in ,

Keshi Yena – Aprenda a fazer o prato típico de Aruba (receita)

Muitas das ofertas culinárias de Aruba são inspiradas nos primeiros habitantes da ilha que, há mais de 4 mil anos, encontraram o seu principal sustento do mar. Enquanto outras destacam as influências da cultura da Holanda, da América do Sul e do resto do Caribe. Esta fusão de influências na culinária arubiana faz parte da personalidade única e do sabor característico da Ilha Feliz.

O Keshi Yena surgiu quando a economia era baseada na agricultura e os trabalhadores das fazendas de aloe ou das plantações de feijão ou abóbora reservavam as horas mais quentes do dia para fazer uma pausa do trabalho e comer a principal refeição do dia – o almoço -, seguido de descanso à sombra de uma árvore. Eram refeições fartas e saudáveis, por isso, ainda hoje o keshi yena é um prato bastante popular ​​no cardápio arubiano.

O keshi yena – que, em português, significa “recheado de queijo”-, é feito recheando a casca de uma bola de queijo (Edam ou Gouda) com carne temperada, cebola, tomate, pimentão, azeitonas, alcaparras, uvas passas e piccalilli – uma combinação de vegetais e especiarias. Depois de rechear, cobre-se a bola com a tampa original e em seguida assa-se no forno até ficar bem quente e borbulhante. Alguns chefs optam por servir o queijo em fatias em vez de colocar o recheio dentro da casca.

Restaurante Papiamento Aruba-2

Saiba como preparar este prato delicioso.

Keshi Yena (Recheado de queijo)

Serve 4 pessoas

320 gramas de queijo Gouda holandês cortado em fatias
1 cebola grande picada
4 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de frango cozido e desossado
1 tomate grande picado
2 picles picados
1 grande pimentão verde, sem sementes, picado
8 grandes azeitonas verdes recheadas e cortadas
¼ xícara de passas
1 ½ colher de sopa de alho picado
1 colher de sopa de mostarda
½ xícara de ketchup
½ colher de chá de molho inglês
1 xícara de castanha de caju picada
manteiga

Modo de preparo:

Unte uma assadeira profunda (25 a 30 centímetros de altura) e cubra com 2/3 do queijo Gouda cortado. Em uma frigideira, derreta quatro colheres de sopa de manteiga e adicione a cebola até dourar. Acrescente os tomates, os picles, o pimentão, as azeitonas, as uvas passas, o alho, a mostarda, o ketchup, o molho inglês e as castanha de caju. Espalhe a mistura no topo do queijo Gouda e depois cubra com o restante das fatias de Gouda. Coloque a assadeira em uma outra assadeira maior e encha pelo lado com água até a metade. Asse em forno a 180 graus por 30 minutos.

Sirva com um bom vinho!

Restaurante Papiamento Aruba-6

Fonte: Assessoria.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.
  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.
  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!
  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Curtiu essa matéria?

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, fotógrafo, videomaker, consultor de turismo, blogueiro, influenciador e empreendedor. CEO do Trilhas e Aventuras, conta suas experiências de viagens no blog Viagens Possíveis e criador de inovadoras ações de marketing de turismo, o BlogTur e o VIPBloggers. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram e no Twitter, curta no Facebook, assista no Youtube e circule Mauricio Oliveira e Trilhas e Aventuras no Google Plus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Comentários

0 comentários

As cachoeiras e atrações do Parque Nacional de Yosemite

Lançamos mais 12 novas Revistas de Viagem no Flipboard, de graça!