Lixo na praia não é legal!

Lixo na Praia, não podemos aceitar!





Essa semana estávamos conversando com uma leitora através do nosso Instagram sobre um assunto muito triste: lixo na praia! Esse é o tipo de papo que nem deveria existir, mas enquanto tivermos pessoas mal educadas, isso precisa ser sempre falado. Não é mesmo?

Minha dúvida é: será que essas pessoas jogam lixo em suas casas também? Com que direito ela joga lixo na nossa casa, Planeta Terra? Se a casa é nossa, porque não tomamos atitudes? As pessoas precisam ser educadas e aprenderem a respeitar o próximo. Segue abaixo o texto que nossa seguidora Naiana Cé nos enviou.

Consciência ambiental e lixo na praia

“Venho através deste post chamar a atenção para um problema que diz respeito a todos: a quantidade de lixo nas praias.

Não sou bióloga, nem engenheira ambiental, nem participo de uma ONG ligada a causas ambientalistas… sou apenas uma cidadã do mundo que se sente extremamente incomodada com o descaso das pessoas em relação ao lixo que se acumula não só nas praias, mas em diversos lugares que deveriam ser preservados.

Minha pergunta é: por quanto tempo mais você quer curtir praia, cachoeira e natureza? Quer continuar comendo peixe? Quer continuar existindo? Então que tal cuidar um pouco melhor do planeta que você habita?

Poluição leva peixes mortos a praia

Outro dia, eu estava em uma praia e comecei a reparar que a maré estava trazendo vários peixes mortos… junto com eles, uma grande quantidade de lixo, que ia desde papéis de bala, de picolé, até tampinhas de garrafa e rolhas de champanhe… ou seja: lixo que foi produzido recentemente.
E sabe o que é pior? As pessoas estavam vendo o lixo na beira da água, vendo os peixes mortos e ninguém sequer se dava ao trabalho de juntar o lixo que ali estava.

Comecei a catar o lixo e as pessoas me olhavam estranho, como se eu fosse um E.T. ou tivesse fazendo algo estranho demais… não me importa que não fui eu que joguei o lixo na praia… mas não me custa fazer esse pequeno gesto de bondade ao planeta e tirar dali.

Por isso eu deixo aqui o convite: se você encontrar lixo na praia ou no local que você está (cachoeira, rio, etc) tire-o dali. Você estará fazendo um bem a você e a todos!”

Por Naiana Cé @naianace

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Mauricio Oliveira: Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Ver Comentários (2)

  • Se cada uma fizesse pelo menos um pouquinho, já estaríamos dando um importante passo.. que planeta deixaremos para nossos filhos? pq da forma como estamos usando os recursos, o planeta não chegará nem aos nossos netos..

Posts Relacionados