in ,

Restaurantes vegetarianos em São Paulo

Restaurantes vegetarianos em São Paulo
Restaurantes vegetarianos em São Paulo

Para fazer jus ao título de capital gastronômica do Brasil, não basta ter 15 mil restaurantes, 20 mil bares ou o nono melhor restaurante do mundo. É preciso, também, atender aos diferentes gostos e filosofias de vida, e os restaurantes vegetarianos em São Paulo também têm muitas alternativas.

Com diversas opções de restaurantes, pizzarias, cafeterias e até sorveterias veganas, a cidade vem acolhendo cada vez mais os adeptos deste estilo de vida, que defende o respeito aos animais tanto na hora de consumir alimentos, cosméticos e produtos que não sejam de origem animal, quanto ao condenar práticas que abusem destes seres.

Marina Criscuolo, estudante de 22 anos que se tornou vegetariana há um ano e pensa em adotar o veganismo (vertente mais radical, que prega o não-consumo de qualquer produto de origem animal), diz que São Paulo está expandindo cada vez mais as opções de lugares que atendem a este público. “Nos últimos tempos, até restaurantes e lanchonetes tradicionais estão oferecendo opções veganas e vegetarianas em seus cardápios. Está ficando mais fácil para nós”, afirma a estudante.

Confira a seleção de alguns restaurantes vegetarianos em São Paulo

– Prime Dog Lanchonete: Localizada na Rua Vergueiro, Prime Dog é uma das primeiras lanchonetes a oferecer opções veganas e vegetarianas. O estabelecimento tem o cuidado de preparar os lanches em chapas diferentes, respeitando a filosofia.

– Stuzzi: A primeira unidade da sorveteria no Brasil foi inaugurada em 2008, na Vila Madalena. Em seu cardápio, aparecem opções veganas, com receitas feitas à base de água.

– Tradicional Casa do Mate: Localizado no centro de São Paulo, na emblemática esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São João, a Tradicional Casa do Mate tem um cardápio de salgados veganos variados.

– Barão Natural: De dia, o estabelecimento serve um diversificado almoço self-service vegano. De noite, às quintas, sextas e sábados, Barão Natural passa a ser uma pizzaria, com cardápio vegano e vegetariano. Fica no centro da cidade, na Alameda Barão de Limeira.

– Empório Mais Verde: Próximo à estação Santa Cruz do metrô, os veganos encontram um empório que adota o veganismo como filosofia. Além de vender alimentos que não são de origem animal, possuem cosméticos e produtos de higiene pessoal que seguem a mesma linha.

– Maoz: A rede internacional de restaurante vegetariano pode ser encontrada na Rua Augusta. Os veganos podem experimentar o famoso falafel, uma especialidade da casa.

– Lar Vegetariano: O estabelecimento, localizado no bairro da Pompéia, reúne diversidade em sabores, que vão desde lanches às pizzas.

– Casa Jaya: Localizada em Pinheiros, a Casa Jaya abriga o restaurante e lanchonete Nectare, que além de um cardápio vegano variado, utiliza ingredientes orgânicos na preparação. Às sextas-feiras, à noite, tem pizzada, com rodízio de pizza vegana.

– Panda Vegetariano: Também chamado de Panda Vegano ou Panda Express, o restaurante fica próximo ao Viaduto do Chá. Com um Buffet self-service variado, a gastronomia do restaurante segue a linha asiática-brasileira.

– Banana Verde: Localizado na Avenida Madalena, Banana Verde tem um cardápio variado em pratos naturais. No almoço, tem Buffet de salada, e no jantar um menu à La carte.

– Casa da Coxinha Vegana: Funciona sob encomenda, eventos ou revendas e é especializada em salgados veganos, ideal para festas ou comemorações.

– Nutrisom: Com duas unidades na cidade, uma no centro e outra na Vila Olímpia, o restaurante possui um cardápio variado em pratos vegetarianos.

– Apfel: O restaurante segue a linha vegetariana e usa produtos orgânicos na composição dos pratos. Também conta com duas unidades em São Paulo, uma no centro e outra no bairro dos Jardins.

