in

Organizações de Enduro a Pé no Brasil

O Enduro a pé de regularidade surgiu na Capital paulista há cerca de 10 anos. O esporte tem as mesmas características de enduros de carros e motos. A principal diferença é que é feito a pé, ou seja, sem nenhum tipo de veículo. O veículo necessário para praticá-lo é muita disposição e energia para encarar subidas, descidas, rios, sol e ocasionalmente tempestades.

Todas as organizações nasceram debaixo do mesmo guarda-chuva. Isso significa que todos os circuitos e copas nacionais contaram com o apoio e suporte da organização do campeonato Paulista. Até hoje algumas provas de diferentes estados são montadas pela mesma pessoa. Esse aspecto é muito interessante pois podemos perceber claramente o mesmo padrão entre campeonatos de diferentes estados.

O crescimento coordenado do esporte e a a formação de uma Liga Nacional, campeonato comum a todas as organizações, estreitou relações entre equipes de todo o Brasil. Hoje os regulamentos de todos os campeonatos apresentam a mesma estrutura, entretanto existem pequenas diferenças em algumas regras de região para região. Em 2003 aconteceu o 1º campeonato Brasileiro que reuniu em São Paulo, equipes de todo o Brasil. A experiência serviu para contribuir na formação de uma futura liga entre as equipes e conectar todos os amantes do esporte. Muito ainda está por vir e em 2004 certamente novos organizadores irão surgir e em pouco tempo a liga será ainda mais nacional quando estivermos espalhados por todos os Estados Brasileiros.

Clicando nos links abaixo você poderá conhecer os organizadores e também muitas equipes do esporte. Monte logo a sua equipe e descubra uma nova forma de fazer trilhas. Te encontro lá.

– Campeonato Paulista
– Liga Nacional
Camp. Brasileiro 2003
– Camp. Brasileiro 2004
– Circuito Baiano
– Circuito Campos Gerais
Circuito Capixaba
Circuito Carioca
Circuito Catarinense
Circuito Mineiro
– Circuito Paranaense
Circuito Pró Cuesta
– Copa Alto Tietê
– Copa Centro Oeste
– Copa Planet Shoes
Copa North
Circuito Cascata Branca
– Circuito Cidades do Interior

Flávio Aguiar – SuperAção – Latitude Zero.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Quem pode praticar Corrida de Aventura

A ação do sol e do calor durante uma corrida de aventura