in , ,

Grand Canyon – uma das sete maravilhas naturais do mundo

O Grand Canyon é um dos cartões postais mais famosos do Arizona e de todo os Estados Unidos. Seu cenário gigantesco e majestoso impressiona. São aproximadamente 450km de extensão, repleto de paredões rochosos íngremes e terreno semi-árido, que são atravessados pelo veloz rio Colorado.

Sua grandiosidade só pode ser constatada e admirada de perto, seja em passeios de jipe, de bicicleta, fazendo trilhas, tours de helicópteros ou até praticando rafting no rio, existem várias opções para conhecer esse espetáculo natural. Além de ser um dos mais estudados cenários geológicos do mundo, tem vasta diversidade de plantas e animais que também podem ser avistados.

O Grand Canyon é o parque natural mais visitado do planeta. Devido a sua grande extensão, é recomendado que o visitante fique no mínimo um ou dois dias para absorver um pouco de sua beleza inigualável. As entradas principais para o parque ficam na parte sul (South Rim) e norte (North Rim). Outra opção de entrada é pelo West Rim que, no entanto, não faz parte do parque nacional.

Visitando o Grand Canyon

A South Rim fica a apenas 1h30 de Flagstaff e 4h da capital Phoenix. É uma ótima entrada para grupos ou famílias com crianças, que podem fazer tours de helicópteros, tours guiados em mulas ou carros ou, para os mais aventureiros, escaladas e raftings no imponente Rio Colorado. Nesta entrada, há vários pontos de observação e cada um se revela mais impressionante que o outro e a escolha entre fazer um passeio de contemplação da paisagem ou de aventura, desbravando uma de suas muitas trilhas até o fundo dos cânions, depende da disposição e ânimo de cada visitante.

Dentro do parque, próximo à South Rim, estão localizados alguns lodges. Se hospedar em um deles significa vivenciar o parque e sua beleza natural ao máximo, do amanhecer até o pôr-do-sol. Um jeito interessante de chegar até o parque é por meio de um trem que sai da cidade de Williams, famoso por suas excursões temáticas.

GrandCanyon_NorthRim_hi

A North Rim fica a aproximadamente 30 quilômetros de distância da South Rim. Está aberta entre os meses de maio e outubro, dado que durante os meses de inverno a neve impossibilita sua visitação. É uma parte mais intocada do parque, com menos visitações turísticas, indicada para quem prefere lugares distantes da civilização.

Por ter apenas um lodge dentro do parque nesta região, a acomodação é mais limitada. Já a West Rim tem como principal atração a chamada Skywalk, uma ferradura de vidro que permite que o turista tenha uma visão de 360° dos cânions.

Procure: hotéis em Phoenix, próximos a South Rim

Reserve: hospedagem próximo ao Parque Nacional Grand Canyon

Ficou com vontade?

Independente da entrada escolhida, o Grand Canyon é dono de uma beleza tão grandiosa que inspira seus visitantes. Não é por acaso que foi eleito uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Para saber mais sobre o destino, visite o site do Grand Canyon.

Fonte: Assessoria

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este site é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.




TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado e viaja tranquilo. Faça a sua reserva por aqui para nos ajudar.
  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Viaje comigo e viva experiências selecionadas. Em pequenos grupos os valores ficam imbatíveis. São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos. Veja as datas, roteiros e valores e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM



Denunciar

Booking.com

Escrito por Mauricio Oliveira

Maurício Oliveira é social media expert, consultor e influenciador de turismo e empreendedor. CEO do portal Trilhas e Aventuras, também conta suas experiências de viagens pessoais no blog Viagens Possíveis. Especialista em Expedições na Rota das Emoções e Lençóis Maranhenses. Ama o que faz no seu trabalho e nas horas vagas também gosta de viajar. Siga no Instagram, curta no Facebook, assista no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chocolate mexicano: história e receita para adoçar a Páscoa

Visto no Passaporte - Foto: pt.dreamstime.com

Lista dos 66 países que não exigem visto para brasileiros