in ,

Naufrágios e points de mergulho em Abrolhos – BA

O primeiro registro existente sobre o Arquipélago de Abrolhos foi feito no dia 06/04/1503 por Américo Vespúcio, que navegava pela região e descobriu um enorme perigo por ali, as formações dos Chapeirões. Os Chapeirões são formações de corais que chegam a medir 25 metros de altura e 50 metros de extensão, e a maioria destes chapeirões chegam bem próximo a superfície, em alguns casos, ficam a poucos centímetros dela, dependendo da altura da maré.

O alerta dado por Américo Vespúcio tinha sentido, mesmo sabendo deste detalhe naquela área de navegação, muitas embarcações acabaram no fundo do mar. São muitos os naufrágios catalogados no arquipélago, porém até agora poucos foram encontrados.

Segue abaixo uma relação de todas as embarcações que já naufragaram nas proximidades de Abrolhos catalogadas pelo site Naufrágios do Brasil.

Nome do Naufrágio Ano do Naufrágio
“Abrolhos” 1926
Abrolhos sul
Arthemis 1932
Elmete 1895
Guadiana 1885
Lloyde 19 1950
Monte Udala 1971
Nebula
Nossa Senhora dos Prazeres Menor 1631
Princesa Mafalda 1927
Prinz Willer 1631
Provintie Van Utrecht 1631
Rosalinda 1939
Santa Catharina 1914
Santa Rita
Santiago de Oliste 1631
Santo Antônio 1631
São João Batista 1631
Tupy 1939
Vigilante 1943

 

Pontos de Mergulho em Abrolhos

O mergulho em Abrolhos é uma experiência única, um contato com uma diversidade imensa de vida marinha, peixes, corais, esponjas, etc. Segue abaixo uma relação dos pontos de mergulho em Abrolhos.

Cavernas da Siriba
Língua da Siriba
Costelas da Siriba / Leste
Chapeirões
Chapeirões da Sueste Oeste
Chapeirões da Sueste Leste
Chapeirão Mau Mau
Chapeirão Jean Pierre
Ponta da Barracuda
Ponta da Santa Bárbara
Enseada do Portinho Sul
Enseda do Portinho Norte
Costão do Farol
Mato Verde
Ponta dos Pilotos
Costão do Cemitério
Costão da Ilha Redonda
Naufrágio Rosalinda
Naufrágio Guadiana
Naufrágio Santa Catharina
Naufrágio Nébula

Fonte: www.ilhasdeabrolhos.com.br

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

Parque Nacional Marinho de Abrolhos – BA

Observação de Baleias em Abrolhos – BA