in

Conservando seu material de camping: Barracas, Mochilas e Sacos de Dormir

Cuidado com as Barracas

Antes do camping:
Verifique todo o equipamento. Abra a barraca, verifique as costuras, o tecido, a armação, os espeques, as cordinhas, etc. Se sua barraca já tiver as costuras seladas verifique se não houve perda de silicone. Caso contrário é possível encontrar esse produto em tubo em qualquer loja ou mercado. Outra coisa muito importante: verifique o teto e o piso, pequenos buracos são muito inconvenientes na hora da chuva.

Depois do camping:
Assim que chegar, abra a barraca e lave-a. Mesmo que esteja limpa. Use apenas água e se estiver suja use sabão neutro. Não use nenhum outro produto químico pois estraga o material da barraca. Lave também os espeques, as hastes e as cordinhas. Confira se todo o material voltou e está em perfeito estado. Deixe a barraca secar no sol. Depois enrole-a e guarde num lugar sem umidade. Pronto!!! Com isto sua barraca irá durar muito mais tempo.

+ Pesquise preços de barracas de camping com até 50% desconto

Cuidado com as Mochilas

Antes do camping:
As mochilas também merecem o mesmo cuidado. Verifique as alças, o tecido e as costuras. Lembre-se de ensacar todo o material: roupas, meias, peças íntimas, etc. Se levar líquidos, tenha certeza de que não irá vazar. Confira também as dicas de como escolher e arrumar sua mochila.

Depois do camping:
Retire tudo de dentro da mochila. Deixe-a no sol para retirar qualquer cheiro desagradável e se preciso lave-a (mas somente se realmente necessário). Verifique tudo de novo, as costuras, as alças, etc. Com essas dicas você poderá conservar a mochila por muito mais tempo. Lembre-se: ao lavar não use produtos químicos.

+ Pesquise preços de mochilas com até 50% desconto

Cuidado com o Saco de Dormir

Em casa:
Para guardar o saco de dormir, deixe-o sempre na posição vertical. Nunca guarde-o dentro do saco, isso pode danificar as fibras que fazem parte do enchimento do saco. Deixe-o no guarda-roupa, esticado num cabide, ou atrás da porta.

Antes do camping:
Verifique o zíper, as costuras, e o tecido. Depois disso é só guardá-lo no saco compressor. Não enrole bonitinho, apenas vá enfiando sem dobrar, expulsando todo o ar para uma melhor compressão.

Depois do camping:
Muito cuidado com líquidos no saco de dormir. Dependendo do enchimento é possível uma lavagem. Os sacos com enchimento de fibra não devem ser lavados pois podem ser danificadas (elas grudam umas nas outras formando “bolos” de fibra). Caso o saco seja molhado por acidente, seque-o imediatamente com uma toalha e deixe-o secando na horizontal, estirado no chão.

+ Pesquise preços de sacos de dormir com até 50% desconto

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trocando o hotel por um camping

Qual a mochila ideal para camping?