in

Qual a mochila ideal para camping?

A escolha da mochila certa exige atenção. A mochila ideal é aquela que mais se encaixa às suas atividades e estrutura física. Conhecer bem as regulagens e saber arrumá-las da melhor forma são detalhes que aumentam a harmonia de seu relacionamento com o equipamento e lhe permite desfrutar das facilidades oferecidas. A variedade de modelos, cores, tamanhos e preços pode confundir. Preste atenção aos seguintes itens:

Teste de Resistência

Teste bastante a sua mochila, vire ao avesso e puxe com força no lugar das costuras. Teste também a resistência e a regulagem das alças de ombro e de barriga.

+ Pesquise preços de mochilas com até 50% desconto

Tamanho Ideal

O tamanho de uma mochila é determinado pela sua capacidade em litros. Isso sempre soa muito abstrato para quem está pouco familiarizado com o assunto e pode não significar absolutamente nada para quem está comprando sua primeira mochila. As pequenas em geral têm capacidade para 25 a 40 litros. A capacidade das médias varia de 45 a 60 e as grandes, também chamadas de cargueiras podem carregar de 60 a 90 litros. Pense primeiro em que atividade você vai estar realizando com a mochila. Existem mochilas especiais para bike, montanhismo ou caminhadas. Se você precisa de uma mochila polivalente, é melhor optar por uma média com bons recursos de regulagem. É preciso manter a carga bem firme mesmo quando a mochila não estiver totalmente cheia. Também é bom ter opções para atar isolantes e outros acessórios à estrutura externa da mochila. Tenha sempre em mente que encher demais uma mochila pode comprometer sua durabilidade.

Material

Deve ser resistente, maleável e impermeável. As opções são várias. Os tecidos mais conhecidos devido a sua maior durabilidade são a Cordura (feita pela Duppont) e o Supertex (da Ferrino). Existe também o tecido Ripstop, que pode ser combinado a qualquer uma das marcas acima citadas para dificultar rasgos contínuos.

Vista a mochila antes de comprar

No caso da mochila ele é fundamental. Nunca saia da loja antes de vestir a nova mochila. Veja se ela se ajusta bem ao seu corpo, coloque algum peso para testar a acomodação, e verifique as fivelas de ombro e barriga. Proporcionar transporte de carga em harmonia com a constituição física humana é a principal função da mochila. Na hora de escolher a sua, preste muita atenção em como ela se ajusta às costas e aos quadris. Existem mochilas feitas especialmente para as mulheres, com alças curvas e barrigueira confortável. Verifique se a curvatura das alças não está incomodando na altura dos seios. Depois de algumas horas de caminhada, alças inadequadas podem machucá-los.

Disposição dos Compartimentos

O ideal é escolher uma mochila de 6 compartimentos: 4 laterais, um de fundo e um no topo. Cuidado, não se iluda, muitos compartimentos podem atrapalhar e gastam espaços que poderiam ser melhor aproveitados.

O que levar?

+ Pesquise preços de mochilas com até 50% desconto

O que NÃO levar?

Embalagens de vidro, quadradas ou muito rígidas. Também troque as jaquetas e demais peças gigantescas por outras mais leves, de menor volume, e nada de levar uma roupa inédita para cada dia, isso só toma espaço na mochila.

Aproveite o máximo de espaço

Tudo deve ser pequeno, maleável e na menos quantidade possível, principalmente nos itens de higiene pessoal. Tente levar produtos no tamanho “amostra grátis”, sempre dentro de sacos plásticos. Retire o rolo do papel higiênico e leve só o papel.

Booking.com

Uma boa arrumação é fundamental

A maneira correta de colocar as roupas é dobrando-as, nunca enrrolando ou embolando. Lá no fundo devem ir as peças de maior volume e com menor chance de serem utilizadas, como jaqueta e um agasalho extra. Em seguida é a vez das blusas, calça de moleton, toalha, camiseta, bermudas e roupas íntimas (embaladas num saquinho).

A parte externa da mochila

No compartimento superior vai a comida e o kit de primeiros socorros, fáceis de serem acessados. O compartimento de fundo é o lugar para o calçado extra e nos bolsos laterais ficam o cantil, capa de chuva, papel higiênico, filmes e demais acessórios. As presilhas externas servem para pendurar a panela, a lanterna e os sacos de lixo. Prenda também o saco de dormir, o isolante térmico e a barraca da maneira mais confortável para se carregar.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Conservando seu material de camping: Barracas, Mochilas e Sacos de Dormir

Aprenda a escolher a melhor barraca de camping