in ,

O que fazer em Quito, a charmosa capital do Equador

Metade do Mundo, uma das principais atrações em Quito

Com aproximadamente 2,2 milhões de habitantes, Quito, a encantadora capital do Equador, mescla modernidade aos cenários antigos do seu reconhecido Centro Histórico, o maior e melhor conservado da América Latina, características que a tornaram a primeira capital do mundo nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1978.

Situada no lado ocidental da Cordilheira dos Andes, a cidade está a 2.800 metros acima do nível do mar e ostenta paisagens espetaculares, com um clima montanhoso sempre agradável. A metrópole possui uma rica arquitetura e edifícios patrimoniais, que contam sua história desde as épocas pré-colombiana e colonial. Além disso, seus mais de 50 museus retratam a evolução cultural local com elementos antigos e obras de artistas contemporâneos regionais e internacionais.

O que fazer em Quito

A 13 quilômetros de distância da linha do Equador, na latitude 0º 0’ 0”, Quito é reconhecida mundialmente como a cidade Metade do Mundo. No local, foi fundado um monumento no qual turistas se divertem com as curiosidades, como colocar um pé no hemisfério Norte e outro no Sul.

Com inúmeros atrativos turísticos, a capital equatoriana atrai visitantes de diferentes partes do mundo e se torna o lugar perfeito para férias em família, amigos ou uma romântica viagem a dois. Oferece opções de compras, hotéis, restaurantes, parques e também o melhor da vida noturna. Um dos principais passeios é o Teleférico de Quito, que alcança 4.050 metros de altura e proporciona uma privilegiada vista panorâmica do destino.

Plaza Grande - Centro Historico - Quito Turismo
Plaza Grande – Centro Historico – Quito Turismo
Vulcao Cotopaxi em Quito
Vulcao Cotopaxi em Quito

A bordo de um trem que parte da Estação Ferroviária de Chimbacalle, localizada ao sul de Quito, é possível apreciar a vida rural quitenha e também conhecer a famosa Avenida dos Vulcões, nome dado pelo explorador alemão Alexander Von Humboldt aos Andes equatorianos.

Os sabores de Quito também merecem destaque. Com pratos tradicionais, a culinária quitenha reúne diferentes elementos culturais, com forte influência andina e ibérica nas receitas contemporâneas. O locro de batatas, o canelazo e o doce de figos com queijo se sobressaem como opções imperdíveis nos cardápios dos restaurantes e mercados típicos.

Veja também

Pacotes e Tours personalizados em Quito

Quito Bucket Pass – Descontos de 20% em 5 atrações

Hotéis, pousadas e hostels em Quito

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Praia Peatonal em San Andrés, na Colômbia

San Andrés em um roteiro de 5 dias gastando pouco

Pôr-do-sol em Fernando de Noronha

Driblando o Swell em Fernando de Noronha, por Dani e Marcio