísticas da Nova Zelândia. As opções de passeio agradam desde os viajantes mais radicais, dispostos, por exemplo, a saltar de bunguee jump, até quem busca algo mais light e deseja viajar no tempo, no maior estilo “Senhor dos Anéis”.

Guia de Destinos: Nova Zelândia

Compre um Chip 4G e tenha internet na sua viagem

Alugue um carro na Nova Zelândia e faça seus passeios

O que fazer em Auckland e Queenstown

1º dia: Compras, passeio de barco e vida noturna em Auckland

– Comece o dia em Auckland com um passeio pela Queen Street, rua perfeita para quem gosta de fazer compras e olhar vitrines. O local conta com lojas de grife, supermercado e shopping.

– Se estiver procurando por souvenires, você provavelmente vai dar de cara com uma série de produtos envolvendo o passarinho kiwi. A espécie é o símbolo da Nova Zelândia e está presente até nas camisas dos All Blacks, seleção de rúgbi mais tradicional do mundo. A cultura dos polinésios, que foram os primeiros a habitar o país, também se mostra bastante presente. Por isso, itens que fazem referência à cultura maori também são boas opções de lembrancinhas.

– Siga para a marina de Auckland e aproveite para contemplar o skyline moderno da cidade. Quem gosta de esportes aquáticos pode optar por um dos tours marítimos oferecidos pelas agências de turismo locais. O passeio de barco à vela é um dos grandes destaques.

– Os viajantes mais aventureiros não podem deixar de ia à Auckland Harbour Bridge, ponte que abriga um bungee jump de 47 metros de altura. Quem não curte tanta adrenalina pode optar por ver o pôr do sol no Mount Eden, cratera de vulcão que oferece uma vista de 360° da cidade.

– Curta a noite na região revitalizada do porto, chamada Viaduct Harbour District. O local concentra vários bares, bistrô charmosos, restaurantes de todos os tipos e até sorveterias moleculares.

2º dia: Praias em Waiheke e Skytower

– Volte à marina de Auckland e embarque em um ferry para a ilha de Waiheke, onde é possível visitar praias desertas e bons restaurantes. O percurso dura aproximadamente 30 minutos.

– Depois de almoçar na ilha, vá ao jardim Dead Dog Bay. O local ostenta belas esculturas e é ideal para relaxar.

– Quando sair do jardim, aproveite para conhecer algumas das vinícolas e oliveiras da região. Vale a pena degustas o sabor dos produtos locais.

– Retorne a Auckland e siga até a Sky Tower para um pôr do sol panorâmico no observatório. Os mais aventureiros podem saltar de bungee jump ou caminhar pelo lado externo da torre presos a uma corda e mosquetão a 192 metros de altura.

– Siga para o aeroporto para pegar o avião rumo a Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia. Os voos duram aproximadamente duas horas.

3º dia: Centro, vinho e teleférico em Queenstown

– Pela manhã, passeie pelo centro de Queenstown. O local é bastante turístico e conta com várias lojas e restaurantes bacanas, muitas delas com preços interessantes. Há roupas descoladas, comidinhas e muito mais.

– Visite as vinícolas espalhadas pela região e aproveite para degustar as bebidas locais. Alguns produtores, como o Amisfield, servem almoços deliciosos.

– Se for inverno, vale a pena dar um pulo nas estações de esqui espalhadas pelos arredores da cidade, como a Coronet Peak.

– Em qualquer época do ano, siga para a montanha Bob’s Peak, que pode ser acessada por meio de teleférico ou trilhas íngremes. No topo é possível curtir a vista, saltar de bungee jump, voar de parapente e praticar downhill.

– Quando a noite cair, retorne ao centro e aproveite para jantar em um dos restaurantes descolados ou se jogar nas baladas agitadas da cidade. Rola de tudo nas pistas, inclusive música brasileira.

4º dia: Shotover Jet e Bungee Jump

– Aproveite o dia para descobrir porque Queenstown é a capital dos esportes radicais. Pela manhã, aventure-se a bordo das lanchas do Shotover Jet. Elas percorrem o mar a 80 km/h, fazem manobras de tirar o fôlego e ainda passam pertinho das rochas.

– Depois, vá à Kawarau Bridge, ponte que abriga o bungee jump comercial mais famoso do mundo. Ele é operado pela empresa AJ Hackett Bridge Bungy e fica a cerca de 43 metros de altura.

– Se quiser algo mais leve, contrate uma das agências locais que levam a galera para explorar a região a bordo de jipes 4×4. O passeio passa por uma série de locais que serviram de cenário para a trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis”.

– Feche o último dia de viagem com um jantar no Fergburguer, que serve os hambúrgueres mais icônicos de Queenstown.

Onde ficar – Hotéis em Auckland e Queenstown

Sofitel Auckland Viaduct Harbour: Pertinho das principais atrações de Auckland, o Sofitel Auckland Viaduct Harbour oferece quartos confortáveis e um ótimo café da manhã.

Rendezvous Grand Hotel Auckland: Com acomodações agradáveis e bons restaurantes, o hotel fica próximo à Queen Street, a rua mais comercial de Auckland.

Novotel Queenstown Lakeside: Com estilo descolado, o hotel oferece conforto e ótimo atendimento. Ele fica perto do centro de Queenstown e conta com um bom bufê de café da manhã.

Eichardt’s Private Hotel: Quem busca luxo em Queenstown pode ficar no Eichardt’s Private Hotel. Os quartos oferecem amenities de grife, decoração clássica e uma série de mimos.

Onde Comer – Restaurantes em Auckland e Queenstown

Ortolana: Elegante, o bistrô de Auckland prepara carnes de cordeiro maravilhosas. As entradas com peixes também são ótimas.

The Foodstore: Famoso em Auckland, o The Foodstore recebe chefs famosos do país. Além disso, os pratos preparados por lá são exibidos em um programa de televisão local.

Finz Seafood & Grill: Mariscos, frutos do mar, ostras, camarão, ceviche e carne de siri. Tudo isso você encontra nos pratos do Finz Seafood & Grill, em Queenstown. Vale destacar que as receitas servem duas pessoas ou mais.

Fergburger: Bastante conhecida em Queenstown, a Fergburger serve os melhores hambúrgueres da região. Tem até opção feita com carne de veado.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Paulo Basso Jr.

Paulo Basso Jr. atua como jornalista de turismo desde 2000, com textos publicados em veículos como Viaje Mais, Viaje Mais Luxo, UOL Viagem e O Estado de S.Paulo. À frente da agência de comunicação Entre Aspas, já esteve em mais de 40 países e 400 cidades de todos os continentes. Exerce as funções de editor-chefe do site Rota de Férias, fundado em 2016. Siga no Instagram: @rotadeferias

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Hibiscus Beach Club - Alagoas

8 previsões de viagens dos brasileiros para 2018

Lixo na Praia, não podemos aceitar!

Lixo na praia não é legal!