in ,

Psicodelia na Cachoeira do Amor em Alto Paraíso de Goiás

Um pouco dos eventos secretos de Alto Paraíso de Goiás, a cidade mais mística do Brasil.

Cravada na maravilhosa Chapada dos Veadeiros, “Alto Paraíso de Goiás” é uma pequena cidade que está localizada a mais ou menos duas horas e meia de carro de Brasília, um lugar que contém uma alta concentração de hippies, astrólogos, ufólogos e a galera de humanas em geral (para dar uma resumida).

Além das belezas naturais, comidas típicas do cerrado e cristais, Alto Paraíso também é cenário de festas pouco comuns no meio da mata, que incluem nudismo, chás indígenas e muita música eletrônica.

LEIA TAMBÉM

Guia Completo da Chapada dos Veadeiros

Principais Trilhas e Cachoeiras da Chapada dos Veadeiros

Eu faço questão de adicionar festas locais de cada região que visito na minha agenda, acho legal saber como a galera se diverte de formas diferentes por aí.

Pois bem, voltado a tema “Cachoeira do Amor” que carrega um ar meio sugestivo no nome, é um ponto de encontro, uma reunião de pessoas que estão muito a fim de se divertir, e onde a palavra “livre” é levada a sério, logo na chegada você é obrigado a entregar o celular ou qualquer eletrônico que faça registros e no final do evento tudo é devolvido.

Você tem a opção de levar a própria bebida ou degustar alguma coisa fervente em caldeirões aquecidos por fogueiras rústicas, a música é comandada por Dj’s alternativos que ninguém conhece, mas depois de alguns goles de sumo de raízes de plantas Amazônicas quem se importa se é o David Guetta ou um bicho preguiça que está no comando das pick-ups?

Em média duram de um a dois dias, e o legal de eventos no meio da mata é que além da liberdade total, você tem a oportunidade de fazer um trekking ao longo do caminho de ida e volta, e se você não curte trekking a caminhada na volta serve para curar a ressaca também, fica a dica.

E se você ficou curioso para se aventurar em um turismo um pouco fora do padrão como este, saiba que jogar “Cachoeira do Amor em Alto Paraíso” no Google não é a melhor forma de encontrar um evento como esse, cachoeira do amor é apenas um apelido de alguma cachoeira que tem outro nome e é claro que eu não posso revelar aqui, mas vou deixa algumas dicas para fazer esse tipo de experiência cruzar a sua vida:

  • Se estiver hospedado em um hostel ou camping, geralmente na recepção tem panfletinhos tímidos feitos manualmente em algum cantinho.
  • Pergunte aos artistas, certamente a maioria dos artesãos que vendem sua arte na rua estará por dentro do que vai rolar nos próximos dias na cidade.

Pontos positivos: As trilhas para chegar ao local são marcadas com fitas do inicio ao fim para evitar que alguém se perca, as festas não são muito afastadas da cidade, só o suficiente para que você possa ouvir um som pelado sem incomodar a vizinhança.

Pontos negativos: Dependendo da época do ano pode haver muitos mosquitos, necessário levar água em excesso, não se arrisque a beber uma água que apesar de corrente está com genitálias imersas nela.

Dica: Vá com um amigo, ou um grupo de amigo e não experimente tudo logo de primeira, leve sua própria bebida e não aceite “doces” de estranhos, mantenha a mente aberta as coisas que verá e encare como uma experiência turística que no final das contas irá virar mais uma memória colorida, e fique consciente que “o que acontece no meio da floresta, fica na floresta”.

Divirta-se, Paz.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Douglas Coutinho

Dódi Coutinho é um viajante do tipo "longas viagens" gosta de absorver cada detalhe do lugar que visita, ama o mar mas prefere as montanhas. Formado em Marketing, atua como designer multimídia dedicando-se a construção e manutenção de projetos ligados a economia criativa e colaborativa em diversas áreas do turismo. Siga no Instragram @dodicoutinho

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Pôr-do-sol na Croácia

18 destinos para vivenciar história, gastronomia e cultura na Europa

Pôr do sol em Alter do Chão

Alter do Chão: um roteiro de 4 dias em uma das praias mais bonitas do Brasil