Dicas de passeios em Curitiba para curtir na Primavera

Botanical Garden Greenhouse at Curitiba, Paraná - Brazil





Se existe um lugar perfeito no Brasil para apreciar a chegada e o desenrolar da primavera, esse lugar é Curitiba. Diversas opções de lazer, entretenimento, gastronomia e mobilidade de sobra para conhecer seus cartões-postais – quase sempre emoldurados por bosques e praças – fazem da cidade um excelente destino para os visitantes.

Com início oficial marcado para o dia 22 de setembro, a estação traz dias mais ensolarados e um visual mais colorido para as ruas e os quase 30 parques da capital paranaense. Com isso em mente, a Slaviero Hotéis preparou um pequeno roteiro com dicas e opções de hospedagem para os viajantes que desejam desfrutar das belezas primaveris de Curitiba.

Organize aqui a sua Viagem para Curitiba

+ Leia todos os posts de Curitiba
+ Encontre Hotéis em Curitiba, até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Curitiba em reais, sem IOF e em até 12x
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações em Curitiba

Parque Barigui em Curitiba

Passeios em Curitiba: o que fazer

Entre as várias opções de passeios um dos destaques é o Jardim Botânico. Criado em 1991, à imagem e semelhança dos jardins franceses, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e durante a primavera fica ainda mais bonito. Na entrada do parque se estende um tapete de flores para recepcionar os visitantes e conduzi-los diretamente à icônica estufa metálica e envidraçada.

Outra ótima alternativa para curtir a estação é o Parque Barigui, que é um dos maiores de Curitiba e oferece atrativos para todos os gostos, seja para uma corrida em meio à sua imensa área verde ou um piquenique nos gramados. Se a ideia for uma leve caminhada, o calçadão da rua XV de Novembro, a Rua das Flores ou o Largo da Ordem são escolhas perfeitas.

Para descobrir a arrojada arquitetura da cidade, nada como visitar o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer – sem esquecer a visita ao histórico edifício Palácio Avenida. A Torre Panorâmica – a 109 metros de altura – oferece a chance de ver toda à paisagem de Curitiba em 360º. Transitar pelas ruas da cidade inevitavelmente é a melhor forma de aproveitar todo o comércio local, os artistas de rua, os cinemas e os teatros, além das cafeterias com suas mesas ao ar livre.

Curitiba, Brazil - December 14, 2015: Oscar Niemeyer Museum, also known as MON, in Curitiba, Parana, Brazil.
Curitiba, Parana, Brazil, January 01, 2018. People in Opera de Arame Theater in Curitiba city, south of Brazil

Onde ficar em Curitiba

Para curtir todos esses programas tranquilamente, se hospedar com conforto e praticidade é indispensável e a Slaviero Hotéis tem pelo menos três ótimas sugestões entre seus hotéis na cidade.

Slaviero Conceptual Palace

Consagrado como um dos melhores e mais tradicionais hotéis de Curitiba, alia requinte, história e um excelente atendimento. Muito bem localizado – no centro, ao lado da Praça Osório – e oferecendo fácil deslocamento para os principais pontos da cidade, o hotel é a melhor opção para quem quer se hospedar com qualidade no coração da cidade.

Slaviero Suites Batel

Aliando conforto e praticidade, gerando aquela sensação de estar em casa, o hotel possui amplas suítes com cozinha completa e bancada de trabalho – além de facilidades para conforto e lazer. Isso sem falar que o hotel fica próximo ao Shopping Estação e ao Shopping Crystal e tem fácil acesso para aos mais imperdíveis pontos turísticos, como o Museu Oscar Niemeyer.

Slaviero Slim Av. das Torres

Versátil e moderno, o hotel fica em uma região privilegiada (próximo ao Aeroporto Afonso Pena) e oferece fácil acesso aos principais centros industriais e pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico. Confortável, prático e versátil atende muito bem para viagens a negócios ou passeios em família.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.
Posts Relacionados