in , ,

Roteiro de 3 dias em Abu Dhabi

Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, é o local perfeito para quem gosta de viajar em alto estilo. Quem visita o poderoso emirado vizinho de Dubai pode se hospedar em hotéis de primeira classe, apreciar construções e pontos turísticos majestosos, comer em alguns dos restaurantes mais renomados do mundo e até se divertir em um parque de diversões que abriga a montanha-russa mais rápida do planeta.

Vale a pena ressaltar que Abu Dhabi é um território muçulmano e, por isso, é preciso respeitar algumas regras durante os passeios. Ao andar em público, é bom evitar roupas apertadas e ter pernas, ombros, braços e cabeças cobertas (no caso das mulheres). O uso de calças é indicado aos homens. Além disso, bebidas alcoólicas só são encontras nos hotéis de rede internacional.

O Rota de Férias (https://rotadeferias.com.br), parceiro do Trilhas e Aventuras, foi conferir o destino de perto e listou os melhores passeios e atrações em um roteiro de 3 dias em Abu Dhabi. Confira.

O que fazer em Abu Dhabi em 3 dias

1º dia: desbravando a cidade

Comece o primeiro dia de viagem visitando a Sheikh Zayed Grand Mosque. Além de ser um espetáculo visual, a mesquita é uma das maiores do mundo. Depois de deixar os sapatos na porta e ficar descalço (uma das regras locais), ande sem pressa pelo salão e aprecie a vista de mosaicos de mármore com detalhes em ouro, que enfeitam as 1.048 colunas, 82 domos e quatro minaretes de quase 110 metros de altura.

Na área de orações é possível encontrar o maior tapete em peça única do mundo. A peça, produzida por 1.200 artesãs iranianas, demorou um ano para ficar pronta. É impossível não se encantar também com o lustre do local, que pesa 12 toneladas e ostenta ouro, vidros Murano e cristais Swarovski. Os relógios de ouro e madrepérola, que marcam os horários das orações, também chamam a atenção dos visitantes.

Nos jardins da Sheikh Zayed Grand Mosque há outra mesquita, onde trechos do Alcorão são recitados 24 horas por dia. O templo é bem menor do que o principal e abriga o corpo do xeique Zayed, responsável pela construção do templo.

A próxima parada é a região das Eithad Towers, prédios que se destacam no skyline da capital dos Emirados Árabes. Vale a pena visitar o Ray’s Bar, que fica no 62º andar da torre que abriga também o requintado hotel Jumeirah. De lá, é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Não deixe de fotografar o Capital Gate Tower. Com 18 graus de inclinação, ele conquistou o título de arranha-céu mais tombado do planeta (e de propósito, ao contrário da Torre de Pisa).

Ainda nas proximidades das Eithad Towers, tire um tempinho para observar os belos jardins do luxuoso hotel Emirates Palace. Lá, é possível encontrar uma máquina automática que, em vez de dinheiro, entrega ouro. É glamour que não acaba mais!

Durante a tarde, caminhe pela região de Corniche, próxima à praia pública, onde ficam restaurantes de carta internacional. Depois, siga para a vila Heritage Village. O local, ótimo para comprar lembrancinhas de viagem, foi construído para preservar a tradição dos beduínos que viviam na região antes da chegada dos petrodólares.

2º dia: compras e deserto

Depois de tomar um café da manhã reforçado, visite o World Trade Center Souk. O local conta com um shopping moderno e algumas lojas para comprar antiguidades e especiarias. Aí é hora de seguir para o Gold Souk, mais conhecido como mercado de ouro do Madinat Zayed Shopping Centre. O passeio vale a pena até para o pessoal que não pretende comprar nada.

Na hora do almoço, vá ao Souk Qaryat Al Beri, que fica no estiloso complexo do hotel Shangri-La. Além de ser um ótimo local para almoçar e jantar, o mercado conta com boas lojas de roupas, perfumes e pashminas. Se você é daqueles que não consegue ficar sem um doce após a refeição, siga para o Al Mina Fruit & Vegetable Souk e compre alguns damascos, chocolates e tâmaras.

Depois, contrate uma agência local para te levar por um tour de jipe pelo deserto. Mais do que ver cenários incríveis, encarar as dunas e chegar pertinho de dromedários, os aventureiros podem finalizar o dia com um jantar beduíno. Alguns têm até apresentações de dança do ventre.

3º dia: Yas Island

Tire o último dia de viagem para conhecer a Yas Island. A primeira parada é o Ferrari World, que reúne atrações inspiradas na montadora de supermáquinas e é o maior parque temático do mundo. Se quiser radicalizar, vá à Formula Rossa, montanha-russa mais rápida do planeta – chega a 240 km/h.

Quem viaja com crianças também pode curtir o parque aquático Yas Waterworld, que conta com toboáguas, looping e até montanhas-russas aquáticas. Se o viajante for fã de automóveis, vale a pena ir ao Yas Marina Circuit. No local, é possível pilotar um Aston Martin GT4 4.7 V8 ou um veículo de Fórmula 3000.

Dá para encerrar a viagem com chave de ouro na própria ilha. Para isso, siga para o Yas Viceroy, que conta com uma filial do famoso restaurante italiano Cipriani. Dele é possível ver parte do Yas Marina Circuit.

Com esse roteiro de 3 dias em Abu Dhabi você terá visto os melhores passeios e atrações.

Booking.com

Sugestões de hotéis em Abu Dhabi

Shangri-La Hotel
Elegante e com praia e piscina voltadas para a Sheikh Zayed Grand Mosque, fica afastado do centro, mas tem a vantagem de estar no mesmo complexo do Souk Qaryat Al Beri.

Emirates Palace
Administrado pela Kempinski, o hotel mais luxuoso de Abu Dhabi recebe a maioria das personalidades que vão ao país. Mordomos ficam à disposição 24 horas.

Yas Viceroy
Este é o único hotel do mundo erguido dentro de um circuito de Fórmula 1. Tem arquitetura moderna e bons restaurantes.

Sugestões de restaurantes em Abu Dhabi

Cipiani
Situado no complexo do hotel Yas Viceroy, tem uma vista incrível para o Yas Marina Circuit. Destaque para o carpaccio de entrada e as massas de dar água na boca.

Nahaam
Localizado no hotel Jumeirah at Etihad Towers, serve comida mediterrânea e árabe. É uma boa pedida para o almoço.

Li Beirut
Para quem procura comida árabe, este restaurante do hotel Jumeirah at Etihad Towers é uma boa pedida. O ambiente é elegante, e a vista é linda.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Paulo Basso Jr.

Paulo Basso Jr. atua como jornalista de turismo desde 2000, com textos publicados em veículos como Viaje Mais, Viaje Mais Luxo, UOL Viagem e O Estado de S.Paulo. À frente da agência de comunicação Entre Aspas, já esteve em mais de 40 países e 400 cidades de todos os continentes. Exerce as funções de editor-chefe do site Rota de Férias, fundado em 2016. Siga no Instagram: @rotadeferias

Comentários

Deixe um comentário
  1. Não estou conseguindo adquirir os tickets para o parque da Ferrari e nem para o Parque da Warner Bros pelo próprio site dos parques. Sabe se posso adquirir os ingressos lá na hora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0
Oásis de Huacachina - Aventura no Sul do Peru

6 tesouros naturais no Circuito Sul do Peru

5 dicas fáceis para não engordar em um Resort All Inclusive