in

5 dicas fáceis para não engordar em um Resort All Inclusive

Recentemente andei pensando sobre como viajar acaba nos tirando da “rotina alimentar” e como isso pode afetar nossa saúde de um modo geral. Ganhar uns quilos a mais durante uma viagem tem que ser normal? Tem gente que até emagrece viajando. Mas como não engordar em um Resort All Inclusive com tantas delícias tentadoras disponíveis 24 horas por dia?

Estivemos durante 3 dias no Portobello Resort e Safári, em Mangaratiba, a convite do hotel, e pudemos vivenciar essa experiência de (tentar) não engordar em um Resort All Inclusive. Foi difícil, mas conseguimos. A grande maioria dos resorts possuem atividades diversas para agradar todo tipo de hóspede. É sempre bom dar uma olhada no quadro de atividades que costuma ficar no lobby da recepção. Nele tem a programação completa da semana, com dicas do que fazer no resort (pra não engordar, hehehe).

Abaixo vamos listar algumas das nossas dicas pra vocês e se tiverem extras é só deixar nos comentários do post pra ficar ainda mais completo, combinado? Não sou nenhum expert em vida saudável, nem paranoico com essas loucuras impostas pela mídia e redes sociais, mas faço o possível para ter uma boa qualidade de vida, sempre com saúde, que é o que importa no final das contas.

Dicas saudáveis em um Resort All Inclusive

  1. Praticar esportes: a diversidade de atividades é uma das grandes atrações de um resort. No caso do Portobello Resort e Safári é possível praticar tênis, vôlei de praia, caiaque, stand up paddle, beach tênis, slackline, futebol, futebol de areia, frescobol, andar de bike, correr na praia, correr no condomínio, jogar totó e sinuca, fazer yoga, meditação, e muito mais. Essas opções vão variar de resort pra resort, mas sempre tem algo bacana pra ser feito. E quase sempre são todas de graça!
  2. Evitar alimentos calóricos: missão quase impossível, mas basta querer. Troque os refrigerantes por sucos de frutas e água aromatizada. Prefira os grelhados e frutos do mar. Corra dos brigadeiros e tortas tentadoras. Nos restaurantes do Portobello existem diversas opções de saladas e pratos bem balanceados, alguns sem glúten e até pratos vegetarianos e veganos. As frutas e sobremesas diets são a salvação para quem adora um doce (como eu). Senti falta de umas plaquinhas com a quantidade de calorias de cada prato (já vi isso em alguns resorts e achei muito bacana).
  3. Comer nas horas certas: assumo que a regra de comer de 3 em 3 horas é a única que eu não consigo seguir certinho. Mas como falei antes, sem paranoias! Os horários das refeições são importantes para ajudar a manter o peso. Em alguns resorts a comida está disponível a qualquer hora do dia, além das refeições principais. Isso tem o lado bom e ruim. Bom, que você pode beliscar algo entre as refeições para não chegar com muita fome no restaurante e sair comendo qualquer coisa. Ruim, que a tentação de cair de boca nas besteiras é grande! E acreditem, sempre tem muitas “gordices” disponíveis principalmente nas áreas das piscinas. No Portobello Resort e Safári são apenas 3 refeições inclusas no pacote, e qualquer outro “lanchinho” fora de hora pode ser consumido no bar (pagos a parte).
  4. Ir à academia: esse item é só pra quem já tem a malhação como um hábito no dia a dia e não quer sair da rotina. Muita gente não vai a academia nos fins de semana, e lógico que também não vai querer ir num resort. Mas lembre-se que, querendo ou não, o gasto calórico é grande e vai te permitir comer algo extra numa refeição, por exemplo, uma fatia de pudim (o do Portobello é inacreditavelmente delicioso). Alguns resorts têm academias incríveis e até professores para te ajudar nos exercícios. Porque não experimentar? Vale a pena. Eu sempre vou conhecer as academias dos resorts que fico até sem muita vontade de fazer algo e confesso que muitas vezes acabo me empolgando com o que vejo. A academia do Portobello fica de frente para um lindo jardim verdinho sempre bem ventilado.
  5. Sauna e SPA: Quem disse que relaxar não emagrece é porque nunca ganhou uma super massagem renovadora. É ótimo pra quem tem problema de retenção de líquidos e inflamação nas linfas. A sauna é boa para limpar os poros e extrair toxinas, além de muitos outros benefícios, principalmente relaxantes. Em dias frios ou chuvosos, são excelentes opções.

Bom, essas são minhas dicas essenciais para tentar não engordar em um Resort All Inclusive quando viajo. Como falei antes, longe de mim ser o ditador de regras e paranoias gastronômicas, mas como vocês viram são “regrinhas” simples e fáceis de serem seguidas. É lógico que me permito cair na tentação de um brigadeiro ou pudim de vez quando, mas nada que eu não compense depois com algumas remadas extras de SUP no mar (coisa que eu amo fazer) ou com qualquer outra atividade.

LEIA MAIS: Veja como foi nossa hospedagem no Portobello Resort e Safári

Durante nossa hospedagem no Portobello Resort e Safári aproveitamos algumas das opções esportivas oferecidas pelo resort, a piscina, academia e refeições com moderação. Me arrependi de não ter andando de bike pelo condomínio (eles disponibilizam 1h por dia de graça para os hóspedes) e de não ter feito a sauna (pois as noites estavam bem frias, uma delícia pra curtir).

Mais sobre o Portobello Resort e Safári

Localizado em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro , entre as montanhas da Mata Atlântica e o mar da baía de Ilha Grande, o Portobello Resort e Safári é o único resort no Brasil que oferece estrutura e lazer de praia e montanha em um mesmo complexo. Construído em estilo polinésio, com uma decoração em perfeita harmonia com a natureza, o resort dispõe de serviços e amplos espaços para o entretenimento e conforto de adultos e crianças. Com uma extensão de 25 milhões de metros quadrados, o complexo reúne uma vasta área verde, praia, piscinas, restaurantes, bares, sushi bar, pizzaria e 152 apartamentos de frente para o mar. As opções de lazer são as mais diversas, com destaque para o safári, que reúnem uma média de 500 animais da fauna brasileira, europeia e africana.

Agora eu quero saber as suas dicas pra não engordar em um Resort All Inclusive quando tá viajando. Conta pra mim nos comentários?

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Roteiro de 3 dias em Abu Dhabi

Sete Fortes de Paraty - RJ

Os Sete Fortes de Paraty – RJ