Eventos veganos em São Paulo

A capital gastronômica também é antenada e segue a tendência de organizar feirinhas gastronômicas, agora, também voltadas ao público vegano ou vegetariano. Ao longo do ano, acontecem diversos destes eventos, como Festival de Coxinha Vegana ou a Festa Junina Vegana. Basta ficar de olho no calendário.

Confira dois eventos que estão para acontecer e confirme presença na página do facebook:

Booking.com

– 6º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis: Acontecerá na Joaquim Távora, no dia 9 de agosto. O encontro terá alimentos, cosméticos, artesanato e outros produtos seguindo a vertente vegana, além de horário para meditação e Yoga.

– Feira Vegana das Nações: Acontece no dia 25 e 26 de julho, em Higienópolis, e reunirá a gastronomia de diversos países, além de artesanato, cosméticos, vestuário e outros produtos ecologicamente corretos.

Anote aí os endereços dos restaurantes vegetarianos em São Paulo

Prime Dog Lanchonete
End.: Rua Vergueiro, 1960 – Paraíso – São Paulo.
Tel.: (11) 5539-0179.
facebook.com/Primedoglanchonete

Stuzzi
End.: Rua Paulistana, 450 – Vila Madalena – São Paulo.
Tel.: (11) 3816-0279.
stuzzi.com.br

Tradicional Casa do Mate
End.: Av. São João, 544 – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3333-2101.
facebook.com/tradicionalmate

Barão Natural
End.: Rua Alameda Barão de Limeira, 1090 – Campos Elíseos – São Paulo.
Tel.:(11) 3224-0774.
facebook.com/baraonatural

Emporio Mais Verde
End.: Rua Afonso Célso, 1394 – Vila Mariana – São Paulo.
Tel.: (11) 5071-4355.
emporiomaisverde

Maoz
End.: Rua Augusta, 1523 – Consolação – São Paulo.
Tel.: (11) 3288-9580.
maoz.com.br

Lar Vegetariano
End.: Rua Venâncio Aires, 797 – Perdizes – São Paulo.
Tel.: (11) 3862-1308
facebook.com/pages/Lar-Vegetariano-Vegan

Casa Jaya
End.: R. Capote Valente, 305 – Jardim Paulista, São Paulo.
Tel.: (11) 2935-6987.
casajaya

Panda Vegetariano:
End.: Rua Libero Badaró 137 (1º andar) – São Paulo.
Tel.: (11) 3106-1720
facebook.com/pandavegetarian

Banana Verde
End.: Rua Harmonia, 278 – Vila Madalena – São Paulo.
Tel.: (11) 3814-4828
bananaverde

Casa da Coxinha Vegana
Tel.: (11) 766-1560 e 95906-0011
[email protected]
casadacoxinhavegana

Nutrisom
End.: Viaduto Nove de Julho, 160 (sobre loja) – Bela Vista -São Paulo.
Tel.: (11) 3255-4263
End.: Rua Ramos Batista, 443 – Vila Olimpia – São Paulo.
Tel.: (11) 2639.5799
nutrisom

Apfel
End.: Rua Dom José de Barros, 99 – Centro – São Paulo.
Tel.: (11) 3256-7909
Rua Bela Cintra, 1343 – Jardins – São Paulo.
Tel.: (11) 3062-3727
apfel

6º Encontro Vegano JMA J’adore mes amis
Data: 9 de agosto de 2015.
Horário: 12h às 20h.
End.: Joaquim Távora, 605 – São Paulo.
facebook.com/events/

Feira Vegana das Nações
Data: 25 e 26 de julho em 2015.
Horário:12h às 21h.
Local: Clube Piratininga
End.: Alameda Barros, 376, Higienópolis – São Paulo, SP
Tel.: (11) 3451-6000 / 98814-0009
vegnice.com.br

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima - SP

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima – SP

Rota do Vinho no Chile

Roteiro de 3 dias pela Rota do Vinho no Chile, entre Santiago e Valparaíso