in ,

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima – SP

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima - SP

Estava eu em um pacato dia de trabalho quando fui surpreendido pelo convite para participar da Confraria Radisson Faria Lima, evento de degustação de cervejas especiais que acontece bimestralmente no hotel aqui em São Paulo, fruto da parceria entre o Radisson Faria Lima, a importadora de cervejas especiais Bier & Wein e o Restaurante Badebec.

Estive lá representando o portal Trilhas e Aventuras, e a nova coluna dedicada a cervejas no portal. Logo na chegada fui muito bem recebido pelos Srs. Marcelo Pria e Osmar Maduro, ressaltando a credibilidade do portal.

O sistema de degustação de cervejas foi diferente do habitual, consistindo em exposição do tipo petit-fair, onde as cervejas ficaram organizadas em um expositor no centro do ambiente, numeradas de 1 a 5, e as comidas para harmonização ficavam no balcão da cozinha. No expositor das cervejas havia um sommelier que explicava um pouco sobre as características da cerveja no momento em que lhe servia.

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima

Eu aprovei o sistema petit-fair, que deu um toque mais informal ao evento, e permitiu que cada participante fizesse sua degustação no seu ritmo e no seu tempo, além de poder adquirir as cervejas ao final do evento.

Os rótulos de cervejas especiais foram muito bem selecionados, todos eles possuíam suas qualidades bem ressaltadas e harmonizaram bem com a seleção de mini-hambúrgueres do restaurante Badebec.

As cervejas especiais degustadas seguiram essa ordem:

Cerveja Warsteiner Premium Verum (Alemanha)

A primeira degustação abriu o evento com chave de ouro, harmonizou de forma equilibrada com o mini burger Veggie (proteína de soja com purê de mandioquinha, farelo de aveia e chia, coberto com queijo sem lactose ou sucrilhos de milho), o aroma acentuado e o amargor equilibrado conferiram uma leveza agradável para a cerveja. A espuma discreta e o frescor do sabor tornam esta cerveja uma ótima escolha para o verão. O aspecto da cerveja era claro, de creme pequeno e curta duração, notas de maçã, pera e tabaco foram notados, teor alcoólico de 4,8% balanceado, final duradouro e amargo.

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 1

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 1a

Cerveja Baladin Open Rock & Roll (Itália)

O nome Open Rock & Roll, faz jus a bebida que foi entregue, logo no primeiro gole já fui remetido a um bom show Rock, cerveja forte, de sabor intenso, muito boa, a personalidade marcante comum leve sabor de pimenta, fizeram combinação perfeita com o clima de inverno. Tive poucas experiências com cervejas italianas e essa realmente surpreendeu, ela é diferente, ousada e valeu muito a pena ter tido essa experiência. A harmonização foi com Burger de salmon com sour cream e wasabi. O aspecto da cerveja é turvo e opaco, com creme de média duração, as notas percebidas foram madeira, fumaça, pimenta, gengibre, metal, teor alcoólico de 7,5% forte, final logo com doce, amargo e acidez moderados e textura cremosa.

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 2

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 2a

Cerveja Palm Royale (Bélgica)

Equilibrada, mas sem sabores marcantes, álcool destacado, e o lúpulo mostra bastante presença, harmonizou muito bem como mini Burger de Frango (frango, manjericão, coberto com tomate, búfala e rúcula), a experiência harmônica entre a cerveja e o acompanhamento foram incríveis, parecia que um estava para ou outro, essa harmonização me acrescentou uma boa experiência em combinação de sabores, com certeza serei mais exigente daqui em diante. Cerveja de aspecto claro, creme de pequena duração, foram percebidas notas de milho, teor alcoólico de 7,5%, final metálico e adstringente.

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 3

Booking.com

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 3a

Cerveja Ballast Point Sculpin IPA (EUA)

Cerveja de aroma frutado, sabor intenso e amargor forte por conta dos 9 tipos de lúpulo, conforme me explicou o sommelier, essa é uma cerveja que classifiquei como selvagem de personalidade forte, quente, aromática e que tem que ser domada, harmonizou de forma perfeita com o mini Burger de Fraldinha com pepino e cebola grelhada, todo o conjunto estava perfeitamente bom, a harmonização foi incrível. Cerveja de aspecto calmo coloração escura, pouco creme, aroma forte e intenso, captei notas de frutas amarelas, damasco, pera, cassis, gengibre e bastante tostado, doce de forma moderada para intenso, acidez e amargor intenso e final amargo.

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 4

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 4a

Cerveja 8.6. Red (Holanda)

A Holanda é um pais que me encanta, pela cultura, pela gastronomia e também pelas cervejas, a 8.6 Red é uma cerveja que me encantou assim como a Holanda como um todo, é uma cerveja avermelhada, adocicada, com muita personalidade e sabor, o caramelo está presente de forma equilibrada, a harmonização foi perfeita com o mini Burger Toscano (linguiça toscana com carne bovina, coberto com queijo de coalho), é uma cerveja forte e arisca, muito boa. No aspecto, a cerveja não possui creme, de coloração avermelhada, malte intenso, álcool de percepção de médio para forte, notas de porto, mascavo, açúcar, baunilha e caramelo foram percebidas. Doce intenso, acidez média, e final adocicado.

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 5

Degustação de cervejas especiais na Confraria Radisson Faria Lima 5a

Confraria Radisson Faria Lima

Foi muito bom ter participado da 7ª Confraria Radisson Faria Lima, tive a oportunidade de conhecer 5 cervejas diferentes e ainda harmonizar com comidinhas especialmente elaboradas levando em consideração as características de cada cerveja.

E tudo isso aconteceu em um ambiente agradável com decoração aconchegante e de muito bom gosto do Hotel Radisson Faria Lima, aqui em São Paulo. O atendimento e atenção foram impecáveis, recomendo a todos os amantes de cerveja que participem das próximas edições da Confraria Radisson Faria Lima.

Uma dica: deixe o carro em casa e vá de taxi. No mais, aproveite bastante.

Por Clovis Hernandes
Email: [email protected]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

5 roteiros de trem para curtir o verão na Europa

Restaurantes vegetarianos em São Paulo

Restaurantes vegetarianos em São Paulo